Alguém com ideias interessantes para cortar as unhas??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

sexta set 27, 2002 4:23 pm

Olá,
eu sei que já devia ter experiência nesse ambito,mas cada vez que tento cortar as unhas aos meus pestinhas é uma verdadeira tourada :?
Geralmente consigo cortar uma unha de cada vez qd os apanho a dormir...
Alguém me pode dar algumas dicas para ,sem precisar de os anestesiar:lol: ,ou sem sair toda assinalada, conseguir cortar-lhes aqueles "sachos"?
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta set 27, 2002 4:33 pm

Lá em casa é sempre o meu irmão que lhas corta com uma tesoura própria para isso.... passa-lhes o braço à volta do corpo...assim como num abraço firme ( não mto apertado.. ) e agarra uma pata de cada vez, carrega nas almofadinhas com cuidado as unhacas saiem e tchucas tchucas ... saltou um bocado.... depois o mesmo com a outra pata...... não costuma cortar as de trás... nem sei porquê.... se calhar porque só sem as da frente já chega para reduzir os estragos nos sofás... :)

Não lhes queiras cortar as unhas quando estiverem muito activos...tens que os apanhar na hora da ronha... o que não deverá ser díficil porque isso é o que eles fazem 20 horas por dia... ;)
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta set 27, 2002 4:36 pm

Para cortar as unhas às minhas 4 pestes é preciso esperar pelo momento em que eles andam mais molengas....lá para meio da manhã ou depois do almoço.

Pego num gato ao colo, cruzo uma perna como os homens (o pé sobre o joelho da outra perna) e encaixo o gato nesse "ninho", de barriga para o ar, tipo bébé.

Eles refilam, miam, tantam sair mas há que se mostrar firme...afinal quem é que manda lá em casa...heim??

depois é só pegar numa pata de cada vez e por o corat unhas a funcionar...clic, clic, clic, clic e passamos à pata seguinte.

Não é das piores coisas que eu tenho que fazer.... a cena é muito mais dramática quando é dia de desparazitar.... aí sim... é um flime de acção...

Mónica
xana0
Membro
Contacto:

sexta set 27, 2002 4:41 pm

Os meus então para desparasitar são uns anjinhos,devem perceber que os bichitos os incomodam :lol:
Queres trocar?Eu desparatiso os teus e tu cortas as unhas aos meus ;)
É um bom negócio..
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

sexta set 27, 2002 4:52 pm

:lol: ... it's a deal!!! depois combinamos , ok???

Mas aviso-te que depois não vou limpar o vomitado que eles fizerem com o desparazitante.... é que é pela casa toda.....:oops:

Monica
xana0
Membro
Contacto:

sexta set 27, 2002 5:01 pm

Dos meus só há um que vomita,mas esse,o Dinky,está sempre a comer tudo o que apanha,especialmente flores sejam ou não artificiais:lol:
Mas, voltando às tesouradas eu corto-lhes as unhas das 4 patas.Qd corto as da frente eles massacram-me com as de trás,qd é o contrário vice-versa..se alguém me ajuda e os agarra ,então conseguem contorcionar-se todos até parece que vão dar um nó.....
Dá pena,como sou coração mole...
Vou tentar insistir mesmo que eles barafustem..os meus móveis e sofás agradecem :lol:
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

sexta set 27, 2002 5:10 pm

Os gatos não precisam de cortar as unhas de trás. se repararem estão sempre do mesmo tamanho....as da frente é que crescem mais.

Corta com ajuda. è sempre mais fácil se forem duas pessoas do que só uma.
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

sexta set 27, 2002 5:27 pm

Boa tarde a todos!

Eu consigo cortar as unhas à Bianca na boa... ela não se queixa muito...

Agora o Tico... Ui, ui! :roll:

É assim... tenho que me deitar na cama, com ele deitado no meu peito (sentada, nem pensar...). Faço-lhe muitos mimos até ele adormecer... depois, muito de mansinho, aperto-lhe a almofadinha da pata (muito ao de leve para ele não acordar)... e TUNGAS! corto uma unha, e deixo de ver o Tico durante uma hora... passado essa hora, volto ao ritual inicial...

Resultado... é um dia inteiro só para cortar as unhas ao rapazote!
:lol:

A explicação disto acontecer é muito fácil: Na primeira vez que cortei as unhas ao Tico, o meu ex-marido agarrou-o de tal maneira (de barriga para o ar... ) que ficou traumatizado... E eu, ao querer tirar-lhe esse trauma, corto-lhe com muiiiita calma.

Quanto ao Simba... ainda não sei bem como é, ainda não o levei ao castigo... mas também não dura muito mais tempo!!!

Beijinhos

Girassola (a de duas patas), o Tico a Bianca e o Simba!
sing
Membro Júnior
Registado: quarta jul 17, 2002 11:34 am

sexta set 27, 2002 5:35 pm

Lol... E eu que pensava que erasó o meu que fazia birras para cortar as unhas.

Infelizmente não posso utilizar algumas das tecnicas aqui faladas. Ou o apanho a dormir( sono profundo).....ou então, apesar de ser mto meigo para mim, qd tento cortar as unhas com ele no activo, ele torna-se agressivo e tenta-me alcançar, ou com a outra pata, ou com a boca e finalmente com as patas traseiras.

Nestas ocasiões.....vou buscar uma mantinha, enrolo-o como se fosse um bebe e deixo apenas de fora uma pata, depois de terminar uma pata, vou á outra.....isto tudo com ele a roncar...depois desaparece durante um bom bocado (acho que ele fica sentido).

Beijocas e rons rons

Sónia Gomes
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sexta set 27, 2002 7:21 pm

Quanto às patas traseiras, é verdade que crescem mais lentamente, mas crescem! Aconselho-vos a também as cortarem pois é com elas que eles se coçam, pelo que podem por vezes ferir as orelhas por ser uma área delicada.

Além disso como eles se coçam com essas patas, se alguma vez na brincadeira eles vos arranharem com as patas traseiras a probabilidade de vocês apanharem uma infecção na pele é muitissimo maior. do que se forem arranhados com as patas dianteiras. A mim já e aconteceu ser arranhado com uma traseira e digo-vos que é um petisco valente.

Caneco
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 27, 2002 7:43 pm

pois, eu sento os meus ao colo e começo a "contar-lhes" histórias. só uso um corta unhas vulgar. no dia de corte de unhas é um espectáculo... são 8 pares de patinhas e não sei quantos dedinhos... a mais reticente, pois é a kittye... essa quando começa com muitas fitas, agarro-o com mais firmeza, "digo-lhe" que ela aqui não manda nada e lá vai disso. entre festinhas e caras de má, há de tudo um pouco. eles nem refilam. já estão habituados. a joana, coitadinha, até a cortar as unhas fazia ron-ron.
anjaazul
starfish
Membro
Registado: quarta jul 24, 2002 4:57 pm

sexta set 27, 2002 8:04 pm

Para cortar as unhas é preciso ter um pouco de paciência, com calma consegue-se. É aproveitar quando eles estão mais molenguinhas e tentar fazer as coisas de modo a que eles levem esta coisa na “desportiva”. A Sasha não gosta muito de cortar as unhas todas de uma vez, tenho de a apanhar quando ela está com mais sono... e cortar umas quantas de cada vez. A Bolota nunca cortou as unhas (tem 3 meses) mas adora o desparasitante. :lol:
xana0
Membro
Contacto:

sábado set 28, 2002 12:46 pm

Estou a ver que todas as nossas pestinhas (tirando a joana da anjaazul,que é um verdadeiro fenómeno)gostam de andar estilo bruxa má com as unhas de palmo e meio :lol:
Compreendo-os pq consideram um meio para se defenderem...embora seja mto inconveniente para nós ;)
Acho que vou continuar a tentá-los adormecer e pela socapa tentar cortar-lhes as unhitas..O pior é que eles têm um sono leve,acordam por tudo e por nada.Não há-de ser nada,I will survive... :)
Qto às patitas de trás ,realmente o arranhão não é pera doce..já levei vários,tudo à conta das tentativas para cortar as unhas..
Demoram mais tempo a sarar pq são mais fundos e ardem bastante mais...
Mas quem corre por gosto não cansa não é? ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 28, 2002 4:58 pm

olá
há só um esclarecimento... a joana gostava de cortar as unhas... agora já está no céu dos gatinhos e lá não sei se têem alguma técnica especial...
mas eu acho que eles ficam aliviados quando lhes cortam as unhas. como estão sempre em casa, as unhas não se desgastam e atingem tamanhos que os devem incomodar. uma vez fui dar com uma unha do joão completamente enterrada na carne... imagine-se o que não foi. ainda por cima ele era tão velhote, que as unhas eram super espessas.
anjaazul
LARANJA
Membro
Registado: terça ago 06, 2002 3:46 pm

segunda set 30, 2002 9:02 am

:oops: Digam-me uma coisa faz diferença cortar as unhas deles com as tesouras próprias ou com corta unhas? Será que lhes faz menos impressão se for com uma dessas tesouras? Eu corto ao meu com um corta unhas e é o fim do mundo tenho que o embrulhar numa toalhae deixar só a cabeça e apata a que vou cortar as unhas de fora e mesmo assim morde-me ou ao meu marido pq ás vezes é ele que o segura e chora feito um desgraçado quem o ouvir pensa que estamos a torturá-lo, ainda só estou a agarrar na patita e já é um berreiro, na veterinária nem abriu a boca parecia que nao era nada com ele mas ela usou uma das taiis tsoursa especiais, qe me dizem cirta unhas ou tesoura especial??

Isabel
Responder

Voltar para “Gatos”