Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

sexta set 10, 2004 5:58 pm

Boa tarde.
Sou novo aqui e gostaria que me dessem a vossa opinião.

Já estive a ler varias menssagens dadas por membros a outros membros em relação a alimentação dada aos animais e continuo a não entender nada.

Das menssagens que li todas dizem para não dar ração dos "supermecados" ao animal em questão para comprar a ração Y, ou X, alguns escrevem a menssagem de tal forma que a pessoa que está a pedir ajuda ainda pensa que vai matar o animal por lhe estar a dar essa ração de supermecado.
Já sei que segundo o que eu li escrito por alguns membros vão dizer que a dita ração não tem as vitaminas necessárias e alguns suplementos que o animal precisa mas há coisas que não entendo.

Já tive três Huskys um com 10 anos outro com 8 e outro com ano e meio actualmente só tenho os dois mais novos, sempre lhes dei ração de "supermecado" e não é por causa disso que eles não têm energia, nem deixam de ser saúdaveis pelo contrario é o próprio veterinário a dizer que os cães estão com um pelo bonito e saúdaveis.

Gostaria que me respondessem a isto, será que grande parte das pessoas que dão a sua opinião têm vergonha de dizer que dão esse tipo de ração ao seu animal? Será bonito dizer que compram ração a 40€.

Obrigado.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 10, 2004 6:07 pm

olá
eu tenho dois labradores, e já experimentei varias rações, claro que tentei pelas "supostamente" melhores, se assim se pode dizer, pois nem sempre o preço corresponde á qualidade.
A verdade é que depois de inumeras experiencias, e como é obvio eles é que acabem por escolher, e acabou por ficar a que eles comem com gosto.
Estão saudaveis e com o pelo muito brilhante por isso mal não lhes faz certo?
Não sei se posso mencionar aki marcas, (não estou a kerer vender), mas os meus o k eu lhes dou e gostam é a Bibron.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta set 10, 2004 6:13 pm

Eu também sempre dei ração do supermercado aos meus e sempre andaram saudáveis...

É muito fácil dizer para dar ração de 50€ 10Kg, mas é muito mais dificil pagá-la! E não venham cá com a conversa de que se não temos dinheiro para comprar dessas rações não deviamos ter cão, pois o que é melhor: Um cão a comer do melhor e ser deixado no canto, ou um cão a comer da de supermercado e ser amado, passeado todos os dias e ter os cuidados médicos necessários?

Nem todos podem! Eu não posso! Houve uma altura de crise em que quase que não podíamos comprar a ração que ele come porque se não nós não comíamos! É triste, mas é verdade! E o que queriam que fiséssemos? Davamos o cão? E agora que temos mais dinheiro arranjávamos outro? Assim sofremos um bocadinho, mas ele continua aqui comigo e faz as suas caminhadas a meu lado, feliz!

A vet diz que ele tá bom, as pessoas que passam por nós dizem que ele está muito bonito e eu acho-o bonito e saudável! Para mim chega.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta set 10, 2004 6:31 pm

sportinguista Escreveu: É muito fácil dizer para dar ração de 50€ 10Kg, mas é muito mais dificil pagá-la!
Bem, consegue comprar uma ração premium por 45€ - 15 kg. Que para um cão de 30kg (come 300 grs. por dia) = 0,90 € / dia.
Tem a certeza que a sua sai mais barata ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 10, 2004 6:43 pm

Olhe que ñ a RC sai mais cara...255gramas por dia, saco de 10kilos, dá 39 refeições, custa 48Euros, sai a 1,224...De que ração fala??
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta set 10, 2004 9:37 pm

Eu dou uma ração premium ao meu cão porque quero-o saudável...Se o seu cão se dá bem com uma de hiper,óptimo.Mas se daqui a uns tempos vier a ter problemas e tiver que gastar muito mais em Vets,não se queixe... :roll:
Poupa-se num lado e depois gasta-se no outro...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta set 10, 2004 11:28 pm

casadotrevo Escreveu:
sportinguista Escreveu: É muito fácil dizer para dar ração de 50€ 10Kg, mas é muito mais dificil pagá-la!
Bem, consegue comprar uma ração premium por 45€ - 15 kg. Que para um cão de 30kg (come 300 grs. por dia) = 0,90 € / dia.
Aí é que bate o "ponto".
As pessoas estão tão obsecadas no "mais barato", que nem fazem contas.
Para mim só há uma ração de hiper que me satisfaz em termos de qualidade/preço como ração de manutenção ( embora não seja descrita como tal ), o resto é "palha". E "palha" muito cara!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado set 11, 2004 12:01 am

casadotrevo Escreveu:
Isso é dicutível. Há boxers, labradores, e outros cães que pesam 30 kg, e comem 400-450g de ração SuperPremium.

Mas mesmo assim, compensa muito mais(sem dúvida). Dá 1,5 por dia.
(oscilando o preço entre 52/58€ - Frango/Borrego)
É o dinheiro de 3 cafés. Ou meio maço de cigarros. Ou uma senha de portagem numa autoestrada, etc etc.

Para não falar da mais valia que é para o animal.
Assimila muito mais aquilo que come.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 11, 2004 12:08 am

maktub Escreveu:
Isso é dicutível. Há boxers, labradores, e outros cães que pesam 30 kg, e comem 400-450g de ração SuperPremium.
Será que alguem me define o que é uma ração "SuperPremium" ?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
maktub
Membro

sábado set 11, 2004 12:27 am

fang Escreveu:
maktub Escreveu:
Oh Fang, para isso teria de ser nutricionista :(
Tem tudo a ver com as proporções. Uma SuperPremium tem de preencher vários requisitos a nivel de calorias, proteínas, etc etc etc
(eu não os sei)

Mas por ordem decrescente tem-se:
1º SUPER-PREMIUM (ex: PROPLAN, Hills, Eukanuba, RC, etc!)
2º PREMIUM
3º As outras todas.............
Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 12:06 am

sábado set 11, 2004 12:28 am

maktub Escreveu:
fang Escreveu:
maktub Escreveu:
Tem tudo a ver com as proporções. Uma SuperPremium tem de preencher vários requisitos a nivel de calorias, proteínas, etc etc etc
(eu não os sei)
Mas é tão bom falar do que se não sabe, não é querido ? ;)
maktub
Membro

sábado set 11, 2004 12:43 am

Veterano Escreveu:
maktub Escreveu:
fang Escreveu:
maktub Escreveu:
(eu não os sei)
Mas é tão bom falar do que se não sabe, não é querido ? ;)
xiiiiiiiiiii, vejam bem! Não há tópico onde não apareçam ervilhas destas.

Excelentissimo veterano:
Afirmei alguma coisa que não soubesse?
Eu faço-lhe um desenho:
- Que há cães com 30 Kg que não comem 300 gr mas sim 450 gr?
(Isto eu sei porque vejo com os olhos)
- Que um cão que consuma uma dessa rações, e que tenha uma necessidade de 450 gr diárias, gasta 1,60 €/dia também sei. Basta-me fazer uma continha.
- Que no parâmetro qualitativo uma ração super premium é melhor que as outras. Também sei. Está publicado.
- O que define exactamente uma ração superPremium?
Não sei! E nem sequer me pus a opinar! Isso sim seria falar do que não sei!

É das tais coisas... Daquilo que poderia ser uma conversa interessante, mais uma vez estraga-se à custa de Cacos e de Lords!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado set 11, 2004 9:00 am

Eu já estou como os velhos, eu ainda sou do tempo ...

Em que pelo menos na provincia não havia rações para cães, e mesmo que houvesse quem iria convencer a minha avó que aquelas bolinhas secas e castanhas seriam muito melhores para os cães e gatos do que a comida confeccionada?
No entanto, na minha casa sempre se confeccionou comida especialmente para o cão e para o gato.

Neste momento, devido à larga variedade de marcas e qualidades de rações é relativamente fácil alimentar um cão e/ou um gato com qualidade.

Cá em casa as cadelas comem Hill's lamb&Rice e a gata RC gatinhos, são caros os sacos de ração, pois, o custo inicial realmente não é baixo, mas se formos fazer contas, como fez o CasadoTrevo, chegamos realmente à conclusão que se não ficar mais barato não fica de certeza substâncialmente mais caro que a ração se supermercado. Além das vantagens óbvias que trazem para a saúde dos nossos companheiros.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado set 11, 2004 1:00 pm

Há uns tempospara cá fiz a comparação entre a Royal Canin e a ração mais barata do Continente. Por dia, para três cães, a diferença é a enorme quantia de 14 cêntimos.
O que preferem: baratinho até ao momento em que há uma gastroentrite e depois se pagam centenas de euros para curar os problemas todos, ou aparentemente caro e sem problemas durante toda a vida?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 12, 2004 9:04 pm

maktub Escreveu:
Mas por ordem decrescente tem-se:
1º SUPER-PREMIUM (ex: PROPLAN, Hills, Eukanuba, RC, etc!)
2º PREMIUM
3º As outras todas.............

Isso não é bem assim. Em termos teóricos, essas aí nem sequer fazem referência ao facto de serem ou não super-premium.
Depois as que indicam que são super-premium, chegam a ser piores na sua composição que muitas premium.

O importante é que seja premium. Dou um exemplo

A nutragold é superior à nutranuggets em qualidade, e são as duas superpremium e ambas da diamond. Teoricamente pelo menos, a nutranuggets deveria ser apenas premium. O marketing conta muito neste negócio.
Responder

Voltar para “Cães”