Dúvida de Hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

domingo set 12, 2004 2:08 pm

Olá:!:
Eu queria saber a partir de que idade os hamsters começam a casalar +- e se os irmãos também acasalam e nascem filhotes saudaveis! :p :oops:

Também quero perguntar se é mau estar sempre a pegar nos hamsters.. é que eu não me consigo largar dos meus.. pego-os cerca de 2/3 vezes por dia durante 20 mins. +- há problemas?? :?: :D:):D
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

domingo set 12, 2004 2:45 pm

O meu acasalou com cerca de 2 meses, ah o que quer dizer com essa parte dos irmãos?
E, pegue no seu hamster uma ou duas vezes ao dia, por exemplo, se for uma vez 30 minutos, se for duas, 15, pois eles precisam de tempo para dormir, beber água, comer, fazer as suas necessidades e brincar com os eventuais brinquedos.
Se tiver mais dúvidas, pode mandar - me um PM ou MP (são a mesma coisa).
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo set 12, 2004 5:33 pm

Olá!

Os hamsters podem biologicamente acasalar desde as 3, 4 semanas. Mas não devem!!!! Ou melhor, as femeas só devem acasalar pela primeira vez por volta dos 3, 4 meses! Senão, podem acontecer uma série de problemas que incluem a morte da mãe ou das crias, cuidado com isso!!!! A femea só está completamente formada e forte o suficiente para ter bebés por volta dessa idade e depois de ter uma ninhada deve ficar uns 3 meses sem acasalar, para que ela consiga se recompor da ultima ninhada.

Não, hamsters irmãos não devem acasalar. Assim como não devem acasalar mães com filhos ou filhas com pais!!!! As ninhadas desses cruzamentos podem ter vários problemas (os mesmo que acima) e, mesmo que não aconteça nada de mal, as ninhadas vão sendo cada vez mais fracas, vivendo cada vez menos tempo e com cada vez mais problemas de saúde!

beijinhos e boa sorte!! :D
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 12, 2004 5:36 pm

Ah, é verdade! Clao que não faz mal pegar nos hamsters!!! :lol: Até é bom para eles ficarem mais sociáveis! Sem exagerar claro :p se reparares que eles já estão a ficar fartos, larga-os.

Não se deve pegar é nas hamsters grávidas, e quando elas têm os bebés também não se deve mexer na mãe nem nos bebés até aos 15 dias de idade mais ou menos.

Continua a mimar os teus meninos que não faz mal nenhum :p

beijinhos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado set 18, 2004 4:30 pm

Que cuidados é que se devem ter com as fêmeas grávidas?
Ovo cozido e ...
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 19, 2004 3:21 pm

Aqui ficam uns sites sobre reprodução de hamsters:

http://planeta.terra.com.br/lazer/lardo ... ducao.html

http://hamsterheaven1.tripod.com/hamster/id12.html

Os teus hamsters são hamsters anões não é?

beijinhos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

segunda set 20, 2004 8:27 am

Como tu sabes, pedi aqui no fórum para me doarem uns hamsters anões,
mas o resultado foi que tive q comprar um sírio ( só havia esse na loja, e as criancinhas de 6 anos não perdoam...), e entretanto deram-me 5 sírios: 2 irmãos de um mês, e 2 irmãos de 2 meses e a mãe, de outra colónia. O problema é que estas duas fêmeas últimas estavam juntas com outros... resultado potencial: 20 a 30 hamsters daqui a muito pouco tempo. Tenho os hamsters em 4 gaiolas, e tenho que arranjar mais 4, certo?
Responder

Voltar para “Exóticos”