Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

domingo set 12, 2004 10:04 pm

A questão das diferenças entre rações premium e super-premium era pertinente, à parte de umas quantas divagações não houve uma resposta clara...
Não haverá ninguém que saiba a resposta???
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 12, 2004 10:34 pm

[quote]Gostaria que me respondessem a isto, será que grande parte das pessoas que dão a sua opinião têm vergonha de dizer que dão esse tipo de ração ao seu animal? Será bonito dizer que compram ração a 40€.

[/quote]

isto é mais uma provocação?
cada um compra o que pode e quer. eu já vi gente com posses comprar ração do super e vice versa. à excepção de uma promoção que vi no carrefour, não vejo que a ração de qualidade saísse mais cara. aliás, essa foi uma das razões que me fez mudar. há tempos comprei uma saca de 15 kgs da husse por 25 euros. deu para 3 meses. fazendo a conta :| a acana custa 40 euros e tb. dá para 3 meses. parece superior à primeira.
se comprar a do super, sai mais barato inicialmente, mas o cão come mais de cada vez e c... muito mais. entra por um lado e sai por outro. essa ração acaba mais depressa.
já nem falo em rações para problemas específicos. um cão não é só pele e pelo.
se um vet aconselha rações do super... tiro-lhe o chapéu. há quem aconselhe tanta coisa. os meus não o fazem. e muito menos, as que têm mais corantes. mesmo no super, há "rações" e "rações".
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

segunda set 13, 2004 9:14 am

[quote=anjjazul]
[quote]Gostaria que me respondessem a isto, será que grande parte das pessoas que dão a sua opinião têm vergonha de dizer que dão esse tipo de ração ao seu animal? Será bonito dizer que compram ração a 40€.

[/quote]

cada um compra o que pode e quer.
[/quote]

Obrigado pela sua opinião.

Não quero que entenda o que escrevi que seja uma provocação para alguém, no seu texto diz que um saco de 25Kg dura para três meses ainda bem, já tvi três Huskys actualmente só tenho dois mas mesmo assim tenho que comprar por mês dois sacos de ração de 10KG cada e as vezes nem chega, por experiência própria já comprei ração de ""Qualidade"" e vai dar ao mesmo.
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

segunda set 13, 2004 9:14 am

[quote=anjjazul]

[/quote]

cada um compra o que pode e quer.
[/quote]

Obrigado pela sua opinião.

Não quero que entenda o que escrevi que seja uma provocação para alguém, no seu texto diz que um saco de 25Kg dura para três meses ainda bem, já tvi três Huskys actualmente só tenho dois mas mesmo assim tenho que comprar por mês dois sacos de ração de 10KG cada e as vezes nem chega, por experiência própria já comprei ração de ""Qualidade"" e vai dar ao mesmo.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda set 13, 2004 10:26 am

Eu não sei o que é uma ração super premium, hiper premium ou (não tarda a aparecer por aí) a super turbo hiper :lol:

Será que alguém sabe? Duvido. Quem sabe certamente são os fabricantes, que usam estas designações por questões de marketing.
Eu não sei se existem normas a nível internacional para regular o uso destas designações. Não faço ideia. De qualquer modo, o que interessa fundamentalmente é o "conceito de qualidade", que é eternamente discutível, duvidoso e que trará este tema, também eternamente, para discussão aqui no fórum.

Toda a gente sabe que a indústria de rações envolve grandes lucros, daí a enorme variedade de marcas e também a enorme variedade de qualidades. Eu comparo sempre as marcas de rações às marcas de detergentes (cujo fabrico também envolve milhões), às marcas e variedades de dentífricos e de tantos outros produtos da nossa sociedade de consumo.
Também comparo a designação de super premium àquelas que são usadas nos espumantes: reserva, super reserva, hiper reserva...

Mas então em que ficamos?
Como já aqui tenho dito, uso a ração que o meu veterinário me aconselhou. Não vou repetir pela milésima vez os argumentos que ele me apresentou a favor dessa ração. Só queria salientar aqui alguns deles, de forma sintética, que talvez não tenham sido enunciados em mensagens anteriores (se foram peço desculpa porque li em diagonal). É a qualidade dos ingredientes, o elaborado processo de fabrico por forma a garantir um produto isento de doenças e que garanta uma alimentação equilibrada.
Ora, uma ração que obedeça a estas condições nunca poderá ser barata...

Perguntar-se-á: mas como é que à vista desarmada sabemos que a ração corresponde a esses requisitos?
Não sabemos. É pura questão de fé. Ou acreditamos, confiamos e testamos a muito longo prazo (Não se pense que os resultados são visíveis num ou em dois anos), ou então passamos a vida a fazer experiências com as rações, o que é extremamente prejudicial para o bicho.

Eu não sou nenhum entendido nestas coisas, não me canso de o afirmar, e uso a ração por receita do veterinário como se tratando de um medicamento como os desparasitantes internos e externos e outras mistelas. E não me tenho dado mal com esta política.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 13, 2004 12:15 pm

esta das rações de supermercado e não supermercado, tem muito que se lhe diga. há países, onde por exemplo a eukanuba se vende nos hiper, assim como rações veterenárias se vendem em lojas de animais. mais um lobby?
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda set 13, 2004 1:19 pm

anjjazul Escreveu: esta das rações de supermercado e não supermercado, tem muito que se lhe diga. há países, onde por exemplo a eukanuba se vende nos hiper, assim como rações veterenárias se vendem em lojas de animais. mais um lobby?
:roll: ai está!
Responder

Voltar para “Cães”