qual a melhor ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

qual a melhor raçao?

purina pro plan.
1
4%
purina excellent
1
4%
eukanuba
6
26%
eukanuba
6
26%
royal canin
9
39%
regal
0
Sem votos
canicaf
0
Sem votos
acana
0
Sem votos
techni-cal
0
Sem votos
bento kronen
0
Sem votos

Total de votos: 23
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

sexta set 27, 2002 9:27 pm

qual voçes escolhiam? eu uso purina pro plan :D
attila
Registado: sábado mai 18, 2002 10:02 am

sexta set 27, 2002 9:43 pm

Normalmente dou ao meu cão a marca Eukanuba... foi-me recomendado pelo veterinário (penso que muitos fazem o mesmo). O Attila tem agora 5 meses e poucas vezes comeu ração de "baixa" qualidade, no entanto, ja variei entre varias rações de "gama alta" e notei que em termos de paladar o Attila é capaz de preferir a Royal Canin ou Purina (talvez por ficar farto da outra... de qquer modo o Attila é um bom garfo :D). A variante "Borrego e Arroz" da Eukanuba realmente parece deixar o pelo mais saudavel, mas nao faço "experiencias" para ver qual o melhor resultado. Qualidade a parte, em termos de distribuição a Eukanuba deixa um bocado a desejar... As vezes nao encontro a ração para o meu cão nem em Loures nem em Oeiras (parece-me estranho a falha em zonas relativamente distantes)... logo procuro a concorrencia. O certo é que o meu cão esta dia para dia mais saudavel e fico cada dia mais feliz em te-lo adquirido. Vou parar por aki senão estiko-me no assunto! :D:D
Fikem bem!
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

sexta set 27, 2002 10:16 pm

Os meus cães comem Nutro (nenhuma das marcas enuciadas :| ). Publicidade à parte, estou muito satisfeita com os resultados, principalmente em relação ao pêlo, mesmo a nível de coloração (por incrível que pareça).
Antes usava Eukanuba que continuo a considerar uma excelente ração, o seu único senão será talvez em termos de atractividade em relação ao sabor, pela minha experiência (e de pessoas amigas) acontece por vezes eles deixarem de comer a ração passados alguns meses...
Também já experimentei a Pro Plan (durante pouco tempo) e também achei boa, pelo menos os cães gostavam da ração (o que para mim já é um grande coisa... )
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

sexta set 27, 2002 10:40 pm

Também já experimentei várias rações (todas elas com suposta qualidade superior, ou seja, só se vendem em lojas e vets,) e descobri que há algumas gamas com que o meu cão não se dá, mesmo depois de correcta e demorada transição, acaba sempre por ficar com diarreia.

Foi o que aconteceu com a Nutro Senior. Apesar de ter sido alimentado com a Nutro para raças grandes até aos 7 anos sem problemas, quando lhe mudei para a Senior não se deu bem (depois de várias tentativas!) e mudei para a Royal Canin Maxi Mature com que se deu lindamente. E ainda por cima adora o paladar (já que é 1 cadito esquisito).

Penso que a ração indicada depende tb do cão, há uns que se dão melhor com umas, outros não. Conheço cães alimentados com aquelas rações + baratas que estão muito bem, pêlo bonito e saudáveis!!

Por mim até experimentava (quer dizer, dava a experimentar ao meu 4 patas) a chamada BARF (alimentação à base de carne crua e ossos) mas é difícil por causa da comodidade que dá a ração e tb porque sua excelência o meu cão não gosta de carne crua (só de vaca) e ossos eu que os coma......

Cumprimentos a todos os dogfanatics
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sábado set 28, 2002 6:27 pm

A minha Vodka tem 2 meses, 2 kilos e come Royal Canin junior mini... e adora... os gatos comem todos Royal Canin Indoor.... enquanto eles gostarem destas vou continuar a dar-lhes porque estão super saudáveis e acho que a Royal é a que apresenta mais variedade... não em sabores mas em adequação ao tipo/raça/tamanho de animal... estou muito satisfeita.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado set 28, 2002 6:31 pm

Hmm eu acho que a ração define-se dependente da raça do cão: por exemplo para cães que fazem MUITO exercicio escolho o Pedigree( o vet. disse-me que a pedigree é boa para cães que fazem exercicio).
Hmm uma ração boa que tem mtos complementos e que nao custa muito dinheiro e a "Dog show" de varios tipos. O meu anda a comer a "mix"!
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sábado set 28, 2002 6:45 pm

Os meus gatos comiam a purina cat chow delice, mix ou complet.... e eu achava-a boa ( pelo menos era a melhor dentro das de supermercado ).. até mudar para royal canin.... não tem nada a ver... o cheiro da ração, o aspecto dos croquetes, a cor dos croquetes ( castanha por nao ter corantes...ao contrario da outra... ), o gosto com que eles a comem...... enfim... nao te estou a dizer para mudar... mas experimenta e compara....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda set 30, 2002 2:04 pm

Também eu ao início dava Purina Dog Chow ao Igor, até que um dos forenses me aconselhou a mudar para a Royal Canin.

Muito sinceramente não conhecia a Royal. Das rações ditas de gama alta apenas conhecia a Eukanuba (que é a que o cão dos meus sogros come) e a Hills (que é a que a cadela da minha mãe come), e estava indecisa entre uma e outra para dar ao Igor, por isso nos entretantos ele ia comendo Dog Chow.

Entretanto liguei para a MasterPet e solicitei que me enviassem amostras. O Igor gostou, e eu também. E os resultados estão à vista: pêlo lindíssimo, as fezes são normais, e segundo a veterinária o seu crescimento está bastante bom (5 meses, 17 Kg de "puro músculo").

Não querendo fazer publicidade, apenas afirmo que, enquanto assim for, não faço intenções de mudar ;)
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

segunda set 30, 2002 6:28 pm

O Ouro comia Purina Dog Chow desde que o tenho (era a ração que o criador lhe(s) dava) e parecia tudo estar a correr bem.
No início misturava com água para amolecer, mas a partir dos dois meses e picos passei a dar-lha da embalagem, ou seja, sem água. Ele adorava, dava-lhe mais gozo roer a comida do que simplesmente comê-la. Contudo, a certa altura, estando já a comer a ração dura há 3 semanas, o organismo dele começou a rejeitar a comida. Por mais que ele gostasse dela, veio a diarreia... Aí o vet aconselhou-me a mudar de ração e sugeriu-me a Eukanuba puppy large breed. Desde então que lha dou e nunca mais tive nenhum problema. Até esta semana. Mais uma vez, as fezes começaram a ganhar cheiro e ... perder consistência... Desta vez, aconselharam-me a mudar para borrego, também da Eukanuba. Vamos ver se é desta...
Eu começo a achar que é da habituação do organismo e que se calhar encontrei solução: cada vez que o saco acabar (by the way, compro sempre aos sacos de 15Kg, o que, da Eukanuba fica por 57euros... Sem comentários) compro nova marca... Ele não queixa porque come de tudo... Tudo o que vem à boca, é carne (adaptado).

De qualquer maneira, notei que da passagem da Dog Chow para a Eukanuba o pelo tornou-se muito mais brilhante. Quanto a isso não tenho motivos de queixa, o pelo dele, a Eukanuba, está lindíssimo.

Beijinhos
Helena
soniababy
Membro
Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat

segunda set 30, 2002 7:29 pm

tente dar-lhe pro plan puppy large breeds , royal canin size nutrition maxi junior,ainda tens uma um bocadito mais acessivel que e a purina excellent dog junior maxi (cada saca de 15kg custa entre 30- 40euros). eu no teu caso comprava sacos mais pequenos(3-4kg) para experimentar se nao provoca diarreia,mas no inicio tens de misturar com a raçao anterior durante 4-5 dias para nao provocar diarreia.o nestum de arroz e bom para parar a diarreia.
Responder

Voltar para “Cães”