Toxoplasmose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 06, 2004 11:57 am
Bom dia a todos. Gostaria que alguém pudesse me ajudar nessa questão. Tenho dos poodles e eles dormem comigo na minha cama. Poderei vir a ter algum problema de saúde por causa deles? Semana passada ocorreu a morte de uma atriz por toxoplasmose, e ouvi dizer que cães nos transmitem poucas doenças, mas que uma deles é a toxoplasmose. É verdade? Como é transmitida?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Código: Selecionar todos
ouvi dizer que cães nos transmitem poucas doenças, mas que uma deles é a toxoplasmose
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
MDogster Escreveu:Isso não é coisa de gatos?...Código: Selecionar todos
ouvi dizer que cães nos transmitem poucas doenças, mas que uma deles é a toxoplasmose

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Este artigo tem a resposta, de uma forma muito completa. Mas para dar resposta directa à autora do tópico, que tem dois Poodles, deixo aqui o mais importante:BiancaTN Escreveu: http//arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=255
Boa continuação,
Célia
Sabe-se que tem de passar por um hospedeiro intermediário e por um definitivo, que é sempre o gato e APENAS O GATO, NÃO O CÃO! O toxoplasma só consegue produzir oocistos infectantes no intestino do gato. O cão não transmite toxoplasmose, coisa nenhuma. Que isto fique bem claro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Na sua casa é cada um no seu galho, e na casa desta senhora é ela que mandaanavaz Escreveu: Independentemente dos riscos existirem ou não, não acha pouco higienico dormir com os cães na cama. Eu adoro o meu cão mas lá em casa cada um no seu galho

Abraços
Paulo C.