Olá a todos,
Não costumo frequentar este forum, mas acredito que alguém me possa ajudar.
Ontem foi um dia muito triste. O meu querido cão, um boxer com quase 12 anos, morreu (estou a escrever isto e é como se ainda fosse tudo um pesadelo). O bichinho começou há uns tempos a fazer retenção urinária. O veterinário sempre quis evitar operá-lo por se tratar de uma operação de alto risco, mas chegou a um ponto (quinta feira passada) que já não tinhamos alternativa. Ou corriamos o risco de operá-lo, trazendo-lhe qualidade de vida caso corresse bem, ou então a situação de retenção prolongava-se trazendo sofrimento ao kiko. Acreditem que foi uma decisão dificil de tomar, mas optámos pela operação, sempre conscientes que o pior poderia acontecer mas que também havia a hipotese de ele sobreviver. Ele foi operado na sexta feira, correu bem, ele reagiu positivamente. Mas depois vieram as complicações que culminaram com a partida definitiva daquele grande Amigo, ontem às 15h45 (paragem cardiaca subita). Os meus Pais estão de rastos, quase como se tivessem perdido um filho (eu saí de casa há 3 anos, mas estive sempre em contacto com o Kiko, por isso o desgosto não é menor).
Enfim, neste momento procuramos outro cachorro. Não que venha substituir o Kiko, isso é impossivel. Mas sempre tivemos cães (antes deste foi outro boxer, que morreu envenenado com 11 anos) e acho importante, para reduzir dentro do possivel o sofrimento dos meus pais, adoptar um cãozinho. Não pode ser boxer, infelizmente, porque os meus pais estão a entrar numa idade em que lhes faltará as forças, não digo agora mas daqui a 5 ou 6 anos, para tomar conta de um boxer. E é isto que me traz aqui: a minha Mãe sempre gostou muito do fox terrier. Não daqueles peludos, mas daqueles que têm pelo curto. Acredito que seja uma boa alternativa neste momento, mas a questão é que não faço ideia de quem são os criadores desta raça. Será que alguém aqui me pode indicar algum nome ou contacto?
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Obrigada,
Scooby (Kiko, estarás sempre connosco meu querido...)
Alguém sabe?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Ahhhhhhhnnnnnnn...scooby Escreveu: Não pode ser boxer, infelizmente, porque os meus pais estão a entrar numa idade em que lhes faltará as forças, não digo agora mas daqui a 5 ou 6 anos, para tomar conta de um boxer. E é isto que me traz aqui a minha Mãe sempre gostou muito do fox terrier. Não daqueles peludos, mas daqueles que têm pelo curto. Acredito que seja uma boa alternativa neste momento, mas a questão é que não faço ideia de quem são os criadores desta raça. Será que alguém aqui me pode indicar algum nome ou contacto?

No coments sobre o seu desgosto.
Aceite p.f. a solidariedade de quem já passou pelo que agora está a passar , várias vezes.
Faz bem em tentar superar a situação com outro cachorro.
Contacto do criador em PM, desculpe o meu lapso.
Se quiser poderá indicar que foi o Mário Santos que lhe deu o contacto
Um abraço
Última edição por LindAlba em segunda set 13, 2004 9:24 am, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
Estou numa situação parecida...no inicio de julho morreu um cão que tinha em casa dos meus padrinhos (também envenenado), só tinha 3 anos. Estive com os meus primos algum tempo à procura de criadores de perdigueiro português para arranjar outro cachorro. O cachorro veio em finais de Agosto e ajudou muito a ultrapassar. Só a partir desse dia é que as férias começaram a melhorar! Claro que a saudade ficará mas temos sempre onde nos refugiar
Só tenho pena de não ter oportunidade de estar mais vezes com o cachorro... 100kms é um bom bocado, ainda mais para quem não acabou de tirar a carta. Mas sempre que posso estou la
Felicidades com o cachorro q virá

Estou numa situação parecida...no inicio de julho morreu um cão que tinha em casa dos meus padrinhos (também envenenado), só tinha 3 anos. Estive com os meus primos algum tempo à procura de criadores de perdigueiro português para arranjar outro cachorro. O cachorro veio em finais de Agosto e ajudou muito a ultrapassar. Só a partir desse dia é que as férias começaram a melhorar! Claro que a saudade ficará mas temos sempre onde nos refugiar
Só tenho pena de não ter oportunidade de estar mais vezes com o cachorro... 100kms é um bom bocado, ainda mais para quem não acabou de tirar a carta. Mas sempre que posso estou la