Apelo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda set 13, 2004 9:36 am

:D

ISTO NADA TEM A VER COM CÃES MAS É IMPORTANTE!

O INSTITUTO PORTUGUES DE SANGUE ESTÁ A PEDIR SANGUE AS RESERVAS NACIONAIS ENCONTRAM-SE NOS MINIMOS.

Pode-se dar sangue no IPS no Hospital Miguel Bombarda e em todos os hospitais distritais deste país.

Não custa nada e amanhã podemos ser nós a necessitar, certo? :D

BJS ALEX
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda set 13, 2004 10:30 am

Apesar de nada ter a ver com o forum onde foi colocado, acho que é um apelo que deve ser sempre feito.

Bora lá pessoal...não custa mesmo nada.
arval_13
Membro Júnior
Registado: terça out 28, 2003 10:11 am
Localização: Luna, Serra da Estrela e Balzac, Rafeiro do Alentejo

segunda set 13, 2004 11:05 am

Mais uma vez me sinto excluida...
E eu queria mesmo ajudar!

É que eu não peso 50 kg..... :oops:

Mas, quem possa, bora lá ajudar!!!
xanda
Membro Veterano

segunda set 13, 2004 1:47 pm

É eu esqueci-me de dizer que só podem dar sangue pessoas saudaveis entre os 18-65 anos e com pelo menos 60kg de peso.

Pode-se levar o carro para dentro do Hospital Miguel Bombarda.

Bjs Alex
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda set 13, 2004 1:54 pm

:( Pois é as pessoas estão fartas de saber!
Mas dai a levantarem o rabito do sofá para darem sangue... vai muito....
Continua a existir uma grande falta de humanismo...
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda set 13, 2004 4:25 pm

Eu já dei uma vez e tinha 51 Kg :roll: ... agora é 60Kg?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 13, 2004 7:14 pm

E o/a Austra? é dador(a) de sangue?

Olhe, eu sou, tenho 45 anos e desde os 18 que dou sangue 3x por anos. Infelizmente desde há 2 anos que não posso dar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda set 13, 2004 7:19 pm

kitten Escreveu: E o/a Austra? é dador(a) de sangue?
Infelizmente, e devido a um problema de saude grave que tenho não posso dar.....
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

terça set 14, 2004 6:55 am

eu tambem sou dadora de sangue ,e isso só faz bem, sentimo-nos bem porque tamos a doar e saber q podemos salvar a vida a alguem,eu principalmente de4 em 4meses vou dar sangue,porque agora ja é uma nessecidade eu habitueime a dar sempre certinho e se quando chega a data nao dou sinto-me exquesita, :( ....mas bora lá pessoal doar sangue e pensem q podem salvar vidas de outros ...no hospital de sao joao no porto ,nao tenho a certeza mas acho q com 50kg pode-se doar,fiquem bem ;) .
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça set 14, 2004 8:00 am

Fez muito bem em por este tópico Xanda mas a sua informação está incorreta , eu sempre fui dador em lisboa e na semana passada fui tentar dar sangue no hospital distrital de castelo branco e disseram-me que ñ era preciso porque o sangue vinha de coimbra :?
ou seja os de coimbra andam a alimentar os do interior , logo ñ é em todos os hospitais distritais que se pode dar sangue

Nelson
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 14, 2004 8:06 am

Olá,
Este tópico é de facto importante, mas já que estamos num forum de cães, eu vou estender o apelo e pedir que os vossos cães vão dar sangue também. Os cães também precisam de sangue, e as clinicas veterinárias nem sempre o têm disponível.
Já estive dos dois lados, pois a Mara já precisou de transfusões e o Furst já deu sangue.

Abraços
Paulo C.
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

terça set 14, 2004 8:29 am

Peço desculpa em intormeter-me mas como estamos da minha área de trabalho não me acredito muito na mensagem de pedido de sangue (o que não quer dizer que até nem seja verdadeira). Tenham cuidado com as mensagens que vos mandam via mail a pedir sangue muitas das vezes são falsas e as reservas de sangue em Portugal não podem estar a esgotar, aliás elas nunca esgotam um condições normais porque estão coordenadas num sistema de apoio entre toda a união europeia que por acaso até funciona bem. Já há uns meses atrás o IPO(porto) lançou uma mensagem a negar todos os pedidos de sangue que se baseavam numa história de que havia um menino com um tipo de sangue muito raro e que pesia-se a qualquer pessoa com aquele tipo de sangue para o ir doar à respectiva instituição.

Para além de tudo isto, aqueles que estiverem na disposição de doadar sangue é bom que o façam! Eu infelizmente não posso dar sangue (há uma lei que proibe os profissionais de risco de doarem sangue) mas é muito bom saber que há ainda muita gente que não se importa de dar um bocadinho de si para salvar os outros. :) :) :) :)
xanda
Membro Veterano

terça set 14, 2004 8:43 am

Bem primeiro vou fazer uma correção, até parece que não vou lá... O IPS fica na Av. do Brasil no Hospital Julio de Matos :lol: ai cabecinha a minha...
Quanto ao pedido é verdadeiro, eu estive lá na sexta-feira (11/09/04) a doar sangue e eles pediram para eu passar a palavra, porque as coisas estavam mal. E se verificarem há apelos do IPS na televisão e na radio a pedir para as pessoas saudaveis para darem sangue.

Bjs Alex

Ps- Estive a verificar os papeis do IPS e realmente bastam 50kg para dar sangue :D
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça set 14, 2004 9:58 am

Tchinho Escreveu: Eu já dei uma vez e tinha 51 Kg roll ... agora é 60Kg?
O peso mínimo continua a ser 50 kg ;)
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça set 14, 2004 10:02 am

Vou ser sincera :oops: ... só dei uma vez porque as coisas nessa 1ª vez correram mal e eu fiquei com medo :oops: :( . O enfermeiro pôs mal a agulha, a máquina começou a apitar e eu começei a ficar nervosa, o enfermeiro foi colocar melhor a agulha e furou-me a veia dum lado ao outro... teve que acabar por tirar a agulha, não dei a quantidade de sangue que deveria ter dado, ficou incompleto o saco :( , doeu-me como o caraças, fiquei com a tensão baixíssima, foi logo sumos e bolos para levantar a tensão, a enfermeira até foi chamar o meu namorado à sala de espera.... saí de lá com gelo no braço e fiquei com uma nódoa negra durante 1 mês e umas dores horríveis :cry:

O meu cão, não pode dar, tem o virus da esgana :(
Responder

Voltar para “Cães”