para começar que se ñ me engano é a maior desculpa de quem compra um cão sem lop o preço
um cão com lop mais caro que um cão sem lop ?
nem sempre conheço vários casos em que estar ou ñ inscrito no livro de origens ñ lhe faz baixar preço mas por norma é bastante mais barato .
Na realidade ñ são os papeis que custam caro mas sim os cuidados respeitantes ás regras impostas pelo cpc e pelos clubes de raça que fazem subir o preço de um cachorro isso e o tempo que deve ser ser disponibilizado aos cachorros alem de ter certeza de que as progenitores sao sujeitos a todos os exames de seleção, exames veterinários, despistes de taras a que cada raça está sujeita.
tudo isso custa dinheiro mas garante a saude do cachorro assim como o seu caracter que será sem sombra de duvidas aquele da raça escolhida e ñ uma questão de sorte como acontece quando se adquire um cão sem papeis , já que nada nos garante que os pais são na realidade bons exemplares da raça ( ou muitas vezes se são mesmo da raça )!
porque é que um cão só deve sair ás 8 semanas ?
pelo simples facto que é o tempo necessário á sua educação pela parte da mãe e de perceber o seu lugar na matilha e isso só pode ser feito se estiver em contacto com os irmãos . a verdade é que esse tempo vai condicionar o seu caracter e a sua saude para o resto da vida .
e para acabar uma daquelas coisa que toda a gente diz mas ñ se sabe de onde apareceu !
um srd é mais saudavel e mais resistente a doenças que um cão de raça puro ?
bom e aqui como ñ sou veterinário vou falar por experiencia propria .
e a resposta é NÂO de forma alguma num cão de raça nós sabemos quais a doenças a que aquela raça especifica é mais susceptivel de sofrer e temos o cuidado de as eliminar ( ou pelo menos diminuir as probabilidades ) enquanto num srd contamos com o factor sorte e todos nós sabemos que a sorte ñ está sempre do nosso lado

e tudo isto para dizer que ao contrário do que a maioria das pessoas pensa quando está a comprar um cão por meia duzia de tostões mais ñ está a fazer que a financiar um negócio de milhões que explora milhares de cães por essa europa fora !
mais ñ estão a fazer que dar dinheiro a ganhar ao traficantes e ignobeis exploradores !
mas isto claro é a minha opinião mas para ressalva eu ñ sou criador e tenho cães de raça e srds logo espero que ñ me venham acusar de estar a fazer o jogo deste ou daquele
Nelson