Atendimento nocturno a cães abandonados.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá a todos.
Há a idéia que o veterinário tem de atender os cães abandonados que lhe são levados.
Passando à fente disso, efectivamente não existe atendimento de noite feito a cães sem dono em lado nenhum.
Uma coisa interessante é :
1- Será que essa situação é urgente ?
2- Os custos envolvidos serão elevados ?
3- Quem os suportará?
4- E depois para onde vai o cão ?
De qualquer forma era uma idéia existir algo e que não fosse aproveitado po exemplo, como certas associações com clinica o são por pessoas de dnheiro que pagam menos que as pessoas remediadas e só se interessam em tratamento mais barato e não em ajudar essas associações
Há a idéia que o veterinário tem de atender os cães abandonados que lhe são levados.
Passando à fente disso, efectivamente não existe atendimento de noite feito a cães sem dono em lado nenhum.
2- Os custos envolvidos serão elevados ?
3- Quem os suportará?
4- E depois para onde vai o cão ?
De qualquer forma era uma idéia existir algo e que não fosse aproveitado po exemplo, como certas associações com clinica o são por pessoas de dnheiro que pagam menos que as pessoas remediadas e só se interessam em tratamento mais barato e não em ajudar essas associações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
E porque raio não os havia de atender???Só porque foram abandonados???VascoV Escreveu: Olá a todos.
Mas se lhe foram pedidos cuidados médicos, é que já não estão abandonados.
Porque não há-de ser?VascoV Escreveu: Passando à fente disso, efectivamente não existe atendimento de noite feito a cães sem dono em lado nenhum.
Sem consultar o cão, ele não pode saber....
O mesmo que custaria tratar um cão não abandonado.VascoV Escreveu: 2- Os custos envolvidos serão elevados ?
Quem levou lá o cão.VascoV Escreveu: 3- Quem os suportará?
Apanhar um cão na rua, implica que se seja responsável por ele, enquanto estiver ao nosso cuidado, logo temos de arcar com as despesas, daí resultantes, ou acha que só se deve recolher animais abandonados que não venham a dar despesa??
É preciso procurar um local que o recolha.....VascoV Escreveu: 4- E depois para onde vai o cão ?
Pois...num mundo melhor...mas não neste...VascoV Escreveu: De qualquer forma era uma idéia existir algo e que não fosse aproveitado po exemplo, como certas associações com clinica o são por pessoas de dnheiro que pagam menos que as pessoas remediadas e só se interessam em tratamento mais barato e não em ajudar essas associações
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ok, Pituxa, a realidade é esta.
As pessoas levam por sistema cães aos veterinário que apanharam na rua, querem que eles sejam tratados e não querem pagar um tostão.
Em face disto , o que eu estava a questionar é :
O que se pode fazer de forma a garantir que estes animais sejam tratados de forma correcta e depois de tratados tenham um dono.
Porque não tem sentido
A forma de as pessoa serem informadas de como agir em caos de animais abandonados aparecerem.
E por aí...
As pessoas levam por sistema cães aos veterinário que apanharam na rua, querem que eles sejam tratados e não querem pagar um tostão.
Em face disto , o que eu estava a questionar é :
O que se pode fazer de forma a garantir que estes animais sejam tratados de forma correcta e depois de tratados tenham um dono.
Porque não tem sentido
A forma de as pessoa serem informadas de como agir em caos de animais abandonados aparecerem.
E por aí...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Sim claro que as Ass. Protectores de Animais não estão abertas á noite (Infelizmente), mas eu mencionei as Ass. no sentido de ajudar monetáriamente quando um cão é abandonado.VascoV Escreveu: As pessoas levam por sistema cães aos veterinário que apanharam na rua, querem que eles sejam tratados e não querem pagar um tostão.
Kuando fiquei com os meus, que foi através de uma Ass. pois eles tinham sido abandonados, o primeiro leitinho para eles foi a Ass. que pagou.
Embora depois todas as despesas tenham sido pagas por mim, mas se eu os "adoptei", só tinha mais era que arcar com as despesas.

-
- Membro Veterano
Lá bom era..mas num mundo melhor como já disse....VascoV Escreveu: As associações como são de voluntários à noite estão todas fechadas. Se existisse alguma aberta de noite era muito bom.
Mas sabe Vasco, eu acho que esse problema seria facilmente se as pessoas que os recolhem(nem todas claro), fossem mais responsáveis, pois cuidavam deles e no dia seguinte lá podiam ir à tal associação...
É uma questão de responsabilidade e honestidade.
Já assisti a casos de pessoas cujos animais adoeceram, e os donos chegaram ao cúmulo de os levar ao vet, dizendo que os tinham encontrado, e que se o tratassem, até ficavam com eles....
Isto é do mais hipócrita que pode haver....
Mas este é mais um problema de mentalidades, que só aos poucos poderá ser corrigido....
Olá Vasco.
Eu não sei de que zona do país és mas no Porto existe um veterinário que atende qualquer animal tenha dono ou não, seja de noite ou dia e se não tiver dono ele fica com ele até arranjar um.
Quanto a outra menssagem que eu li que podemos contar sempre com a sociedade protectora dos animais NÃO PODEMOS, eu era sócio dessa dita instituição até levar um animal abandonado lá foi-me dito por uma funcionária ( ONDE APANHOU O CÃO DEIXE-O LÁ OUTRA VEZ ) pergunto eu se realmente podem os animais contar com essa dita instituição
Eu não sei de que zona do país és mas no Porto existe um veterinário que atende qualquer animal tenha dono ou não, seja de noite ou dia e se não tiver dono ele fica com ele até arranjar um.
Quanto a outra menssagem que eu li que podemos contar sempre com a sociedade protectora dos animais NÃO PODEMOS, eu era sócio dessa dita instituição até levar um animal abandonado lá foi-me dito por uma funcionária ( ONDE APANHOU O CÃO DEIXE-O LÁ OUTRA VEZ ) pergunto eu se realmente podem os animais contar com essa dita instituição

Olá Vasco.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Bem julgo que não podemos generalizar e meter tds as associações no mesmo saco.blackpant Escreveu: Quanto a outra menssagem que eu li que podemos contar sempre com a sociedade protectora dos animais NÃO PODEMOS, eu era sócio dessa dita instituição até levar um animal abandonado lá foi-me dito por uma funcionária ( ONDE APANHOU O CÃO DEIXE-O LÁ OUTRA VEZ ) pergunto eu se realmente podem os animais contar com essa dita instituição ?
Não sei a qual foi, mas sendo assim como diz, isso não é ass. coisa nenhuma.....
As Ass. servem p proteger os animais como o nome indica claro "Associação Protectora de Animais".
Bem julgo que não podemos generalizar e meter tds as associações no mesmo saco.
Não sei a qual foi, mas sendo assim como diz, isso não é ass. coisa nenhuma.....
As Ass. servem p proteger os animais como o nome indica claro "Associação Protectora de Animais".
[/quote]
concordo plenamente com o que diz, mas é lamentavel ouvir deste tipo de resposta ainda por cima vindo de um local que para principio teria o dever de verificar se o animal precisava de cuidados médicos, se na altura não tinham condições para acolher mais um animal isso era outra história mas nunca dizer a alguém o que disseram, porque qundo se ouve uma coisa destas vindo de quem vem, alguma coisa de mau mas muito mau se passa .
[/quote]
concordo plenamente com o que diz, mas é lamentavel ouvir deste tipo de resposta ainda por cima vindo de um local que para principio teria o dever de verificar se o animal precisava de cuidados médicos, se na altura não tinham condições para acolher mais um animal isso era outra história mas nunca dizer a alguém o que disseram, porque qundo se ouve uma coisa destas vindo de quem vem, alguma coisa de mau mas muito mau se passa .
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Esse veterinário é concerteza uma pessoa boa, mas se faz isso por sistema rapidamente terá de fechar as portas. A não ser que seja muito rico e tenha propriedades imensas onde alojar um número infindável de cãesOlá Vasco.

Um curativozito é uma coisa, mas fazer uma cirurgia ou análises daquelas carissimas ( pelo menos as que os meus fazem são sempre caras!), deve ser um caso a pensar!
Sociedade Protectora dos Animais, não conheço, mas uma coisa eu sei.... as associações estão normalmente a abarrotar pelas costuras com cães e gatos em situações degradantes de tanta falta de meios que têm. As pessoas chegam lá com cães que encontram na rua e acham que as associações têm de resolver o problema e ficar com eles à força. Eles não podem e às vezes tentam explicar, sem sucesso, isso à pessoas. Ao fim de um tempo a repetir a mesma historia 500 vezes por dia, é natural que as pessoas estejam cansadas e às tantas dão respostas menos correctas! As associações precisam é que as pessoas vão lá buscar animais, não é levar mais! Se ao menos no meio destas 500, houvessem umas 10 que fossem buscar cães, ainda dava para descomprimir um pouco e ser mais 'simpático' a dizer "não...estamos cheios, conforme poderá ver se entrar nos canis....não não mordem se espreitar só...e se quiser vir ajudar atratar deles, é bem vindo!"Quanto a outra menssagem que eu li que podemos contar sempre com a sociedade protectora dos animais NÃO PODEMOS, eu era sócio dessa dita instituição até levar um animal abandonado lá foi-me dito por uma funcionária ( ONDE APANHOU O CÃO DEIXE-O LÁ OUTRA VEZ ) pergunto eu se realmente podem os animais contar com essa dita instituição
Eu não me vou drigir a ninguém em particular, e muito menos a quem participou neste tópico, mas acho que existem pessoas que, talvez por serem jovens ou estarem longe dos problemas, acham que é tudo cor-de-rosa. "Vamos salvar os caezinhos todos que senão os assasinos das camaras e de algumas associações matam-nos"..."Sou tão bonzinho que todos os dias levo um saquimho de ossos ao 'bobi' que vive à porta do meu emprego", etc. EU, muito sinceramente, só por exeperiência, gostava de ver estas pessoas num lugar de decisão numa associação ou na vereação de uma camera onde sem recursos tivessem de decidir o que fazer com os milhares de cães que andam por aí e os que lhes aparecem à porta....
Seria um bom 'ensaio', pedir que, quem quiser, responda a este desafio, sem utopias:
Você é Presidente de uma Associação de protecção animal. O Vosso canil tem lotação para 40 cães e neste momento tem lá 300. Tem imensas dificuldades para arranjar alimentação e cuidados veterinários, e há cães que morrem na sequência de lutas em canis sobrelotados e de doenças várias sem tratamento.
Chega uma pessoa à porta do vossa instituição com uma cadela com 9 filhotes a pedir abrigo, porque a cadela não tem para onde ir...foram resgatá-la a um canil camarário onde todos estavam para eutanásia.
Ah...esqueci-me de dizer que em sua casa existem já umas dezenas de cães e gatos que foram para lá 'provisoriamente' e ameaça de despejo de todos por parte dos vizinhos que estão fartos!
O que é que vocês fariam? Sejam simpáticos a responder à pessoa que chegou com a cadela e os filhotes

Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
Eu acredito que há sempre lugar para mais um, embora também saiba que por vezes têm de ser adormecidos alguns cães(o que me entristece muito)....
Mas não deixo de frisar que adormecê-los não é o único remédio...há outras soluções, que devem ser tentadas e deviam era sobretudo ser apoiadas...
Paulo, em relação ao seu desafio...eu sei que por vezes, depois de um dia de trabalho...podemos dizer coisas, que por vezes até nem as sentimos, mas...elas acabam por sair....
Mas não deixo de frisar que adormecê-los não é o único remédio...há outras soluções, que devem ser tentadas e deviam era sobretudo ser apoiadas...
Paulo, em relação ao seu desafio...eu sei que por vezes, depois de um dia de trabalho...podemos dizer coisas, que por vezes até nem as sentimos, mas...elas acabam por sair....
[quote=PauloC]
[quote]Olá Vasco.
Eu não sei de que zona do país és mas no Porto existe um veterinário que atende qualquer animal tenha dono ou não, seja de noite ou dia e se não tiver dono ele fica com ele até arranjar um. [/quote]
Esse veterinário é concerteza uma pessoa boa, mas se faz isso por sistema rapidamente terá de fechar as portas. A não ser que seja muito rico e tenha propriedades imensas onde alojar um número infindável de cães
. Ele ajuda os cães de graça, mas quem lhe paga o material que ele gasta e os meios de diagnóstico (análises) que necessita? Os fornecedores não devem ser tão beneméritos quanto ele, e se os 'cães' não pagam, tem de ser ele.
Um curativozito é uma coisa, mas fazer uma cirurgia ou análises daquelas carissimas ( pelo menos as que os meus fazem são sempre caras!), deve ser um caso a pensar!
Pois pode acreditar que é verdade.
Á três meses atrás levei lá uma cadelinha que eu tinha (Nuskya uma Husky ) tendo a pequenina um (T) nos intestinos teve de ser operada duas vezes mas não sobreviveu, você conhece algum veterinário que depois de operar duas vezes um animal não lhe leve dinheiro? Sabe porquê? Porque como a cadela não resistiu ele não se sentiu na obrigaçao de me levar dinheiro é preciso ser-se muito Humano não é?
E não se esqueça que ele tem uma porta aberta.
Obrigado Rui Cerqueira
[quote]Olá Vasco.
Eu não sei de que zona do país és mas no Porto existe um veterinário que atende qualquer animal tenha dono ou não, seja de noite ou dia e se não tiver dono ele fica com ele até arranjar um. [/quote]
Esse veterinário é concerteza uma pessoa boa, mas se faz isso por sistema rapidamente terá de fechar as portas. A não ser que seja muito rico e tenha propriedades imensas onde alojar um número infindável de cães

Pois pode acreditar que é verdade.
Á três meses atrás levei lá uma cadelinha que eu tinha (Nuskya uma Husky ) tendo a pequenina um (T) nos intestinos teve de ser operada duas vezes mas não sobreviveu, você conhece algum veterinário que depois de operar duas vezes um animal não lhe leve dinheiro? Sabe porquê? Porque como a cadela não resistiu ele não se sentiu na obrigaçao de me levar dinheiro é preciso ser-se muito Humano não é?
E não se esqueça que ele tem uma porta aberta.
Obrigado Rui Cerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpe a pergunta e por favor não me leve a mal...P1TuXk4 Escreveu: Eu acredito que há sempre lugar para mais um, embora também saiba que por vezes têm de ser adormecidos alguns cães(o que me entristece muito)....
Que idade tem?
Não, não há sempre lugar para mais um. O que há são boxes partilhadas por 5 cães quando a lotação são 2. O que há é fome porque os donativos de comida nem sempre chegam. O que há são lutas por comida, por espaço, etc. O que há é sarna, e tumores, e feridas, e peladas, e ossos partidos, e milhentos outros problemas a serem vistos por um ou 2 veterinários uma ou duas vezes por semana...
O que há é uma grande falta de civismo e um constante empurra para cima das Associações que fazem o seu trabalho sem qualquer tipo de ajuda do Estado, e que por vezes se vêm e desejam para ter voluntários em numero suficiente para garantirem a higiéne dos canis, lavar m*er*da mal cheirosa e mijo ácido é algo de que muitos fogem...
A eutanasia devia era ser considerada como opção mais vezes sim. Por várias razões que já foram discutidas neste forum há coisa de um ano atrás. Acha que as Associações nãoe sgotam todas as possibilidades antes de chegarem a esse ponto? Isto quando chegam?
Desculpe lá o desabafo, mas ás vezes penso que vocês todos vivem num mundo que não é este, pelo menos, não é o mesmo que o meu...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>