Será desta?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 12:44 pm

será desta que os bobis vão ficar de bico calado? p ultimamente, tenho visto bastante umas coleiras de "treino". têm como intenção impedir que o cão ladre. segundo me explicaram numa loja, sempre que o cão ladra, leva uma descarga electrica na traqueia.
alguém conhece as ditas cujas?alguém sabe se tem contra-indicações? se é eficaz ou é mais um produto para gastar dinheiro.
para já, não penso nisso. mas quem sabe?
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça set 07, 2004 1:04 pm

haverá disso para politicos ou criancinhas também :lol:
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

terça set 07, 2004 1:08 pm

anjjazul Escreveu: será desta que os bobis vão ficar de bico calado? p ultimamente, tenho visto bastante umas coleiras de "treino". têm como intenção impedir que o cão ladre. segundo me explicaram numa loja, sempre que o cão ladra, leva uma descarga electrica na traqueia.
alguém conhece as ditas cujas?alguém sabe se tem contra-indicações? se é eficaz ou é mais um produto para gastar dinheiro.
para já, não penso nisso. mas quem sabe?
Tambem podiam inventar umas para oferecer ás vizinhas que se preocupam demais com a vida alheia ... cada vez que falasse mal dos outros BZZZT BZZZZT :lol:

Agora para oa cães não acho grande piada.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 07, 2004 1:09 pm

[quote]haverá disso para politicos ou criancinhas também

[/quote]

haver, há, mas só se vendem clandestinamente. são muito usadas em festas pedófilas :p
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 07, 2004 2:08 pm

Existem contra indicações. As coleiras funcionam de forma automática por reacção ao som. Se houverem outros sons que despoletem a acção da coleira ela vai 'disparar' inadvertidamente e quando não deve. O cão que vai receber choques quando ladra e mesmo quando não ladra, vai ficar baralhado e receoso sem saber o que fazer, nem quando! Por isso a coleira acabará por não surir efeito ou até por causar alguns traumas ao animal e torná-lo receoso.
Concordo com coleiras que dão choque, mas apenas se elas estiverem sob controlo total por parte do dono(treinador). Os 'castigos' serão então aplicados na altura certa e nunca erradamente.

Cumprimentos
Paulo C.
anjjazul
Membro Veterano

terça set 07, 2004 2:29 pm

[quote]Existem contra indicações. As coleiras funcionam de forma automática por reacção ao som. Se houverem
que despoletem a acção da coleira ela vai 'disparar' inadvertidamente e quando não deve. [/quote]

tais como? mas então a coleira não dispara só ao ladrar?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 07, 2004 2:45 pm

anjjazul Escreveu:
Existem contra indicações. As coleiras funcionam de forma automática por reacção ao som. Se houverem
que despoletem a acção da coleira ela vai 'disparar' inadvertidamente e quando não deve.
tais como? mas então a coleira não dispara só ao ladrar?
Não acha que estaria a pedir muito querer que a coleira reagisse apenas ao som de ladrar, entre tantos outros, iclusive o ladrar de outros cães próximos do que usa a coleira? ;)
A coleira reage a sons altos ( efectuados junto ao receptor), se o cão tombar um prato ou alguma coisa perto fizer um som mais alto que seja detectado pelo receptor....lá vai choque!
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça set 07, 2004 3:40 pm

Mas eu tenho uma vaga ideia que existem umas que funcionam por controlo remoto, ou seja o dono é que provoca o choque! e não o ladrar!
anjjazul
Membro Veterano

terça set 07, 2004 5:01 pm

isto de ser meio loura não ajuda nada. sempre gostava de ter uma dessas coleiras à mão, sem cão e sem ter de a pagar, para ver as suas várias possiilidades
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

terça set 07, 2004 5:38 pm

Imaginem a "sorte de cão", quando nas festas cá da aldeia, começarem as sessões de foguetes !!! :x :x :x

É mais um a protestar contra os foguetes nas festas populares :)
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 07, 2004 5:46 pm

olha anja vê este link.
Tem lá coleira com comando à distância, tem outras que borrifam um liquido
Vê e tira conclusões

http://tienda.vetpunta.com/index.php/cP ... /educacion
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça set 07, 2004 5:55 pm

Gd confusão que aqui vai

Ascoleiras de comando a distancia são utilizadas para outro tipo de treino, se bem que se consiga resultados, desde que o dono esteja sempre presente.

As coleiras anti-ladrilho, adaptam-se à frequencia do ladrar do cão que a transporta, e na pratica só "dispara" quando o mesmo ladra.
Dentro do mesmo tipo, há outra que em vez de fazerem a descarga electrica, esgucham um liquido bastante desconfortável para o cão.
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
anjjazul
Membro Veterano

terça set 07, 2004 5:55 pm

oh kitten, mas estou farta de procurar essas tais coleiras com líquido. nunca as vi. de repente, encontro as outras em tudo o que é sítio. não sendo baratas, não são uma exorbitância. andam pelos 60 euros. no ci, custam 90. agora, se têm tantas contra-indicações, não vale a pena. este max está mesmo a pedi-las. quando mudar de casa, vai ser o bonito. mas traumatizá-lo mais :x :cry:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 7:10 pm

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 10:44 am, editado 1 vez no total.
akira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 15, 2002 10:55 am

terça set 14, 2004 10:29 am

anjjazul Escreveu: oh kitten, mas estou farta de procurar essas tais coleiras com líquido. nunca as vi. de repente, encontro as outras em tudo o que é sítio. não sendo baratas, não são uma exorbitância. andam pelos 60 euros. no ci, custam 90. agora, se têm tantas contra-indicações, não vale a pena. este max está mesmo a pedi-las. quando mudar de casa, vai ser o bonito. mas traumatizá-lo mais x cry

Essas coleiras encontram-se á venda na Decathlon em Alfragide, acho que é assim que se escreve, há lá de todos os preços!
Responder

Voltar para “Cães”