SERRA DA ESTRELA AGRESSIVO PARA TODOS OS DONOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

segunda set 13, 2004 12:44 pm

Gostava de saber a vossa opinião sobre um problema de uma amiga com o seu Serra da Estrela. Este jovem cao, com ano e meio, veio para casa da minha amiga com apenas 2 meses. Cedo detectaram displasia nas duas ancas. Foi operado e derivado a isso, as atenções tornaram-se maiores. O Sancho quando foi para casa da minha amiga já lá existia uma cadela de porte medio arraçada de boxer que rapidamente se habituou a ele, quase o adoptando como filho.
Não se sabe porquê este animal com o decorrer do tempo começou a tornar-se muito agressivo, quer para o marido dela de quem também tem medo, como para qualquer das filhas dela. Uma já é adulta e a outra tem 11 anos apenas.
Já se experimentou tudo, desde a po-lo de castigo e nao lhe ligarem nenhuma, a baterem-lhe quando ele começa a rosnar e ele que até agora morria de amores pela minha amiga, agora até a ela lhe rosna também.
Percebe-se que ele tem uma adoração especial por ela, porque por outro lado nao deixa ninguém aproximar-se dela.
Ela está desesperada pensando até na hipotese de o abater o que eu acho horrivel e nem quero ouvir falar de tal coisa.
Assim por favor, como muitos de voces têm mais experiencia que eu, se puderem ajudar, eu agradeço em nome dela.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 13, 2004 12:53 pm

Veio a hipótese de o abater mas não veio a hipótese de o sujeitar a treino (ele e talvez mais os donos)? Mesmo em termos clinicos, antes do abate há outras hipóteses.
A sua amiga é que tem que consultar alguém que a possa ajudar e com urgência.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda set 13, 2004 12:54 pm

:roll: E o que diz o vet?
isab
Membro

segunda set 13, 2004 1:03 pm

olá kroz
Recebi a tua mensagem. De facto e embora eu nao tenha falado, também se está a por a hipotese de falarem com um trinador e já agora, como a minha amiga é de Setúbal, se souberes de alguem que tenha escola nessa zona, por favor diz-me, ou se tiver site, diz que eu vou consultar. Eu sei que eles têm culpa,embora o Sancho seja refilao desde pequeno, mas de pequenino é que se torce o pepino nao é?.
Se nao estou a fazer confusao tu és o dono do Gaspar. Beijocas a ele.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 13, 2004 8:24 pm

Fora de conversa...bem revinda.

E agora já me posso reformar, que isto realmente...
Última edição por VascoV em segunda set 13, 2004 9:15 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda set 13, 2004 8:41 pm

Oi miga, voltaste?

O bom filho à casa torna :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 13, 2004 9:13 pm

Em setubal nao conheço escolas...
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda set 13, 2004 9:23 pm

viva,

o treinador q me tem resolvido problemas está neste mês para essas bandas.
se me disser qualquer coisa posso dar o contacto por pm.
é uma pessoa de inteira confiança e bastante capaz no seu trabalho, apesar de muito jovem, está também integrado numa escola não muito longe de si.

boa noite
isab
Membro

terça set 14, 2004 11:26 am

Olá Kitten e VascoV e obrigada pelos cumprimentos. Vasco mas que é isso de reformar. Nós somos muito mais jovens e mais loucos que algumas criancinhas daqui, por isso toca a ir para a frente.
Mas voltando ao assunto e agora gfalando com o JUMP. Agradeço de facto que me dê o contacto por PM, e diga onde anda esse treinador, que a minha amiga entrará em contacto com ele. Ela tb tem uma Quinta na Chamusca para onde costuma ir todos os fins de semana. Se souberem de alguma escola para eses lados apitem também. Beijocas aos meus velhos guerreiros Vasco e Madalena.
Responder

Voltar para “Cães”