Ajuda em termo técnico-Afinal a doença é outra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

segunda set 13, 2004 9:24 pm

Boa noite,

O Rex está mais uma vez doente.
Amanhã vai ao vet. Já falei com a vet dele e o que ela disse que ele tem é panostaite (não tenho a certeza de se escrever assim).
Ele começou por coxear de uma perna ontem e neste momento coxeia das duas patas do lado esuqrdo. Além disso tem a vista bastante vermelha, inclusivé com alguns coágulos. A vet disse ao meu marido que é uma situação normal em cães grandes com cerca de um ano. Isto é, é uma veia que inflamou e que lhe vai passar as dores para as 4 patas. Mas, que é apenas uma questão de tratamento. Além disso disse para lhe dar um Nimed e fazer com que ele descanse ao máximo.
Alguém me pode explicar, por favor? (eu vou à vet logo pela manhã, mas entretanto sei que não vou descansar nada esta noite).
Última edição por MariaFaustino em terça set 14, 2004 3:44 pm, editado 1 vez no total.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça set 14, 2004 12:26 pm

:( Infelizmente eu não sei......
:p Mas desejo sinceramente as melhoras do canito...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 14, 2004 12:34 pm

Será Panostite ?
Se fôr não é grave, e é bastante comum nas raças grandes.
É um disturbio de crescimento, que passa com a idade, normalmente relacionado com o crescimento demasiadamente rápido.
Na América também chamam de "growing pains" (dores de crescimento).
Se fôr isso não se procupe e siga os conselhos da sua Vet, que me parecem acertados.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça set 14, 2004 3:50 pm

Afinal, o problema é outro e bem diferente.
O Rex tem febre da carraça. Levou duas injecções e vai ser medicado durante dez dias. Volta lá na quinta para levar outra injecção.
Por ventura, existe algum membro com algum tipo de experiência nesta situação?
Obrigado desde já pela vossa atenção.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta set 15, 2004 9:03 am

Olá Maria

Que eu me lembre, a cadela do PauloC já teve febre da carraça, e tanto quanto eu sei, está completamente boa.
As melhoras para o Rex, e não se esqueça de dar notícias.

Alicia
Responder

Voltar para “Cães”