Olá!
a fêmea tinha botado 5 ovos.. e já havia uns 25 dias e os ovos filhotes ainda nao nasceram.. aí hoje fui abrir o ninho e só tinham 2 ovos!! o que pode ter acontecido?? o macho será q comeu??
A fêmea nunca saia (sai) do ninho... e quando tentava sair, o macho expulsava ela pra dentro do ninho de novo...
Me ajudem!!
Sumiram ovos do ninho meu casal de periquitos! será que o macho comeu??
ola... o ninho está num viveiro ou numa gaiola pequena?... em ambos os casos os ovos n deviam estar galados pois eles eclodem cerca de 18 dias depois...
a femea deve os ter posto fora do ninho...procura cascas no xao ou ate dentro do ninho....
[]abc[]
a femea deve os ter posto fora do ninho...procura cascas no xao ou ate dentro do ninho....
[]abc[]
Obrigado
o ninho tem as dimensões recomendadas.. eu já acho grande demais.. a gaiola é grande também... vivem lá só um casal de periquitos... o problema é que eu nao acho nenhum sinal dos outros ovos...
quanto a todos os ovos não estarem galados, isso ocorreu devido a ser a 1ª ninhada da periquita? é comum isso, ou pode ocorrer com frequencia nas outras ninhadas??
o ninho tem as dimensões recomendadas.. eu já acho grande demais.. a gaiola é grande também... vivem lá só um casal de periquitos... o problema é que eu nao acho nenhum sinal dos outros ovos...
quanto a todos os ovos não estarem galados, isso ocorreu devido a ser a 1ª ninhada da periquita? é comum isso, ou pode ocorrer com frequencia nas outras ninhadas??
Última edição por paulo906 em domingo set 12, 2004 10:58 pm, editado 1 vez no total.
ola... o caso dos ovos inferteis pode ser devido a uma má alimentaçaio dA femea ou á esterilidade de um dos peris... depende, eu tinha uma que de cada ninhada punha 8 ovos mas so eclodia 1...
noutra a primeira ninhada nd tava galado e a segunda nascerem 5 de 5 ovos...
pode ser casual ou problema isso agora depende... tenta cruza la mais vezes i ja agora dá lhe calcio, e uma papa para fortificar... pode ser essa a origem do problema...
boa sorte
abraços
vasco=)
noutra a primeira ninhada nd tava galado e a segunda nascerem 5 de 5 ovos...
pode ser casual ou problema isso agora depende... tenta cruza la mais vezes i ja agora dá lhe calcio, e uma papa para fortificar... pode ser essa a origem do problema...
boa sorte
abraços
vasco=)
ok!
a alimentação está boa.. bem variada e com bastante cálcio.. quanto aos ovos não estarem galados, deve ser devido esta ninhada ser a 1ª de minha periquita...
o problema agora é que tem 2 ovos entro do nino e fui olhar agora e um parece estar "vazio"... e já tem 27 dias q o ovo saiu da femema.. ou seja, era pra ter eclodido.. já q nao oconteceu, eu posso jogar esses 2 ovos fora, ou deixo a fêmea se encarregar disto?? pq ela continua chocando e dentro do ninho o dia inteiro...
me ajudem!!
a alimentação está boa.. bem variada e com bastante cálcio.. quanto aos ovos não estarem galados, deve ser devido esta ninhada ser a 1ª de minha periquita...
o problema agora é que tem 2 ovos entro do nino e fui olhar agora e um parece estar "vazio"... e já tem 27 dias q o ovo saiu da femema.. ou seja, era pra ter eclodido.. já q nao oconteceu, eu posso jogar esses 2 ovos fora, ou deixo a fêmea se encarregar disto?? pq ela continua chocando e dentro do ninho o dia inteiro...
me ajudem!!