HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

yokos
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 9:32 am

terça set 14, 2004 11:52 am

:roll: Olá sou a rafaela.
Sou mae de dois rapazes (ou seja só tenho homens em casa contando com o marido).
Agora posso dizer que tenho uma filhota linda (e feia ao mesmo tempo)
pois adotei uma orfa gatinha (NINA) que ficou sem mae aos 12 dias de nascença aonde eu logo me prontefiquei a ser mae dela desde dar biberon..e cuidar dela .Hoje esta comigo a 4 semanas e não consigo de maneira nenhuma e feitio que ela consiga fazer as nessecidades dentro da caixa(que já são 4 que compro ) e nada faz..... td fora.
já li montes de livros e todos me dizem que o proprio instinto dos gatos
os levam a ser asseados...mas a nina não teve a mae biologica que a podesse ensinar........PRECISO DE AJUDA.......pois o meu marido não a quer cá em casa assim.....
:oops: :roll: :cry: [/b]
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça set 14, 2004 12:05 pm

Olá rafaela.

Olha o q podes fazer é colocar os cocos e tentar tb os xixis na caixinha de maneira q ela "perceba " q é la q tem q fazer. E tapar se ela ñ tapar para q ela veja e se abitue, pois ñ teve a mae para a "educar". ;)

Boa sorte
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 14, 2004 12:16 pm

ter tanto trabalho e agora não quer a gata? :o
pode deixá-la fechada num sítio mais pequeno durante uns tempos. entretanto, pode fazer o que a rafa diz. tudo demora o seu tempo.
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

terça set 14, 2004 1:41 pm

Ou então pode pôr aqui o anuncio que não falta gente para se voluntariar a ficar com essa gatinha pois em vez de morarem numa casa moram num gatil :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (I'm Jocking) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
yokos
Membro Júnior

terça set 14, 2004 1:49 pm

Queria agradecer as ajudas que me deram........vou esperar que a NINA
consiga ser asseada........outra coisa que me esqueci de referençiar...
é que ela mama na propria barriguita isso é normal?????peço desculpa a minha ignorançia.......mas eu queria tanto ajuda-la.....e não sei como.....
OBRIGADA MAIS UMA VEZ A TODOS AQUELES QUE PERCEBEM MAIS DISTO QUE EU :roll:
netinho
Membro Júnior
Registado: quarta abr 10, 2002 1:33 pm

terça set 14, 2004 2:18 pm

Há uns anos eu apanhei uma gatinha com 2 dias na linha do comboio, mas que infelizmente morreu passadas duas semanas :(
O que a veterinaria me ensinou a fazer foi a limpar-lhe o rabinho e os orgãos genitais com um pouco de algodão molhado em água morna. O facto do gatinho sentir molhado e quente faz lembrar a higiene que a mãe lhe costuma fazer.
Talvez para ir adaptando a gata ao areao, vá tentando fazer o processo com o algodão mas com ela dentro do areão. ;)

Boa sorte ;)
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

terça set 14, 2004 2:48 pm

Experimente manter o gato numa divisão que contenha apenas a cama dele e um tabuleiro limpo. S e não tiver alternativa, o gato usará o tabuleiro num prazo de 24 horas
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

terça set 14, 2004 2:50 pm

bem isso ñ deve dar muito jeito, mamar na propria barriga! :o :)
Será q ñ é a coçar-se? ;) Eu tenho uma q tem uns mesitos e q gosta é de mamar nas nossas roupas. :)
Mas isso deve ser normal, assim se calhar lembra-se da mãe. Com o tempo deve passar.
Tenha paciencia com ela, pois pode demorar até ela se habituar à caixinha. ;)
yokos
Membro Júnior

terça set 14, 2004 3:45 pm

Tkans .....obrigado por exestirem..........mas não tenham duvidas que realmente é a mamar na barriguita , só tenho receio....que ainda possa fazer ferida...pois é com tanta força que o faz....que tenho receio que deixe ferida...e quanto ao espaço que me falam...só se a puser no pulibam....o que acham?????? :cry:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 14, 2004 3:55 pm

[quote]e quanto ao espaço que me falam...só se a puser no pulibam....o que acham?????? [/quote]

se puder estar com a cama e comida sem se sujar, porque não? em princípio, não vai precisar de mais que uns 2/3 dias. recolhi uma gata adulta, vadia e foi isso que demorou.
quanto ao mamar.... se calhar era melhor arranjar um peluche felpudo ou um pano tb. felpudo. pode ser que ela os escolha
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

terça set 14, 2004 7:18 pm

yokos Escreveu: Tkans .....obrigado por exestirem..........mas não tenham duvidas que realmente é a mamar na barriguita , só tenho receio....que ainda possa fazer ferida...pois é com tanta força que o faz....que tenho receio que deixe ferida...e quanto ao espaço que me falam...só se a puser no pulibam....o que acham?????? cry
O que é um pulibam?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 14, 2004 7:27 pm

Os gatinhos costumam ir à casa de banho depois de comerem.

Experimente por lá a gatinha nessas alturas e (tenha paciência) raspe um bocadinho o areão para ela aprender.

Tenho a certeza que isso é só uns dias...

Boa sorte
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

terça set 14, 2004 8:59 pm

Aconselho-a a ter muita paciência. Os gatinhos pequenos, enquanto não saem da caixa onde dormem são limpos pela mãe, que lambe as partes genitais, estimulando-os a fazer as necessidades. Ora não se esqueça que essa gatinha não teve quem lhe ensinasse a transitar para o caixotinho das necessidades...
É importante que coloque os seus dejectos na caixinha, de forma a que ela perceba que é lá que deve fazer as necessidades e que, com o seu próprio dedo, e de forma a que ela veja, cubra as necessidades dela tal como ela própria deveria fazer.
Tudo é um processo de aprendizagem e leva o seu tempo. As fémeas costumam ser muito mais asseadas que os machos.
Quanto ao mamar na sua própria barriguita parece-me ser um sinal de imaturidade, afinal ficar sem mãe aos 12 dias não é propriamente o desejável... Talvez arranjar-lhe um boneco macio... dar-lhe muitos mimos e ter paciência.

Milagres não há!!! Boa sorte e que tudo se resolva da melhor forma. Não abandone a gatinha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

terça set 14, 2004 9:09 pm

tiga_rx Escreveu: O que é um pulibam?
Uma cabina de duche ;)

Boa sorte para a gatuxa!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 14, 2004 10:24 pm

Desculpe mas fui ler o tópico para tras e diz que já experimentou 4 caixotinhos.

Não pode ser porque baralha a gatinha. Tem de escolher um e insistir com esse.

Mais uma vez boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”