Para os criadores
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Embora o tópico seja para os criadores, é claro que todos podem, e devem participar.
Um criador, quando coloca as suas ninhadas à venda, estabelece um preço.
A minha primeira pergunta é a seguinte:
EM que se baseiam para colocar o preço nos canitos???
Esse preço é o quê, as despesas que os canitos deram???O valor dos canitos???O preço mais comum no mercado???
A minha segunda pergunta é a seguinte:
Será que os preços praticados pela generalidade dos criadores, é justo???
(Quando digo justo, refiro-me à relação preço qualidade do animal à venda)
Terceira e última pergunta:
Será correcto pedir o mesmo preço por um cão sem LOP, que pedir-se-ia por um com LOP???
Um criador, quando coloca as suas ninhadas à venda, estabelece um preço.
Esse preço é o quê, as despesas que os canitos deram???O valor dos canitos???O preço mais comum no mercado???
A minha segunda pergunta é a seguinte:
Terceira e última pergunta:
Será correcto pedir o mesmo preço por um cão sem LOP, que pedir-se-ia por um com LOP???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Só posso falar pela minha (pouquíssima) experiência quando andei a pesquisar antes de adquirir a minha cadela.
Não sei como estabelecem o valor, mas no caso dos Yorkshires Terrier, todos os que vi andavam à volta do mesmo preço, o que poderá querer dizer que é o valor comum no mercado (foristas experientes corrijam-me se estiver enganada sff). Quanto ao preço ser justo ou não nem comento porque como já disse a minha pouca experiência foi baseada na compra de um cão.
Agora em relação a cachorros com LOP e sem LOP, tive criadores que me disseram que se quisesse o cão com LOP era mais caro do que se o quisesse sem LOP
E nalguns as diferenças eram bem grandes... mas como se discutiu noutro tópico, neste momento o LOP é a garantia que o cão que temos é de raça e eu optei por pagar mais mas ter essa garantia.
Não sei como estabelecem o valor, mas no caso dos Yorkshires Terrier, todos os que vi andavam à volta do mesmo preço, o que poderá querer dizer que é o valor comum no mercado (foristas experientes corrijam-me se estiver enganada sff). Quanto ao preço ser justo ou não nem comento porque como já disse a minha pouca experiência foi baseada na compra de um cão.
Agora em relação a cachorros com LOP e sem LOP, tive criadores que me disseram que se quisesse o cão com LOP era mais caro do que se o quisesse sem LOP

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
O cão era o mesmo?Lara_ Escreveu: Agora em relação a cachorros com LOP e sem LOP, tive criadores que me disseram que se quisesse o cão com LOP era mais caro do que se o quisesse sem LOP o E nalguns as diferenças eram bem grandes... mas como se discutiu noutro tópico, neste momento o LOP é a garantia que o cão que temos é de raça e eu optei por pagar mais mas ter essa garantia.
-
- Membro Veterano
Boa pergunta. A conversa foi por telefone porque depois de ouvir isso nem quis lá ir e não faço ideia se era o mesmo cão ou se era outro. Se era o mesmo é bem mais grave porque me obrigavam a pagar o LOP à parte.MDogster Escreveu: O cão era o mesmo?
-
- Membro Veterano
Lara, digo isto porque, se o cão fosse o mesmo e não o querendo para procriar ou exibir em exposições, não me parece que compensasse estar a pagar o "extra".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Oi
Quanto ao preço do LOP, não é assim tão caro. Basta consultar a tabela de preços do CPC.
Neste caso, para raça estrangeira:
Declaração da ninhada: 18€
Registo individual: nº de cães x 16€
Se for uma ninhada de 6 cães, o LOP sai a 20€ por cão.
O preço normalmente depende dos progenitores, embora tenha uma base mais ou menos fixa. De vez em quando lá aparece um que acha que tem o topo de gama (mesmo não sendo país ai por alem) e pede balurdios, mas geralmente tem muita dificuldade em vender.
O preço também varia nos outros paises. O Serra de Aires é mais caro lá fora.
Quanto ao preço do LOP, não é assim tão caro. Basta consultar a tabela de preços do CPC.
Neste caso, para raça estrangeira:
Declaração da ninhada: 18€
Registo individual: nº de cães x 16€
Se for uma ninhada de 6 cães, o LOP sai a 20€ por cão.
O preço normalmente depende dos progenitores, embora tenha uma base mais ou menos fixa. De vez em quando lá aparece um que acha que tem o topo de gama (mesmo não sendo país ai por alem) e pede balurdios, mas geralmente tem muita dificuldade em vender.
O preço também varia nos outros paises. O Serra de Aires é mais caro lá fora.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
Ora aí está um bom exemplo:Lara_ Escreveu:Boa pergunta. A conversa foi por telefone porque depois de ouvir isso nem quis lá ir e não faço ideia se era o mesmo cão ou se era outro. Se era o mesmo é bem mais grave porque me obrigavam a pagar o LOP à parte.MDogster Escreveu: O cão era o mesmo?
O criador tem um cão à venda. Caso o comprador queira a tal garantia, basta-lhe registar o canito.Mas o canito continua a ser o mesmo.
Será que isso justifica o aumento do preço????
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Qualidade do exemplar (potencial), pedigree (quais os reprodutores seleccionados) e preço médio de mercadoP1TuXk4 Escreveu: Um criador, quando coloca as suas ninhadas à venda, estabelece um preço.
É mais que justo... se pensarmos que o preço dos cães não se tem alterado significativamente nos últimos 8 anos e todos os custos têm vindo a subir...P1TuXk4 Escreveu: A minha segunda pergunta é a seguinte:
Nunca criei cães sem LOP, mas parece-me extremamente incorrecto pedir o mesmo preço por um SRD que por um cão de raça (não é nada contra os SRD's, mas estamos a falar de cães de raça).P1TuXk4 Escreveu: Terceira e última pergunta:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Não tenho intenções que a minha cadela procrie nem de a levar a exposições, mas procurei um cahorro com LOP porque me dava uma garantia que aquele cachorro é Yorkshire e não outra coisa qualquer. Claro que mesmo assim o LOP não me garante que seja um bom exemplar, mas eu vi isso como garantia. Eu queria aquela raça e o LOP garante que estou a comprar essa raça (penso eu).MDogster Escreveu: Lara, digo isto porque, se o cão fosse o mesmo e não o querendo para procriar ou exibir em exposições, não me parece que compensasse estar a pagar o "extra".
-
- Membro Veterano
Posso então depreender que a QUALIDADE(POTENCIAL), PEDIGREE, dos cães à venda no mercado, é praticamente a mesma, já que o preço é mais ou menos igual???casadiscaes Escreveu:Qualidade do exemplar (potencial), pedigree (quais os reprodutores seleccionados) e preço médio de mercadoP1TuXk4 Escreveu: Um criador, quando coloca as suas ninhadas à venda, estabelece um preço.
-
- Membro Veterano
Lara, eu percebi isso. A minha ideia era, se tivesse a certeza que o cão era o mesmo e se o criador estava preparado para lho vender com LOP, isso por si só já contituía uma garantia (não escrita) de que estava a comprar aquela raça.Lara_ Escreveu: Não tenho intenções que a minha cadela procrie nem de a levar a exposições, mas procurei um cahorro com LOP porque me dava uma garantia que aquele cachorro é Yorkshire e não outra coisa qualquer. Claro que mesmo assim o LOP não me garante que seja um bom exemplar, mas eu vi isso como garantia. Eu queria aquela raça e o LOP garante que estou a comprar essa raça (penso eu).
Claro que há muitos "ses" aqui pelo meio.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Eu quando comprei o meu yorkshire já vinha com o LOP e eu só tive de o passar para o meu nome.
Mas embora tenha um yorkshire registado e com LOP, ele sai claramente fora do estalão da raça, portanto o Lop não garante muita coisa...
Bjs Alex
Eu quando comprei o meu yorkshire já vinha com o LOP e eu só tive de o passar para o meu nome.
Mas embora tenha um yorkshire registado e com LOP, ele sai claramente fora do estalão da raça, portanto o Lop não garante muita coisa...
Bjs Alex
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não, o preço médio é estabelecido com base no preço de mercado (cão correcto, mas e eventualmente não interessante para a minha linha de sangue) o que não quer dizer que seja igual oa preço de mercado, preço mais alto - cão com potencial de reprodutor (exposições, trabalho, reprodução), preço mais baixo - pet, sem potencial de reprodutor.P1TuXk4 Escreveu: Posso então depreender que a QUALIDADE(POTENCIAL), PEDIGREE, dos cães à venda no mercado, é praticamente a mesma, já que o preço é mais ou menos igual???
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Lara, digo isto porque, se o cão fosse o mesmo e não o querendo para procriar ou exibir em exposições, não me parece que compensasse estar a pagar o "extra".
Há mesmo muitos 'Ses'...oh se há!Lara, eu percebi isso. A minha ideia era, se tivesse a certeza que o cão era o mesmo e se o criador estava preparado para lho vender com LOP, isso por si só já contituía uma garantia (não escrita) de que estava a comprar aquela raça. Claro que há muitos "ses" aqui pelo meio.

Vamos lá a pensar um bocadinho:
Vocês têm cachorros para vender, sendo que os mesmos são filhos de pais registados no LOP. Falando em termos médios, no exemplo da ninhada de 6 que aqui foi citada, o registo de CADA cachorro custa cerca de 20 Euros. Como se sabe, a diferença do valor de venda de um cão com LOP para um sem LOP é substancialmente maior ( muito muito maior) do que 20 Euros! Então digam-me lá porque carga de água alguém deixaria "à escolha do freguês" querer O MESMO cachorro com LOP ou sem LOP? Das duas uma, ou este criador gosta muito de perder dinheiro, ou este criador não é muito honesto e tem 'outras ideias' para o LOP que lhe vai sobrar, não acham? Se formos comprar um cachorro e o vendedor nos perguntar se queremos com LOP ou sem LOP, podemos estar certos que está a falar de cachorros diferentes, ou então de que estamos perante alguém desonesto que tem "LOP's em stock" para atribuir conforme lhe aprouver! Não acredito que alguém venda cães sem LOP para 'poupar o dinheiro do registo'. Pode acontecer que exista gente que não trate dos registos por desleixo, preguiça ou desinteresse, mas alguém que é assim também não me dá confiança no empenho que colocou na criação e na qualidade dos cachorros. Além do mais, se têm preguiça ou desinteresse em registar, estas pessoas também não dão nada a escolher...não tem LOP e pronto!
Mesmo que estejamos perante gente honesta, o LOP apenas garante que o cachorro é filho do cão X e da cadela Y, neto de tal e tal e bisneto de tal e coisa.....da raça XPTO! O LOP, infelizmente, não é uma avaliação do cão de acordo com o estalão que garante que não existe qualquer desvio em relação ao mesmo. Para ver isso, há que participar em exposições e sujeitar o animal à apreciação de um juri. O LOP dá apenas uma "garantia relativa' . Se alguém quer mais "garantias", deverá procurar cachorros filhos e netod de campeões ou, pelo menos, de cães que participaram em exposição e obtiveram boas classificações. Também esta não é uma garantia total, mas pelo menos sabemos que os ascendentes próximos ainda se mantinham dentro do estalão, e assim aumentamos as nossas probabilidades de ter um cão no estalão. Em resumo, não há nenhuma garantia a 100%, há apenas a possibilidade de aumentar as probabilidades de termos um cão de qualidade.Eu quando comprei o meu yorkshire já vinha com o LOP e eu só tive de o passar para o meu nome.
Se eu comprar um carro com cintos de segurança especiais, travões ABS, Air Bag frontal e lateral e outros sistemas de segurança e conduzir com muito cuidado, não consigo de forma nenhuma garantir a 100% que não vou morrer num acidente de viação! Mas diminuo consideravelmente a possibilidade dessa ocorrência. Comprar um cão com LOP e outro tipo de garantias, também não é certeza absoluta que não vamos acabar com um "charuto", mas diminui bastante essa possibilidade.
Abraços
Paulo C.
Não sou criador!
Olá,
quanto ao preço dos animais há-de todos os preços, com os criadores que tenho falado o preço do cão que eu procuro varia, há quem me tivesse pedido 800 euros, há quem me tivesse pedido 1200 euros etc...
Aliás os criadores que visitei nunca perguntei qual o preço do animal, é sempre o criador que me acaba por dizer, sendo sincero acho que o preço tem que se ter em conta ,mas não pode ser a primeira questão a pôr a nós próprios, é obvio que ninguém gosta de ser enganado nem eu, mas custava-me menos dar 1200 euros por um cão em que eu visse que o criador é um CRIADOR do que dar menos e ser enganado!
Um abraço!
Olá,
quanto ao preço dos animais há-de todos os preços, com os criadores que tenho falado o preço do cão que eu procuro varia, há quem me tivesse pedido 800 euros, há quem me tivesse pedido 1200 euros etc...
Aliás os criadores que visitei nunca perguntei qual o preço do animal, é sempre o criador que me acaba por dizer, sendo sincero acho que o preço tem que se ter em conta ,mas não pode ser a primeira questão a pôr a nós próprios, é obvio que ninguém gosta de ser enganado nem eu, mas custava-me menos dar 1200 euros por um cão em que eu visse que o criador é um CRIADOR do que dar menos e ser enganado!

Um abraço!
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)