ois
alguem que ajude a perceber pq a platy femea(é mesmo a femea!!) persegue o macho platy e até chega a perseguir um macho guppy, a "desgraçada" parece q montou territorio e quando alguem se aproxima(principalmente o macho platy) sai logo em perseguição.
abraços aquofilos
Platy na perseguição
-
- Membro
- Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm
K estranho, normalmente o platy macho e k persegue as femeas para acasalar
. Não sei o k isso sera. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Realmente não é normal essa atitude num platy a não ser para acasalamento, como tal experimenta alterar a disposição do material decorativo pois é um procedimento normal para alterar o comportamento de certos peixes territoriais de modo a evitar certas perseguições.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 30, 2003 10:26 am
ois
muito obr pela a ajuda, mas infelizmente o coitado do guppy acabou por morrer sem motivo aparente(seria do stresse da perseguição??), já o peixito nao mostrava sinais de doença ou feridas de mordidelas(estava bastante activo e "saudavel"!!)...tudo isto em 24 horas!!
e por incrivel q pareça a platy parou com as perseguiçoes e da-se mto bem com o macho e com uma guppy.....q coisa(acho q a bicha passou-se).
abraços aquofilos
muito obr pela a ajuda, mas infelizmente o coitado do guppy acabou por morrer sem motivo aparente(seria do stresse da perseguição??), já o peixito nao mostrava sinais de doença ou feridas de mordidelas(estava bastante activo e "saudavel"!!)...tudo isto em 24 horas!!
e por incrivel q pareça a platy parou com as perseguiçoes e da-se mto bem com o macho e com uma guppy.....q coisa(acho q a bicha passou-se).
abraços aquofilos