Defendermo-nos de ataques caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 15, 2004 12:47 pm

Todos nós sabemos que a culpa da agressividade e má educação do cão deriva de um dono irresponsável que nunca deveria ter cães. E se por algum motivo o cão anda à solta na rua, porque fugiu, porque foi abandonado, porque o dono o deixa à solta, etc. O que acontece a quem passeia descansado e se cruza com um cão agressivo e pronto para atacar.
Pois a mim já me aconteceu, e por mais que ñ quisesse tive que dar um pontapé no focinho do cão, para além de ñ ter vacinas, andava solto todo o dia inteiro e havia uma cadela com cio por perto...

Qual o motivo destes cães para morder: uma cadela com cio, uma má educação, defesa do território, fazer-mos algum sinal que lhe pareça um desafio, (quem sober mais que me complete se faz favor)

E o que fazer? Com cães pequenos basta fazer cara de mau e fazer-lhe frente, com um cão médio ñ mostrar medo, ñ fugir...E se for um cão de grande porte :o O que fazer???
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta set 15, 2004 1:06 pm

REZAR

Nelson
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta set 15, 2004 1:10 pm

:( Virar costas já eu sei que não funciona......
:cry: Pois assim que virei costas fui atacada.....
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 1:15 pm

ñ fugir é importante tal como ñ mostrar medo, mas normalmente cães grandes ñ recuam...ai o que fazer, além de GLUP e rezar :lol:
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta set 15, 2004 1:46 pm

[quote=leoa_nova_]
ñ fugir é importante tal como ñ mostrar medo, mas normalmente cães grandes ñ recuam...ai o que fazer, além de GLUP e rezar :lol:
[/quote]

olá!! :D

Já vi um documentário sobre este tema, o que devemos fazer numa situação dessas (além de rezar para que dê certo - ) :roll: , é muito devagar, agaixarmo-nos, tipo de joelhos ou sentar, protegermos a nossa frente (cara, peito) com algo, s tivermos (as Sras tipo com a carteira) e com voz firme falar sp com o animal, isso faz-nos ganhar tempo para que alguem que passe, se aperceba da situação e ajude...
Isto é o que recomendavam em caso do atacante ser de grande porte....

se resulta..... só vendo para crer, nao?

Fiquem bem,
mm
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 2:03 pm

É melhor mesmo é ñ se ver :lol:

Só uma questão, o que leva os cães a atacar inesperadamente, muitas das vezes ninguém consegue descobrir a razão...
minetoo
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 2:19 pm

[quote=leoa_nova_]
É melhor mesmo é ñ se ver :lol:

Só uma questão, o que leva os cães a atacar inesperadamente, muitas das vezes ninguém consegue descobrir a razão...
[/quote]

Pois, o problema é que muitas vezes a razão somos nós mesmo , os humanos!!, nunca se sabe por que tipo de experiências um animal (seja ele qual for) passou..... as vezes a revolta é maior que a ternura e amor que eles têm para dar.....
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quarta set 15, 2004 3:28 pm

E o que fazer? Com cães pequenos basta fazer cara de mau e fazer-lhe frente, com um cão médio ñ mostrar medo, ñ fugir...E se for um cão de grande porte :o O que fazer???
[/quote]

Boa tarde a todos

Penso que o problema é esse. É o animal ser de grande porte, tente ter a mesma reação que tem com os animais de porte diferente, não lhes prestar atenção, se o animal não desistir de-lhe a cheirar a mão sempre sem movimentos bruscos mostre ao animal que está ali mas não é para lhe fazer mal, estou a dizer isto porque já se passou o mesmo comigo mas também falar é facil não é? E também depende do animal ....

Penso que por norma todos os animais qundo têm intenção de atacar alguém não ladram agem logo mas ..... somos todos diferentes....
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quarta set 15, 2004 3:30 pm

Bem, há uns anos resolvi ir ver a praia à noite com o meu marido e... de repente, vindos do escuro, uns 4 ou 5 cães ENORMES desataram a correr e a ladrar na nossa direcção. O instinto do meu marido era fugir (o meu tb, verdade seja dita) mas ocorreu-me ficarmos mto quietinhos, de pé, e protegermos o pescoço e o peito (eventualmente a cara) cruzando os braços, com as mãos nos ombros. O que é certo é que nos cercaram mas não chegaram a atacar... ficaram a ver qual saltava primeiro... felizmente, apareceu o dono da concessão da praia, a correr e a gritar para que não nos mexessemos, e prendeu os bichos. Foi um susto a não esquecer!
Só queria dizer, relativamente a um comentário anterior, não duvidando da eficácia do método descrito, que não me estou a ver a agachar-me perante um cãozarrão :oops:

Kya
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 15, 2004 3:39 pm

E se levamos o nosso canito connosco e aparece um cãozarrão? Acho que era essa a pergunta da Leoa :roll: ... o meu cão começa logo a encrespar-se todo, a ladrar com raiva, aos saltos, a puxar, eu sei lá... é impossível passar despercebida :) e muito menos agachar-me, dar a mão para o cão cheirar ou permanecer quieta no mesmo sítio. Por isso levo o pau, não vou sozinha, vamos sempre pelo menos duas pessoas, levamos telemóvel e se algum cão se atirar a nós, ai leva com o pau bem assente na cabeça, leva.

Aqui na minha zona, não é só os cães que andam soltos, mas também pessoas que assaltam as que andam a passear os cães.

O ano passado, 3 rapazes tentaram assaltar um homem que passeava o cão, ele diz que é um Lobo da Alsácia. Foi o cão que afugentou os rapazes. Vim mais tarde a saber, que o cão apareceu morto.... foi envenenado :evil: ....
minetoo
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 3:49 pm

Perante este testemunho nao consigo dizer mais nada q o tradicional LAMENTO! N consigo achar as palavras certas para descrever o q senti ao ler.....

Este tema é um tema delicado, pois apesar das "dicas" dos conhecedores (como o caso do documentário q vi e descrevi a tactica q eles ensinaram!), a verdade é q cada caso é um caso e nessa situação a sorte tem de estar do nosso lado....
,
Fiquem bem
mm
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quarta set 15, 2004 4:04 pm

E se levamos o nosso canito connosco e aparece um cãozarrão? Acho que era essa a pergunta da Leoa roll ...
Peço desculpa li a pergunta da Leoa três vezes, e fiquei com a ideia que iria sozinha .
Tchinho
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 4:09 pm

Pois Minetoo, pelos vistos nunca lhe aconteceu, por isso não falava assim...

Não me diga que se você ou o seu cão forem atacados por outro cão, você não vai fazer das tripas coração para se salvar, a si e ao seu cão? Nem que para isso tenha que bater no cão atacante??
minetoo
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 4:20 pm

[quote=Tchinho]
Pois Minetoo, pelos vistos nunca lhe aconteceu, por isso não falava assim...

Não me diga que se você ou o seu cão forem atacados por outro cão, você não vai fazer das tripas coração para se salvar, a si e ao seu cão? Nem que para isso tenha que bater no cão atacante??
[/quote]

Lamento nao me ter expressado da melhor maneira...
O q queria dizer era q lamentava o q aconteceu ao cão após este ter salvo o dono!! N me referia a sua opinião!

Espero q o mal entendido esteja resolvido! :lol:
Tchinho
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 4:26 pm

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, ok..... estamos esclarecidos :lol: :lol: :lol:

Sim, foi triste o que aconteceu :( ... por isso eu tenho medo de ir passear o meu cão sozinha e nunca vamos quando começa a escurecer ou já está escuro...
Responder

Voltar para “Cães”