A febre da carraça, conhecida por Erlichiose ou babesione, pode ser diagnosticada a olho nú? Ou seja, apenas pela observação de um cão? Não são necessários exames/análises para a confirmação da doença?
Obrigado
Dúvida
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Eu acho que sim, testes é sempre bom.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Febre da carraça é o nome geral, que engloba várias doenças transmitidas pela carraça. Os agentes são diferentes, ehrlichia é diferente de babesia, embora façam parte do grupo de infecções transmitidas pela carraça. Para as detectar, só com análises. De qualquer forma, penso que o procedimento normal ( a Sealords que me corrija ) é medicar primeiro devido à urgência e depois esperar pelos resultados dos testes para saber ao certo qual o agente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Febre da carraça é o nome geral, que engloba várias doenças transmitidas pela carraça. Os agentes são diferentes, ehrlichia é diferente de babesia, embora façam parte do grupo de infecções transmitidas pela carraça. Para as detectar, só com análises. De qualquer forma, penso que o procedimento normal ( a Sealords que me corrija ) é medicar primeiro devido à urgência e depois esperar pelos resultados dos testes para saber ao certo qual o agente.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Enquanto não chega a confirmação, o animal pode e deve ser tratado.MariaFaustino Escreveu: A febre da carraça, conhecida por Erlichiose ou babesione, pode ser diagnosticada a olho nú? Ou seja, apenas pela observação de um cão? Não são necessários exames/análises para a confirmação da doença?
Obrigado