Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Que fazer c/ os cachorros menos bonitos de uma ninhada?

Só para criadores!
1
20%
Cachorros menos bonitos
4
80%

Total de votos: 5
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

quarta set 15, 2004 7:13 pm

caosimao Escreveu: Claro que é cão guia.......
foi ele que me trouxe aqui a este forum
Com tanto cãozinho cego a precisar de lar...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 15, 2004 7:14 pm

Da SIC Aisd?, não cheira-me mais a novela da TVI, das mexicanas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
caosimao
Membro
Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm

quarta set 15, 2004 7:19 pm

que engraçado a SIC e a TVI nem sequer serem produtoras......
Nem nas grelhas desses CANAIS DE TV serem incluidas telenovelas mexicanas.
Não ver televisão até aceito, eu própria vejo muito pouca.....agora não saber destinguir um canal de televisão de uma produtora....estamos mal!!!
Da maneira como aqui se fala de tribunais,,,,Cuidao!!!
Ainda lhe metem um processo. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 15, 2004 7:22 pm

caosimao Escreveu: Claro que é cão guia.......
sendo assim a questão do Tribunal não se coloca ;)
A forma é a imagem plástica da função
caosimao
Membro

quarta set 15, 2004 7:23 pm

Mas que gente baralhada esta dos cães....
Num site de cães falam de Tv e telenovelas, de grelhas de programação....e ainda por cima sem verem. porque os programas têm audiencia mas o que é certo é que ninguem vê!!!! Mistérios!!!
Va-se lá saber como acontecem estas coisas.....

É como este forum...ninguem v~e mas toda a gente fala mal.
Malta divertida esta dos cães.
Não vêm nada mas sabem sempre de tudo.
espectaculo!
caosimao
Membro

quarta set 15, 2004 7:26 pm

Sabe que as vezes o pior cego é aquele que não quer ver!!!!
Está a acontecer consigo.
Pensa que vê e sabe tudo, no entanto......
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta set 15, 2004 7:28 pm

caosimao Escreveu: Sabe que as vezes o pior cego é aquele que não quer ver!!!!
Está a acontecer consigo.
Pensa que vê e sabe tudo, no entanto......
... no entanto...
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 7:34 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu pensava não voltar aqui mas fui alertado dos ataques à Sealords, casadofarol, Fang e Pedra.

Gostava só de referir :

1-As situação aqui alertadas por eles em relação à Golden foram confirmadas pela mesma no tópico em que descreve a vida dela nos últimos anos, e que colocou a despropósito aqui na arca.

2- A Golden está numa de marketing e não há nada de mal nisso, afinal se ela vive de criar cães estranho seria não o estar. Será ético ? Meus amigos, e aqueles tipos que nos vêm beijar a mão nas expos, com a espinha curvada até ao chão e depois por trás dizem mal de nós ? Acham ético ? Que se lixe, a canicultura já me desiludiu o suficiente para aceditar num espirito ético entre pessoas que deviam trabalhar em conjunto em prol das raças.

3- As pessoas, se de facto o são e não são clones que vieram aqui atacar anónimamente os criadores supracitados apareçam na Petfil, vai estar lá quase toda a gente e podem falar de homem ( ou mulher) para homem .Podem comparar argumentos e ser vistos como pessoas a sério e não anónimos difamadores.

4- Se algum dos criadores acima se sentir injustamente difamado, recorra à Policia Judiciária que tem meios para a identificação informática e apresente uma queixa por difamação . Não é caso inédito e já estão a decorrer vários processos devido a situações similares em blogues.

Como me desagrada esta atitude geral de novos utilizadores anónimos difamadores, e Golden, os seus compradores se são instigados ou não por si, se são clones criados por si, eu não sei, agradecia que ou parasse você ou parassem eles.

E digo-lhe aqui e agora que para mim, Golden, você não gosta de animais, estou a sorrir enquanto escrevo isto e estarei a sorrir e até lhe darei duas beijocas se me interpelar na Petfil. Com a diferença que lá direi porquê e aqui não, porque Big Brothers, nem na televisão, muito menos na arca de noé. Estou é sem pachorra para ver pessoas com tanto trabalho honesto na canicultura a ser difamados falsamente por campanhas de marketing.

E deixe-me dizer-lhe que está errada, o tipo de clientela que atrai é aquela que um dia mesmo sem razão irá aqui dizer mal de si...a carneirada influenciável todos os dias por um factor e pessoa diferentes....

Como dizia a nossa amiga Cybergirl.

Bye-jinhos

Vasco
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 15, 2004 9:26 pm

caosimao Escreveu: Sabe que uma das coisas que solicitavam para ter sido admitida numa das maiores produtoras de tv em portugal era exactamente ser analfabeta. Por isso é que eu hoje em dia estou onde estou...por ser completamente analfabeta!!!!!!!

Gostava que me podesse convidar a ir até ao local onde desenvolve a sua actividade, se possível acompanhada de alguns outros analfabetos que trabalham aqui comigo, que certamente gostariam de poder até vir a publicar algumas das coisas que escreve aqui no forum.

É assim com os seus clientes?
É esse o tipo de abordagem que usa normalmente ou tem duas faces?
Aqui é uma coisa e depois quando recebe clientes tem outro registo?

Tenho uma certa curiosidade.
será que este fim-de-semana lhe poderei fazer uma visita?
Se esta era para mim perde o seu tempo, ou acha que todos os foristas neste forum são criadores?? :lol: :lol: Náááááá, agora já estou a perceber porque é que a produção nacional anda tão...baixinha :lol: :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta set 16, 2004 1:24 am

Tenho vindo pouco aqui, mas vou lendo umas coisas. E até tenho estado calada porque na realidade eu estou é farta de rir com isto tudo. Porque só mesmo para rir.
A campanha de marketing está a funcionar muito bem graças a todos os que têm alimentado estes posts e a conversa da nossa bem educada Golden, que não gosta de ser maltratada nem difamada, mas subtilmente já meteu umas buchas sobre criadores da mesma raça, ex. Patholas de Arriaga e Franco´s Valey, ficando na duvida Casadofarol.
A Golden é honesta e considera-se honesta, no entanto não respondeu á minha pergunta sobre se era ou não verdade ter deixado uma ninhada doente numa clinica e não ter mais querido saber se os caes estavam vivos o mortos, nem para pagar a conta. È verdade? È mentira? Só lhe perguntei isto e nada mais. A resposta foi ZERO.
A Golden é honesta, mas admitiu aqui publicamente que o seu cão Alex tem um defeito genético que transmite aos filhos, mas nunca se preocupou em informar desse facto, criadores que lhe comparam filhos desse cão, para, obviamente procriarem.Informou?
A Golden anda nisto há 12 anos, mas só agora soube que se deveriam entregar os cachorros depois das 8 semanas. E a partir de agora é o que vai fazer. Ok, na Lapónia tem o Pai Natal.
A Arca de Noé deveria dar um bónus no Natal por tanta audiência, afinal, a Golden merece.
A maioria das pessoas que se manisfestam contra, são pessoas maldosas, de má fé, mal educadas, sem argumentos e com dor de cotovelo.
Perante isto, fico á espera de ler aqui quantos cães eu já vendi com displasia, com um olho, com 3 patas, sem pêlo e sabe-se lá que mais. Com jeito deve aparecer algum.
Ah! E tem piada, essa tal justiça dos tribunais. Eu acredito mais noutro tipo de justiça. Às vezes mais lenta, outras não, mas decerto a melhor justiça.
E Resumindo e concluindo a Golden já disse que veio para ficar, tal e qual a Toyota. Ou será que era um Honda, hein?
Portanto, se fica, fique bem, boas vendas, bom negócio e tudo de bom, tão bom ou mais do que aquilo que me deseja a mim.
Bons sonhos, se conseguir.
Isabel
Padreamaro
Registado: quinta set 16, 2004 2:21 am

quinta set 16, 2004 2:31 am

Tá tudo marado!

Falem de cães deixem lá as picardias

Amaro
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta set 16, 2004 8:58 am

No meio de tudo isto, acabei por descobrir uma coisa que realmente interessa, particularmente a donos de Retrievers, que têm especial tendência a sofrer de displasia.

Julgo saber que, apesar de os progenitores apresentarem graus de displasia A ou B, os filhotes podem sofrer desse mal e até com um grau mais elevado. Penso também que é algo que o criador não pode prever, nem precaver, já que tem sempre o cuidado de não fazer cruzas com exemplares com grau de displasia mais elevados do que C. E parece que essa "doença", se assim se pode chamar, pode ter outros factores para além dos genéticos.

Estou correcta? Gostaria que me esclarecessem. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta set 16, 2004 9:12 am

marta_vasques Escreveu: E parece que essa "doença", se assim se pode chamar, pode ter outros factores para além dos genéticos.
Tem factores ambientais, também. Mas a prediposição genética tem que lá estar.
O que se passa, é que um cão tratado com todos os cuidados pode ser, por ex. B, no fim do crescimento. O mesmo cão poderia ser por ex. E, se os factores ambientais não fossem os desejáveis.
Com factores ambientais, quere-se dizer: Alimentação, exercicio, tipo de piso em que o cão vive, etc. Isto durante o crescimento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta set 16, 2004 9:20 am

Isso é uma daquelas coisas para as quais gostaria que existissem uma fórmula. Por exemplo, o piso da nossa casa é de ladrilho e nós não gostamos muito que o cão ande por ali a correr porque é um pouco escorregadio (o Calvin tem 9 meses). Na praia, deixamo-lo nadar à vontade, mas temos sempre algum cuidado em controlar as correrrias desenfreadas.
Mas gostaria que existisse uma espécie de "receita" para o exercício diário que eles devem fazer, do género: "Deixe o cão correr durante X tempo". Nunca sei o que se entende por exercício moderado... Um Lab é capaz de estar horas a ir buscar paus e bolas... :roll:

De qualquer maneira, é verdade que progenitores com graus baixos de displasia podem gerar crias com essa propensão, certo? Com a agravante dos factores externos...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 16, 2004 10:32 am

Mas há quem dê garantia...
Golden Retriever e Labrador
do Membro lufe de 2004-09-10 11:29:37

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Ninhadas disponíveis de excelente origem, c/ LOP e Afixo, vacinados e desparasitados, c/ garantia contra displasias e taras oculares. Marcação de visitas e reservas pelo .............

Já agora, o que são "taras oculares"?
Responder

Voltar para “Cães”