Defendermo-nos de ataques caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 15, 2004 4:28 pm

Sorry, li mal a pergunta da Leoa.... é quando vamos sozinhos sem os nossos canitos :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quarta set 15, 2004 5:20 pm

é quando vamos sozinhos sem os nossos canitos

:? :? É muito complicado, não é?

Pelo que percebi somos de sexo diferentes o que infelizmente neste país dá para perceber que as mulheres são mais susceptiveis a ser atacadas do que os homens isto referindo-me ao seu depoimento na menssagem anterior sobre os três larápios que mesmo assim o assalto seria a um homem .
No que respeita a ser atacado por um animal, disse que andava sempre com um pau, pois sem brincadeira ande com dois porque quando se trata de defender os "nossos meninos" vale tudo.

E esperemos que um dia todos nós possamos andar sem medo na rua.

Rui Cerqueira
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quarta set 15, 2004 5:21 pm

é quando vamos sozinhos sem os nossos canitos

:? :? É muito complicado, não é?

Pelo que percebi somos de sexo diferentes o que infelizmente neste país dá para perceber que as mulheres são mais susceptiveis a ser atacadas do que os homens isto referindo-me ao seu depoimento na menssagem anterior sobre os três larápios que mesmo assim o assalto seria a um homem .
No que respeita a ser atacado por um animal, disse que andava sempre com um pau, pois sem brincadeira ande com dois porque quando se trata de defender os "nossos meninos" vale tudo.

E esperemos que um dia todos nós possamos andar sem medo na rua.

Rui Cerqueira
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 15, 2004 5:35 pm

Tchinho Escreveu: Sorry, li mal a pergunta da Leoa.... é quando vamos sozinhos sem os nossos canitos oops oops oops oops oops oops oops oops oops
Ñ se embarace Susana, eu até me esqueci porque queria perguntar nos dois casos :oops: Por isso eu ´e que peço desculpa por ñ me ter lembrado...
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta set 15, 2004 5:44 pm

Quando vou passear o meu cão vou sempre por esta hora (mal acabe de escrever vou sair de casa :p ) e vou normalmente sozinha. Por duas vezes uma vizinha acompanhou-me e fomos na conversa, mas apenas porque ela não tinha nada para fazer :roll:

Já nos apareceram muitos cães a ladrar inclusivé a correr atrás de mim e do meu cão, mas o que eu faço é continuar em frente e ignorá-los. Eles são todos mais pequenos que o meu e por isso desistem logo.
Não ando com um pau porque preciso das duas mãos para segurar no meu cão caso apareça um mais "atrevido", mas ando quase sempre com pedras no bolso. Com cães mais assutadiços basta fazer o gesto ou mandar sem lhes acertar, basta o barulho para fugirem e nem se magoam ;) mas para cães mais teimosos uma pedrinha de gravilhas no lombo não doi, mas assusta. Se desistirem levam com pedrinhas até se irem embora. Se mesmo assim continuarem (coisa que nunca aconteceu) farei pontaria ao focinho/cabeça. Como são pequenas as pedras não magoam muito, mas se mesmo assim continuarem a tentar atacar aí aumento o tamanho das pedras e faço pontaria ao lombo e despois á cabeça se continuarem. Como vêm tenho uma táctica para todos os tipos de feitio :p

Vi num doc que é costume os cães atacarem quem for de bicicleta Lá diziam para usar a bike como escudo pondo-a entre o vosso corpo e o cão, e tentar assustar o cão. Se o ataque for consumado encolham-se tipo ouriço e usem os braços para proteger a cabeça. Ganir pode ajudar pois estão a mostrar que estão a ser submissos e os atacantes deveriam desistir. E se ganirem façam-no alto para despertar a atenção dos transeuntes. Ninguém fica indiferente a uma pessoa a ganir ao ser atacada por um ou mais cães :p

Boa sorte e evitem ataques ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:07 pm

Essa do ganir está boa :lol: Normalmente quando sou atacada de bicicleta tento andar mais que o cão, mas já me aconteceu ir numa curva e em pedra de calçada, o que fiz foi tentar dar um pontapé no focinho, ñ me lembrei de mais, que é o que normalmente acontece em momentos de pânico.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 15, 2004 7:10 pm

Quando vou passear com os meus cães levo, normalmente, uma trela de metal (aquelas que são uma corrente com uma pega de cabedal na ponta). Das poucas vezes em que me apareceram cães prontos a morder, nessa situação foi logo "chicotada", antes de dar tempo a qualquer um dos meus cães de se engalfinhar com o outro. (foram só duas vezes e não me arrependo nada. Das outras é só rodar a trela que os bichos assustam-se)
Houve também uma vez em que fui rodeada por uma matilha de canitos, ao pé da minha casa em Lisboa. Nada de pa, nada de pedra, nada de pessoas a passar (já era noite...). Logo, valeu-me um eficaz rotativo sobre a perna esquerda, seguida de agarrar e esganar um dos cães menores. Atirá-lo para cima de outro e atravessar a estrada a correr, entrando rapidamente no centro comercial daqui da zona. Foi a forma mais eficaz de me livrar dos bichos.
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:14 pm

Isso é que é ter cabeça fria, eu ñ era capaz :D E nestas situações se tivesse sem o cão, e sem a trela, o que se poderia fazer :o :?:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta set 15, 2004 7:20 pm

COmo já foi dito atrás, se o cão for de grande porte, rezar.

Eu como tenho uma cadela com muito mau feitio, em regra, quando vê cães ao longe começa a ladrar e eles não se aproximam muito. É que a pequena ladra e a grande põe-se só na patas traseiras, em pé.

Tenho por experiência que é mais normal sermos atacados por cães pequenos do que por grandes, os cães pequenos adoram vir atrás das nossas canelas a tentar ferrar o dente. Eu quando assim é r4alho que eles vão embora, uma das coisas que tenho aprendido ao longo dos anos, que já são alguns é a: nunca fugir e nunca mostrar medo. Até ver tem resultado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

quarta set 15, 2004 7:26 pm

leoa_nova_ Escreveu: E o que fazer? Com cães pequenos basta fazer cara de mau e fazer-lhe frente, com um cão médio ñ mostrar medo, ñ fugir...E se for um cão de grande porte :o O que fazer???
Boa tarde!

Bem...
Segundo o "meu" veterinário, deve-se mandar-lhes com àgua fria, nessas situações e, também, nas em que eles abocanham um cão mais pequeno.

Se resulta ou não, é que já não sei porque nunca experimentei...
É que, apesar de acreditar que funciona, não é lá muito prático! Afinal, quem é leva garrafões de àgua gelada para a rua?

Por isso, não sei... Mas, se alguém experimentar esta estratégia, depois conte se resultou ou não, se faz favor.
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 7:30 pm

Mas já se começa a ver muitos cães de grande porte, e de médio mas com grande poder de maxilar, à solta ou abandonados...È que nas modas caninas está o pitt bull e o Rott (2 das raças que ñ convém terem donos anormais :? , atenção ñ é para ofender ninguém, são um exemplo) e muitos arranjam o cão, mas depois ñ o querem e pimba, está ele na rua, e com a má educação que deve ter tido tornasse agressivo... Nós temos aqui um ginásio cujo dono tem um Rott, deixa-o à solta, ñ o vacina, ñ o regista, educa-o com violência, e no que deu? O cão tem andado a assustar muita gente (o ginásio já perdeu clientela) e todos têm medo que algum dia morda a alguém, pois já faltou mais :? E eu tenho medo que ele saia de lá e venha passear pela vila, depois quero ñ quero ver o que acontece :o
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta set 15, 2004 8:54 pm

No caso que a Lady disse as hipóteses são poucas :roll: O que ela fez resultou, mas podia ter sido pior... O que podemos fazer (e é o que eu faço agora, mas por outras razões) é andar sempre com uma trela. Eu ando com uma fina na bolsa do telémovel para apanhar os cães perdidos da praia, mas vou andar sempre com ela até porque serve para apanhar cães, afastar cães e uma bonita fita para pendurar a bolsa á cintura quando não tenho bolsos :p ;)

É uma medida de prevenção e normalmente umas chicotadas bem dadas até um pitt afastam ;)

Quanto ás bikes, andar mais depressa pode resultar com um cão que não seja muito persistente, mas se ele não desistir e correr bem depressa pode morder-nos as canelas. O ideal é, se ele não desistir, desmontar da bike e fazer "cavalinhos" contra ele, sem lhe acertar. Normalmente assustam-se :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta set 15, 2004 8:56 pm

Deixe-me adivinhar, foi na Costa da Caparica...
kyasbaby Escreveu: Bem, há uns anos resolvi ir ver a praia à noite com o meu marido e... de repente, vindos do escuro, uns 4 ou 5 cães ENORMES desataram a correr e a ladrar na nossa direcção. O instinto do meu marido era fugir (o meu tb, verdade seja dita) mas ocorreu-me ficarmos mto quietinhos, de pé, e protegermos o pescoço e o peito (eventualmente a cara) cruzando os braços, com as mãos nos ombros. O que é certo é que nos cercaram mas não chegaram a atacar... ficaram a ver qual saltava primeiro... felizmente, apareceu o dono da concessão da praia, a correr e a gritar para que não nos mexessemos, e prendeu os bichos. Foi um susto a não esquecer!
Só queria dizer, relativamente a um comentário anterior, não duvidando da eficácia do método descrito, que não me estou a ver a agachar-me perante um cãozarrão :oops:

Kya
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

quarta set 15, 2004 9:20 pm

http://www.leerburg.com/dogattack.htm

Espero que ajude...

Só é pena estar em Inglês, espero que todos consigam compreender...
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta set 15, 2004 10:19 pm

Pode parecer loucura, mas funciona, já aconteceu comigo isso, eu rosno para o animal da forma mais agressiva possivel, e vou saindo de lado sem me virar de costas para o cão, ele vai ficar relutante em atacar pois em altura tu é maior que ele independente do tamanho do animal (tirando se tu tiver 1m e ir contra um irish wolfhound...mas é dificil...).
caso ele vá para cima, de um chute de modo a empurrar ele no peito e caso depois de empurrado o animal volte a atacar, daí não tem jeito, meta um chute ou um soco com tudo no focinho.
Responder

Voltar para “Cães”