Pastor alemão ou lavrador????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 26, 2002 12:25 am

O pitbull ou o um outro qualquer faz os mesmo estragos. Um outro cão pode ter menos força nos maxilares mas basta sacudir a "presa" que os estragos devem ser os mesmo.

E o labrador que tanto gosta não é só o cãozinho bonito que pintam. Existem aqui relatos de labradores a atacarem outros cães. Inclusivé o furst, rottweiler, do menbro PauloC, já foi atacado (uma tentativa de ataque) por um labrador.
Cães óptimos para crianças há muitos... o labrador apenas tem a fama.

Mas se quer um cão de alerta apenas, aconselho fortemente o pinscher miniatura ou o chihuaha. Verá que não há melhor. Basta uma mosca!
laurindo Escreveu: Olá.
Obrigado por todas as sugestões.
Fiquei decidido pelo lavrador!
O pitbull não porque mesmo acreditando que é uma exelente opção por todas as qualidades que lhe apontam, não confio na pressão das suas mandibulas, eu sei que os outros cães tambem mordem mas os estragos são menores !
A escolha pelo lavrador é pelas crianças, por ter um terreno grande (7000 m2) e vedado com grades, que até por não serem muito altas do lado interior (do lado exterior são + ou - 2m com o muro) o cão pode assustar quem passa (no caso de um pitbull seria complicado he he he), e porque o facto de estar alerta já é suficiente.

""(labrador mas mm labrador, e não uns desses tipo labrador q se vendem em lojas)""
Já agora qual o problema se forem portadores de pedigree (???) e vacinas em dia ?

""E espero que a sua intenção não seja colocar o cão na rua preso por corrente.""
Compreendo a sua preocupação mas terá uma jaula grande e com condições que só estará fechada quando da visita de estranhos.

Para terminar sou de Guimarães e se alguem tiver conhecimento de algum bom criador desta raça por favor me ajude, que no entanto vou continuar procurando.

100 +
Um abraço
Laurindo Guedes
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 26, 2002 2:04 am

laurindo Escreveu: ....
O pitbull não porque mesmo acreditando que é uma exelente opção por todas as qualidades que lhe apontam, não confio na pressão das suas mandibulas, eu sei que os outros cães tambem mordem mas os estragos são menores !....
Laurindo, não tenho nada a apontar à sua escolha, por muito racional que a escolha de um cão possa ser, a parte emocional é a mais importante. Por acaso os Labrador são uma das minhas raças favoritas.
Mas deixa-me só chamar-te atenção a uma coisa, se um Labrador te morder a sério, não vais sentir diferença nenhuma de um Pitt Bull! :!:

Um Labrador saudável têm força que chegue e sobre para arrancar a carne do braço! :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 26, 2002 8:38 am

Kroz e Aragão,

atenção que hé muitos cães que passam por Labradores mas de facto são arraçados.
Quando dizem que foram atacados por um Labrador, pergunto-me se seria verdadeiramente um Labrador ou um arraçado, que ficou com o aspecto do Labrador.
É por estas e outras que é tão importante ir buscar o cão a um criador de confiança.
Já disse aqui várias vezes que o temperamento do Labrador é o seu ponto forte (temperamento que partilha com outras raças - o cão de àgua português, pe).
Ora não se pode avaliar o temperamento pelo aspecto !
Por isso é importante saber se é puro ou não.
Desculpem-me este àparte mas parece-me que as pessoas (inclusivé neste fórum) avaliam uma raça por um único exemplo que nem sequer sabem se é puro.
É assim que se cria a fama de cão perigoso, que vocês são muito rápidos em censurar, sem se darem conta de que fazem o mesmo.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 26, 2002 10:56 am

aisd Escreveu: Kroz e Aragão,

atenção que hé muitos cães que passam por Labradores mas de facto são arraçados.
Quando dizem que foram atacados por um Labrador, pergunto-me se seria verdadeiramente um Labrador ou um arraçado, que ficou com o aspecto do Labrador.
Olá Aisd,
eu não me estava a referir a nenhum ataque em particular. Aliás eu pessoalmente não conheço nenhum ataque por um labrador.
Eu estava apenas a referir-me a que tudo o que é preciso para uma mordida violenta está lá. Os dentes, os músculos, a abertura da boca, :) , só falta mesmo a vontade. :) Se a vontade surgir, a sua mordida é semelhante à de qualquer cão de médio porte.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta set 26, 2002 6:24 pm

Como quem contou essa histório do ataque foi o Paulo, ele deve saber ver as diferenças. Mas se ele aparecer aqui pode esclarecer-nos melhor.
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo set 29, 2002 1:35 am

Acho o labrador uma ótima escolha ,principalmente porque este é o primeiro cão que vai ter ,pelo menos é o que parece ,é alegre e brincalhão e na praia é um espetáculo(é verdade é proíbido levar os cães para a praia :roll: ),tenho vários amigos que têm labradores em especial uma grande amiga com cujo cão convivo diáriamente,é super fácil de educar,meigo e adora as crianças,é um amigalhasso.
O pit bull ou o american staff são exelentes cães de compania estremamente dedicados à família,muito meigos ,adoram também os mais pequenos tendo uma paciência à prova de ferro mas são cães que precisam de um dono mais experiente,ou pelo menos um dono que tenha a perfeita noção daquilo em que se vai meter,a sua teimosia e obstinação é tremenda,mas felizmente fazem tudo pela atenção do dono sendo esta característica que vai ajudar a educá-los.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo set 29, 2002 11:00 pm

OlÁ

Se mora no Minho, se não tem ideia defenida da raça que quer , decida-se por um Castro Laboreiro porque são exelentes e com pachorra para os putos . Os labradores são giros e regra geral dóceis, excepto o Cocas e o Babalu que eram tramados o Cocas era bom para ordem pública e Babalu tinha trauma com putos , os Pastores Alemães são , claro, os 2ºs melhores do mundo, mas seja qual for a raça compre sempre num bom criador, nomeadamente dê importância ao caracter do animal , procure ver os pais e outros cães do mesmo criador . Afinal todos eles têm uma boca cheia de dentes.
Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”