Mollys bebes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pedromrt
Registado: terça set 14, 2004 12:12 pm

quinta set 16, 2004 2:43 pm

um Conselho posso dar a mesma alimentação aos meus bebes mollys que dou á restante comunidade no aquário (flocos)?

E devo mante-los na maternidade onde nasceram?

Obrigado
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quinta set 16, 2004 2:55 pm

ola!

os alimentos mais usados para alimentar crias de peixes é artemia, larvas de mosquitos , flocos relados ... mas n deias so flocos!!!

as crias podem tar na maternidade ate os 2 meses, depois devem ir para aquas maiores (uns 10/15 l chegam perfeitamente)

espero ter ajudado ;)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta set 16, 2004 8:49 pm

um Conselho posso dar a mesma alimentação aos meus bebes mollys que dou á restante comunidade no aquário (flocos)?

E devo mante-los na maternidade onde nasceram?

Obrigado
Podes sim,tal como o tiagof disse e bem, desde que sejam muito bem triturados, para ficarem muito pequeninos. Mas vai alternando isso com artémia que assim o crescimento será bastante mais vigoroso.
Quanto a segunda questão, bem isso depende, há quem diga 1 mês,2 meses etc... eu deixo lá até ver que eles tenham tamanho suficiente para nao serem comidos por outros e que estejam prontos para receber comida normal do aqua comunitario :)
Cromo2
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 10:39 am

segunda out 04, 2004 11:39 am

pedromrt Escreveu:E devo mante-los na maternidade onde nasceram?
É preferivel num aquário para crescimento.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça out 05, 2004 6:18 pm

Podem ir pa um aquário só para eles, como o Cromo2 disse... Mas podem ficar na maternidade se preferires...Ou se não tiveres outro aquário!
Mas lá na minha escola, temos lá mollys e as adultas sugam os pequenotes da maternidade... Eu agora tenho 3 mollys dessas, que ficam mesmo grandes... Quando elas crescerem voltam po aquário da escola e eu trago mais uns pra crescerem no meu aquario.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Rickardo
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 5:54 pm

quarta out 13, 2004 4:28 pm

Existe um alimento da sera proprio para crias de peixes viviparos, e deves dar tambem artemia viva. E mais aconcelhavel manter os peixes na maternidade mas existem umas de rede que são maiores que as plasticas e tem uma melhor circulação de água, e depois vais soltando as crias maiores, que elas não se desenvolvem ao mesmo tempo, quando vires que ja estão suficientemente grandes para não serem comidas pelos outros peixes, tambem ajuda se tiveres musgo de java assim mesmo quando perseguidas por peixes maiores tem onde se refugiar.
Responder

Voltar para “Peixes”