Perto da minha terra há um rapaz (um drogadito, diga-se de passagem) que tem uma pittbull com vários brincos nas orelhas.

Existe alguma coisa que se possa fazer em casos destes? (e sem dar muito nas vistas para não levar um tiro de seguida...)
Moderador: mcerqueira
Eu amputo as caudas dos meus Perdigueiros Portugueses? Tem problemas nisso... azar.maktub Escreveu:
E quem corta 10 cm de orelha de um animal, ou... 40 cm de cauda?
Será isso comparável a quem põe um brinco perfurando 0,05 mm na orelha de um animal?
Que Horrorrrr, você é Himalaias de bárbaro.FAbarm Escreveu: Eu amputo as caudas dos meus Perdigueiros Portugueses? Tem problemas nisso... azar.
Acho muito bem... essas coisas é que fazem TODO o sentido...Tchinho Escreveu: Ao pé do meu trabalho, existe um veterinário , em que a recepcionista tem uma cadela Bulldog Françês e esta tem um brinco na orelha, assim como anda sempre vestida com T-shirts, casacos com fecho e carapuço, sweat-shirts, etc o
Ou a quem retira orgãos inteiros a canitosmaktub Escreveu:
E quem corta 10 cm de orelha de um animal, ou... 40 cm de cauda?
Será isso comparável a quem põe um brinco perfurando 0,05 mm na orelha de um animal?
Concordo consigo, mas...VascoV Escreveu: Existem razões históricas e de trabalho para conchectomias e caudectomias.
Não consigo perceber isso da estetica e das aputações/corte_Last_kiss_ Escreveu:Concordo consigo, mas...VascoV Escreveu: Existem razões históricas e de trabalho para conchectomias e caudectomias.
E tanta gente que vem aqui dizer que corta por razões estéticas? Será que têm "moral" para apontar o dedo a quem põe brincos nas orelhas dos cães?
Eu não concordo obviamente, mas é só uma questão que muita gente pode argumentar...
A estética das orelhas/cauda cortadas advém de uma certa tradição, do "porque se começou a fazer assim", note-se que falo de estética, não falo de razões de trabalho, são campos distintos. Concerteza o brinco é só mais uma forma ridícula de humanização, mas mesmo assim será que a questão que coloquei não tem pertinência?
Depois, a questão de corte de caudas e orelhas já foi aqui muito debatida, só nestes últimos tempos perdi a conta, de certeza que ainda querem puxar esse assunto com o da esterelização à mistura?