Então, e esse kriador, não lhe deu informações sobre a raça ?melisaa Escreveu: Só mais uma koisa, a minha spitz não veio dessa tal fabrica, para sua informação komprei-a num criador português....
Com tanta gente tão culta por aqui...e ninguem me sabe dizer nada a cerca da raça spitz anã!?!
Moderador: mcerqueira
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
melisaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Poix não fui eu k fui buska-la... foi uma oferta e como eu sou do algarve e o criador axo k é de lixboa, não faço ideia onde ele vive nem tenho o contacto dele...
Mas obrigada por tudo caros amigos...
Fiquem bem...
Fiquem bem...
-
loba_lua
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
melissa num forum não devemos de escrever com abreviaturas. Para que todos se entendam deve ser escrito em Português. Por isso os K's, os ñ, lixboa, etc, devem ser substituidos pela palavra em Português. Espero que tenha ficado esclarecida

-
P1TuXk4
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
melisaa Escreveu: Só mais uma koisa, a minha spitz não veio dessa tal fabrica, para sua informação komprei-a num criador português....
Bem, afinal comprou, ou foi oferecido????melisaa Escreveu: Poix não fui eu k fui buska-la... foi uma oferta e como eu sou do algarve e o criador axo k é de lixboa, não faço ideia onde ele vive nem tenho o contacto dele...
Fiquem bem...
Quem lho ofereceu também não tem o contacto do criador????
Não é por nada, mas parece-me um pouco confusa...
-
melisaa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Obigada pela dica(loba_lua)....mas não sei se vou falhar de vez enquanto, sabes o vicio dos sms... mas vou tentar não abreviar.
Respondendo á confusão da (P1tuXk4) quando eu disse q comprei é pq ninguem precisava de saber q ela me foi oferecida...percebes??mas com o desenrolar da conversa acabei por dizer...e a pessoa q m ofereceu neste momento já não está entre nós...
Beijocas
Respondendo á confusão da (P1tuXk4) quando eu disse q comprei é pq ninguem precisava de saber q ela me foi oferecida...percebes??mas com o desenrolar da conversa acabei por dizer...e a pessoa q m ofereceu neste momento já não está entre nós...
Beijocas
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Como eu também sou muito culta vou citar:
"Lulu da pomerânia (spitz anão) - O lulu anão, também chamado de lulu da pomerânia, apresetna as mesmas características do lulu médio, à excepção da altura mais pequena e do pelo, que é de cerca de 3,5 kg. Este pequeno cão de companhia possui uma pelagem muito bonita. É o mais rabugento, o mais turbulento, o mais "ladrador" dos lulus, mas também o mais vivo, o mais vigilante e o mais afectivo desta raça.
Ajuntemos a estas características um crânio mais arredondado do que o seu irmão maior. A ossatura é além disso mais frágil. Para ser re raça pura não pode ter a cauda enrolada sobre o dorso: tem de ser direita. A pelagem é de cor branca, preta, creme, areia, azul, laranja ou preta manchada regularmente de fogo."
E como eu sou mesmo mesmo mesmo muita culta ainda vou citar outra fonte:
"A rainha Vitória popularizou este cão na grã-bretanha quando acrescentou esta raça aos seus canis. Nos seus primórdios o spitz anão era maior e mais claro do que é agora. A cor branca associa-se mais a cães com mais de 13 kg, mas os criadores, que desejavam um tamanho menor, criaram as actuais cores areia e laranja. Este cão, de tamanho originalmente grande, mais tarde reduzido, continua a agir como se fosse grande. Ladra descontroladamente, o que o torna um excelente cão de guarda que desafia outros cães. É também um excelente companheiro.
História-o actual spitz anão foi desenvolvido na Pomerânia, Alemanha, há cerca de 200 anos, a partir de variedades menores do grande spitz alemão. o seu formato clássico de spitz e o pêlo alaranjado ilustram as suas origens árticas mais distantes.
País de origem- Alemanha
Data de origem- 1800
Esperança de vida- 15 anos
Temperamento- Extrovertido e vivo
Manutenção- A pelagem espessa requer escovagem regular, mas de resto é fácil de tratar
Cabeça: Focinho curto e expressão semelhante à da raposa
Olhos: Escuros, brilhantes, ligeiramente amendoados e bem posicionados no crânio
Corpo: muito compacto e resistente
Pelagem: subpêlo denso e sobrepêlo comprido e liso. Mesentério nos ombros e no peito
Cauda: cauda emplumada caída sobre o dorso"
E não é que eu sou mesmo buéda culta?
"Lulu da pomerânia (spitz anão) - O lulu anão, também chamado de lulu da pomerânia, apresetna as mesmas características do lulu médio, à excepção da altura mais pequena e do pelo, que é de cerca de 3,5 kg. Este pequeno cão de companhia possui uma pelagem muito bonita. É o mais rabugento, o mais turbulento, o mais "ladrador" dos lulus, mas também o mais vivo, o mais vigilante e o mais afectivo desta raça.
Ajuntemos a estas características um crânio mais arredondado do que o seu irmão maior. A ossatura é além disso mais frágil. Para ser re raça pura não pode ter a cauda enrolada sobre o dorso: tem de ser direita. A pelagem é de cor branca, preta, creme, areia, azul, laranja ou preta manchada regularmente de fogo."
E como eu sou mesmo mesmo mesmo muita culta ainda vou citar outra fonte:
"A rainha Vitória popularizou este cão na grã-bretanha quando acrescentou esta raça aos seus canis. Nos seus primórdios o spitz anão era maior e mais claro do que é agora. A cor branca associa-se mais a cães com mais de 13 kg, mas os criadores, que desejavam um tamanho menor, criaram as actuais cores areia e laranja. Este cão, de tamanho originalmente grande, mais tarde reduzido, continua a agir como se fosse grande. Ladra descontroladamente, o que o torna um excelente cão de guarda que desafia outros cães. É também um excelente companheiro.
História-o actual spitz anão foi desenvolvido na Pomerânia, Alemanha, há cerca de 200 anos, a partir de variedades menores do grande spitz alemão. o seu formato clássico de spitz e o pêlo alaranjado ilustram as suas origens árticas mais distantes.
País de origem- Alemanha
Data de origem- 1800
Esperança de vida- 15 anos
Temperamento- Extrovertido e vivo
Manutenção- A pelagem espessa requer escovagem regular, mas de resto é fácil de tratar
Cabeça: Focinho curto e expressão semelhante à da raposa
Olhos: Escuros, brilhantes, ligeiramente amendoados e bem posicionados no crânio
Corpo: muito compacto e resistente
Pelagem: subpêlo denso e sobrepêlo comprido e liso. Mesentério nos ombros e no peito
Cauda: cauda emplumada caída sobre o dorso"
Última edição por ladyxzeus em sexta set 17, 2004 9:37 pm, editado 1 vez no total.
-
monte_de_goyos
- Membro
- Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
- Contacto:
ladyxzeus
Que grande lição!
Que grande lição!
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Quem quiser ser muito culto vá a www.google.com
e escreva Lulu da pomerânia. depois, existe um botão chamado pesquisar... carreguem lá. Vão ver que aocntece uma coisa gira...sabem o que ?
Vão aparecer muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos
Resultados 1 - 10 de cerca 1.390 para lulu da pomerânia. (0,40 segundos)
significa isso que em 0,4 segundos, surgiram 1390 páginas da net sobre o Lulu da Pomerânia.
Após as lerem serão todos muito cultos...
Byejinhos
e escreva Lulu da pomerânia. depois, existe um botão chamado pesquisar... carreguem lá. Vão ver que aocntece uma coisa gira...sabem o que ?
Vão aparecer muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos
Resultados 1 - 10 de cerca 1.390 para lulu da pomerânia. (0,40 segundos)
significa isso que em 0,4 segundos, surgiram 1390 páginas da net sobre o Lulu da Pomerânia.
Após as lerem serão todos muito cultos...
Byejinhos
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
[quote=ladyxzeus]
[/quote]
Buéda bué Ladyzeus

[/quote]
Buéda bué Ladyzeus
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
Arakinha
- Membro
- Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Ladyzeus
Eu que nada sabia da raça, agora até fiquei com uma ideia mas....tenho de confessar que a parte que gostei mais foi esta:
"...altura mais pequena e do [b]pedo[/b] ... "
Não leve a mal, mas fartei-me de rir
Vera
Eu que nada sabia da raça, agora até fiquei com uma ideia mas....tenho de confessar que a parte que gostei mais foi esta:
"...altura mais pequena e do [b]pedo[/b] ... "
Não leve a mal, mas fartei-me de rir
Vera
Vera
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Enganei-me...
Já lá fui corrigir. É que eu, como sou mesmo buéda bué culta troco bué os dês com os eles. (Iá, tipo, pa se ser bué do erudito temos de trocar uma letras pelas outras e tipo tipo...)
Obrigado pelo aviso.
Obrigado pelo aviso.
-
LindAlba
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Se calhar já nem necessitavas da informação que aqui pedias, mas aqui fica na mesma o link para o tal criador de Lisboa, onde podes encontrar morada e telefone de contacto.melisaa Escreveu: Poix não fui eu k fui buska-la... foi uma oferta e como eu sou do algarve e o criador axo k é de lixboa, não faço ideia onde ele vive nem tenho o contacto dele...
Fiquem bem...
http://canilvalemogo.no.sapo.pt/
Bjoka
<p><strong>Abraço do </strong><strong>Mário J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>