Olhos de cachorrinho triste

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça set 14, 2004 8:48 am

De há uns dias para cá tenho andado a queixar-me de que o Calvin não comia com muito apetite. Até comprámos um saco novo de ração, porque costumamos comprar às sacas de 20kgs e pensámos que aquele resto poderia estar velho, ou não lhe saber bem, apesar de não nos parecer que fosse isso.

Ontem, finalmente, percebemos o que se passa. O bichinho anda triste. Quer estar, à força, ao pé de nós. Se não estivermos ao pé dele, não come. Entenda-se, na mesma divisão. Ou seja, se lhe colocamos a ração e vamos para a sala, ele larga imediatamente a comida e vem atrás de nós. E eu tenho a certeza que tem fome...

De manhã, enquanto nos vestimos, ele está deitado aos nossos pés a lamber-nos os dedos. Segue-nos como uma sombra. E depois deita-nos aquele olhar: "Por favor, não se vão embora. O que é que eu fiz? Não saiam de casa o dia todo..."

É de partir o coração. Saímos todos os dias de casa já tristes da vida por causa da carinha que ele faz. Até já discutimos várias vezes a hipótese de ter outro cão, mas de momento é-nos completamente impossível...

Passa-se o mesmo com os vossos? Como é que os "pais trabalhadores" do fórum resolvem estas questões?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 14, 2004 9:26 am

O labrador é uma raça especialmente dono-dependente.
A ligação dono-pet nesta raça não é brinquedo...

Como para os nossos filhos o que podemos fazer é dar o máximo de tempo de qualidade para compensar o "abandono" a que somos forçados.

Sugiro, talvez mais exercício (saídas maiores com mais corridas e brincadeiras), outro pet - um gato, pe, para não se sentir tão sózinho, sei lá...

A Zorra fica no quintal quando estamos fora.
Inicialmente eu passeava-a todas as manhãs - um passeio grandinho.A ideia era deixá-la cansada para dormir enquanto estávamos fora.
Também ia almoçar a casa (isto era ela cachorra).

Agora dou-lhe um passeio grande sem trela ao fim da tarde.
Ela habituou-se e tem tudo corrido bem.

Apenas quando estamos em casa faz mais asneiras para chamar a atenção.Pe, saca os nossos sapatos e foge com eles sabendo que eu vou atrás.Quando deixei de ligar abandonou logo os sapatos sem os roer, nem nada e tentou as roupas...

Hummm...cães....
marta_vasques
Membro Veterano

terça set 14, 2004 9:30 am

De manhã, como sempre, nunca há tempo para grandes passeios. Geralmente, o passeio dura apenas meia-hora... suponho que sempre é melhor do que os dez minutos da praxe para xixis e cócós...

Mas, à tarde, vamos com ele para o jardim para ele correr na relva, apanhar paus e bolas... É claro que ele anda eufórico desde que chegamos a casa até que nos vamos deitar (coisa que ele também tenta impedir ao máximo), mas de manhã é sempre aquela tristeza... :(
marta_vasques
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 8:45 am

Ontem lá nos empenhámos num pouco de "quality time" com o Calvin e estivemos com ele a brincar no jardim até quase às nove da noite!

Fartou-se de correr, de apanhar paus e de brincar com outro cachorro que lá estava. Em parte resolveu a questão da comida; quando chegámos a casa, ia tudo esfomeado, donos e cão. Ele comeu a ração sem grandes distracções (também porque nós estávamos à mesa a comer), mas aquela teimosia em não nos largar um segundo continuou pelo serão fora. Deve ter pilhas Duracell, aquele cão... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 15, 2004 2:44 pm

Pois é...tem pilhas duracell, os malandros.

Insista mais uns dias se puder, a ver se ele se habitua a descansar durante o dia e guarda essa energia para a rua, mais à noitinha.
Se fôr como a minha vai acalmar (também é a idade, não é?).
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta set 16, 2004 9:14 pm

O meu é completamente dependente.
Eu estou td o dia em casa e ele não me larga, se passo de uma divisão para a outra ele vai atras.
Não me deixa um segundo.
Como agora, sempre que estou aqui no escritório vem dormir para debaixo da secretária, assim que eu me levantar ele levantasse tambem.
A cama dele nem pensar, pensei que era por estar longe do meu quarto e então peguei e pu-la no meu quarto, mas não era isso.... o que ele quer mesmo é sentir o nosso calor, e então passa a noite entre a minha cama e de meus filhos.
Serão assim todos?
Completamente dependentes ? :p
marta_vasques
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 8:40 am

Acho que são mesmo. Ontem o Jorge já estava à beira de um ataque de nervos! :lol: Queria ver o futebol, mas o menino Calvin só queria saltar para o colo dele e levou-lhe todos os brinquedos possíveis e imaginários para os pés... Eu bem o chamava para vir brincar comigo, mas o que ele queria mesmo era o dono... :D Estava tal e qual com aquele ar: "eu quero lá saber que o Sporting esteja a jogar com o xpto, agora quero brincar contigo, olha para mim"! E anda nisto todo o santo serão... :roll:
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta set 17, 2004 8:42 am

Acho que lhe devias arranjar um amiguinho! Nem que fosse um gatito. Talvez ele ficasse menos dependente...

;)
marta_vasques
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 8:48 am

Pois, nós já tínhamos pensado nisso. Um gato acho que não; o último gato que eu tive era completamente avariado! :lol: Fazia rally por cima dos móveis e da televisão, enquanto eu e a minha mãe ficávamos a olhar para ele com aquela expressão: "Espera lá, tu és um persa. É suposto estares todo o dia refastelado no sofá feito lorde e não mexeres um bigode..." Mas ele era completamente louco! :lol: Os sofás lá de casa ficaram com um design novo, made by unhas do Michou... :lol:

Portanto, gatos... Acho que fiquei traumatizada. Quanto a um cão... Nós preferimos cães grandes a cães pequenos e, embora toda a gente nos diga que é mais fácil cuidar de 2 cães do que só de 1, acho que não temos condições para ter outro cão, neste momento. O apartamento não é assim tão grande... :(
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”