Como iniciar a criação de cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta set 16, 2004 10:15 pm

VascoV Escreveu: Uma pessoa para ser bom criador, na minha opinião, tem de ter uma boa formação cívica. Eu percebi o que quer dizer. Existem cursos lá fora, mas não ensinam a ter amor pelos animais, isso nãos e aprende, aí tem razão, pode-se formar tecnicamente alguém, mas se o fizer de forma mecânica isso nota-se.. a menos que se saiba enganar bem os outros.

Era isso ?
Era sim Vasco. ;)
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 10:26 pm

Como só fiquei com sangue das ninhadas A, B, e D (um daqueles casos em que até o criador se engana e o "Show prospect" sai tudo menos isso), não fiz mais na minha mão, vou ficar com sangue da I e da J (previstas para nasceram a partir de 2005). Sabe, há um limite para o número de cães que se consegue ter com um mínimo de qualidade de vida para todos (donos e cães)

Da C houve uma cadela (Crown da Casa dos Cães) que ainda fez umas exposições com bons resultados mas os donos cansaram-se depressa, da E só sobreviveram duas cadelas, cujos donos nunca as apresentaram, da F o Frank Sinatra da Casa dos Cães só foi a uma exposição (o que é pena porque é um dos melhores cães que criei até hoje) e o Flash Gordon começa agora a dar nas vistas, da G, a Give Me Five da Casa dos Cães deve ficar campeã a muito curto prazo (só lhe faltam dois C.A.C.s) e o Give No Credit da Casa dos Cães vai pelo mesmo caminho, enquanto que da H (nascidos em janeiro), pelo menos dois vão começar a carreira no Porto.

A título de curiosidade, o D-Day da Casa dos Cães compete regularmente em obidience com o call name de Átila.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta set 16, 2004 10:34 pm

casadiscaes Escreveu: A título de curiosidade, o D-Day da Casa dos Cães compete regularmente em obidience com o call name de Átila.
Aaahhh.... o Àtila é da sua criação!!!

Não conheço o estalão da raça, mas a nivel de temperamento o cão é um espectáculo!!! Surpreendeu muita gente na primeira prova em que apareceu, no bom sentido, com aquele caracter que tem! Bem me lembro desse dia....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 10:41 pm

Olhem a baba :D
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 10:43 pm

ana_link Escreveu:
casadiscaes Escreveu: A título de curiosidade, o D-Day da Casa dos Cães compete regularmente em obidience com o call name de Átila.
Aaahhh.... o Àtila é da sua criação!!!

Não conheço o estalão da raça, mas a nivel de temperamento o cão é um espectáculo!!! Surpreendeu muita gente na primeira prova em que apareceu, no bom sentido, com aquele caracter que tem! Bem me lembro desse dia....
O Mário (http://www.cinostaff.com/) tem feito um excelente trabalho com uma raça que não é fácil nesse desporto
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta set 16, 2004 10:47 pm

Entretanto esqueci-me de responder ao tópico... :oops:

Penso que o essencial é ter uma paixão pela raça que se cria. Ao estarmos "apaixonados" pela raça vamos querer aprender o maximo, contactar com mais exemplares, querer trocar opiniões com outros proprietários e criadores. Vamos querer melhorar a raça. E vamos respeitar os nossos cães.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 16, 2004 11:43 pm

Esqueci-me de mencionar a Calamity Jane da Casa dos Cães, mãe da Give Me Five e do Give No Credit, bem como da minha ninhada H que fez muito bons resultados em Junior e em Cachorros, mas que depois foi para uma co-propriedade e abandonou as exposições.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sexta set 17, 2004 1:47 am

Não concordo com a ideologia do VascoV.

Pelo que eu entendi, em 1º lugar uma pessoa quer iniciar-se na criação, e em 2º é que escolhe a raça?

Das opiniões que aqui li, identifico-me mais com o acasadiscaes.

1º a pessoa escolhe a raça... e depois, com o evoluir das coisas e o continuamento da paixão, é que pode ter (ou não) o bichinho da criação a romper.

Mas é só a minha opinião.
cutoline
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm

sexta set 17, 2004 12:31 pm

Eu penso que 1º tem que se gostar imenso de animais, depois, de cães, depois, de uma raça em particular, depois recolher toda a informação possível até à exaustão, depois, pensar se gostaríamos de assistir ao milagre da vida e estar preparado para arcar com o trabalho, despesas e responsabilidades que isso acarreta.

Mas o mais importante (a seguir ao respespeito pelos bichos) é amar a raça acima de tudo e tudo fazer para a preservar e melhorar, aproximando-a o mais possível ao estalão.
Só assim existem raças de cães.
Os outros são puros reprodutores do trabalho feito por alguém, e ainda vêm em segundo lugar depois das cadelas que são quem reproduz realmente :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta set 17, 2004 12:41 pm

VascoV Escreveu:
4- Ter instalações adequadas para os cães e para as crias.
Fala-se sempre de condições adequadas, mas afinal descrevam as condições, eu ainda ñ consegui imaginar como são...
Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

sexta set 17, 2004 2:12 pm

[quote=casadiscaes]
(...) salvo a setter, que regressa às lides na Expo do Porto (...)
[/quote]

Agradecia que me informassem quando e onde vai ser a Expo do Porto.
Gostava de lá ir...

Obrigado
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta set 17, 2004 2:15 pm

Spikke Escreveu:
casadiscaes Escreveu: (...) salvo a setter, que regressa às lides na Expo do Porto (...)
Agradecia que me informassem quando e onde vai ser a Expo do Porto.
Gostava de lá ir...

Obrigado
Fevereiro na Exponor
Responder

Voltar para “Cães”