Tenhos uma tartaruga corcunda do mississipi ja à 2 anos, e nestas alturas de muito sol, costumo po-la ao sol numa bacia, infelizmente como uso sempre o mesmo balde mais tarde ou mais cedo a tartaruga ia acabar por sair, e foi o que aconteceu.
Caiu do segundo andar; ela esta normal, penso eu... fui ao veterinário receitou-me um anti-inflamatório e dar tempo ao tempo, ela apanha banhos de sol ainda faz tudo como fazia d'antes mas não come e também já parou de deitar sangue, agora eu gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer por ela, ou sera simplesmente uma resposta normal à queda?
Caiu à dois dias, a carapaça não esta partida, ja chegou a deitar sangue pela boca, actualmente nao apresenta sinais de ter caido à execção de ter uma fissura no bico, será que é isso?
Que devo fazer ?
Tartaruga : [b]urgente[/b]
Moderador: mcerqueira
Se sabia que mais tarde ou mais cedo ela iria conseguir sair do balde, poderia ter prevenido isso.
Em relação ao facto de ela não comer, é perfeitamente normal, ainda por mais partiu parte do maxilar como referiu. Use a pomada "mitosyl" para cicatrizar a ferida o mais rápido possível.
Tente dar carne picada ou camorões frescos para ver se ela come algo de costuma ser apetitoso. Caso contrário, o melhor seria alimentar a tartaruga através de uma seringa. Veja nos tópicos que pedem ajuda para tartarugas que já referi esse tratamento. Mas esta hipótese também não é muito boa devido ao problema que ela apresenta na boca, e a alimentação forçada, força mesmo...
Fica ao seu critério que está a acompanhar a tartaruga.
Se não quer avançar para a alimentação forçada, use a pomada, ponha-a ao sol, sem vidros, e dê-lhe vitaminas. Pode pedir ao seu veterinário que dê uma injecção intramuscular de vitaminas. As d, c e b12 são as mais indicadas. As duas primeiras para a fissura e a última para o apetite.
Se ela começar a comer, pode dar estas vitaminas pela comida. Os alimentos mais indicados são o peixe, carne (figados e rins), alface e laranja.
Pode também colocar na comida um pó vitaminado para répteis da Tetra à venda nas lojas de animais.
Boa sorte e dê noticias.
Em relação ao facto de ela não comer, é perfeitamente normal, ainda por mais partiu parte do maxilar como referiu. Use a pomada "mitosyl" para cicatrizar a ferida o mais rápido possível.
Tente dar carne picada ou camorões frescos para ver se ela come algo de costuma ser apetitoso. Caso contrário, o melhor seria alimentar a tartaruga através de uma seringa. Veja nos tópicos que pedem ajuda para tartarugas que já referi esse tratamento. Mas esta hipótese também não é muito boa devido ao problema que ela apresenta na boca, e a alimentação forçada, força mesmo...
Fica ao seu critério que está a acompanhar a tartaruga.
Se não quer avançar para a alimentação forçada, use a pomada, ponha-a ao sol, sem vidros, e dê-lhe vitaminas. Pode pedir ao seu veterinário que dê uma injecção intramuscular de vitaminas. As d, c e b12 são as mais indicadas. As duas primeiras para a fissura e a última para o apetite.
Se ela começar a comer, pode dar estas vitaminas pela comida. Os alimentos mais indicados são o peixe, carne (figados e rins), alface e laranja.
Pode também colocar na comida um pó vitaminado para répteis da Tetra à venda nas lojas de animais.
Boa sorte e dê noticias.
-
- Registado: quinta jul 28, 2011 8:58 pm
Qual foi o anti inflamatorio que usou? A tartaruga conseguiu sobreviver??
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LOL e se o anti inflamatorio receitado for tão bom como a alimentação recomendada, está safotekillaa Escreveu:off topic so agora é que vi a data do topico

Os alimentos mais indicados são o peixe, carne (figados e rins), alface e laranja.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm
...não gosto de meter a colherada em tópicos que têm quase 9 anos
, mas acho que a deitar sangue da boca, tem lesões internas e deve ter patinado...