Açaimes e açaimes.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá amigos das raças estimgamtizadas pelo novo decreto Pido/RuiResco.
Uma situação curiosa. Vi na Costa da Caparica dois Rottweilers no Domingo .
Ambos de Açaime... mas este era tudo menos funcional. Era uma parafernália de arames grossos e couo, parecido com uma açaime do cão que guarda a entrada dos infernos.
De tal forma que me aproximei e perguntei."Desculpe, os cães são agressivos ?".
Com ar de enervado e com razão ia-me responder torto quando emendei " È qeu o açaime deles é a coisa mais estranha que já vi".
Lá disse que não, que era por causa da lei e que achava que aquele era o açaime mais eficaz...
Sinceramente não me pareceu, preceu-me o mesmo que um nazi decidir usar uma farda das SA no meio da rua em vez de um fato normal...
Claro que toda a ente sem excepçãos e afastva, até eu fiquei mal impressionado.
Não se estará em aluns casoa a contribuir para a imagem de mauzão ?
Uma situação curiosa. Vi na Costa da Caparica dois Rottweilers no Domingo .
Ambos de Açaime... mas este era tudo menos funcional. Era uma parafernália de arames grossos e couo, parecido com uma açaime do cão que guarda a entrada dos infernos.
De tal forma que me aproximei e perguntei."Desculpe, os cães são agressivos ?".
Com ar de enervado e com razão ia-me responder torto quando emendei " È qeu o açaime deles é a coisa mais estranha que já vi".
Lá disse que não, que era por causa da lei e que achava que aquele era o açaime mais eficaz...
Sinceramente não me pareceu, preceu-me o mesmo que um nazi decidir usar uma farda das SA no meio da rua em vez de um fato normal...
Claro que toda a ente sem excepçãos e afastva, até eu fiquei mal impressionado.
Não se estará em aluns casoa a contribuir para a imagem de mauzão ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Eu continuo a dizer que os cães são a imagem do Dono.....
Ainda no outro dia estava no jardim a passear com o meu cão, e estava lá um rot com o dono... aproximei-me dele (andava solto) só faltou rebolarmos os dois na relva.... tanta festinha, tanta lambidela....
Agora pergunto, porque consideram eeses cães perigosos?
Ainda no outro dia estava no jardim a passear com o meu cão, e estava lá um rot com o dono... aproximei-me dele (andava solto) só faltou rebolarmos os dois na relva.... tanta festinha, tanta lambidela....
Agora pergunto, porque consideram eeses cães perigosos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Muito sinceramente, acho que um cão com açaime, dá uma imagem mais assustadora que sem o mesmo.VascoV Escreveu: Não se estará em aluns casoa a contribuir para a imagem de mauzão ?
É que apartida as pessoas não pensam que é pela lei...pensam sim que é por ser tão violento que o próprio dono o tem de passear com açaime....
é uma resposta "radical" contra leis mal pensadas pois a lei nao fala sobre o tipo de açaime nem formato nem estado de esta so o ser funcional..nao tenho culpa que a lei seja vaga e com buracos.
certos açaimes sao menos bonitos mas melhores para a saude dos caes porque lhes permite de respirar melhor e isso aprendi aqui
ja que o cao tem de andar com açaime mesmo que seja gentil..que justiça é esta?
eu nao vivo ai em portugal, aqui é pior e quando a policia nos vem chatear cada vez que nos vê mas tem medo de ir a bairros...
falam em caes assassinos..bem aqui morrem 3 crianças por semana vitimas de abusos parentais = 1000 por ano...e ...vamos castrar as maes? meter açaime?
claro que as pessoas que tem caes que nao estao nas lista e andam descansados na rua mesmo sem trela, pessoas que nao sao vistas como marginais por causa da raça escolhida nao vao ver as coisas como uma pessoa que tem cao sociavel mas tem de meter açaime porque causa da raça e nao pelo comportamento, as pessoas fazem comentarios, passam para o outro lado da rua, pegam os caniches no colo.....etc
isto do pitbull é uma fobia qu vende nos medias e prolonga carreiras politicas..
muitos falam em caes atrofiados sem raça.........é tudo desculpas para manter o pitbull na m#rda, quanto menos pit se vendem mais outras raças vendem..isto do pit tb é fincanceiro....
relembro outra vez
o pitbull é o primeiro a levar porrada do dono, do povo, dos medias e do governo mas .. culpa é dos donos..mas o cao é que paga ..é so pagar é so pagar
nao conhecem a musica?
isso do açaime muda alguma coisa?
se usarmos açaimes bonitos etc a lei vai mudar?
o que deve acontecer é aumentarem so se for a lista das raças perigosas um dia que um cao ataque alguem..
certos açaimes sao menos bonitos mas melhores para a saude dos caes porque lhes permite de respirar melhor e isso aprendi aqui
ja que o cao tem de andar com açaime mesmo que seja gentil..que justiça é esta?
eu nao vivo ai em portugal, aqui é pior e quando a policia nos vem chatear cada vez que nos vê mas tem medo de ir a bairros...
falam em caes assassinos..bem aqui morrem 3 crianças por semana vitimas de abusos parentais = 1000 por ano...e ...vamos castrar as maes? meter açaime?
claro que as pessoas que tem caes que nao estao nas lista e andam descansados na rua mesmo sem trela, pessoas que nao sao vistas como marginais por causa da raça escolhida nao vao ver as coisas como uma pessoa que tem cao sociavel mas tem de meter açaime porque causa da raça e nao pelo comportamento, as pessoas fazem comentarios, passam para o outro lado da rua, pegam os caniches no colo.....etc
isto do pitbull é uma fobia qu vende nos medias e prolonga carreiras politicas..
muitos falam em caes atrofiados sem raça.........é tudo desculpas para manter o pitbull na m#rda, quanto menos pit se vendem mais outras raças vendem..isto do pit tb é fincanceiro....
relembro outra vez
o pitbull é o primeiro a levar porrada do dono, do povo, dos medias e do governo mas .. culpa é dos donos..mas o cao é que paga ..é so pagar é so pagar
nao conhecem a musica?
isso do açaime muda alguma coisa?
se usarmos açaimes bonitos etc a lei vai mudar?
o que deve acontecer é aumentarem so se for a lista das raças perigosas um dia que um cao ataque alguem..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Sem dúvida que sim
Quando estava a trabalhar todos os dias via um Rott a passear sem açaime (com cauda, tão lindo
) mas como ia de trela não dissemos nada, apenas vimos passar a beldade. Vi também um Pitt a brincar solto nas rochas (é permitido
) e andava tão feliz a apanhar paus que o dono atirava para dentro de água
Como se podia ele divertir a ir buscar coisas para o dono se estivesse de açaime ou com um metro de trela? Não seria o mesmo...
Mesmo no curso ninguém nos disse nada em relação aos açaimes, também não perguntei. Apenas avisávamos para não andarem sem trela ou na praia, quer fossem Rottys, Pitts ou Yorkies.
Essa lei é estúpida, e quem deveria andar de açaime eram os donos que treinam os animais para lutas!!!
Se vou a passar na rua e vejo um cão (qualquer cão) com açaime a primeira coisa que me vem á cabeça é que ele morde...
Ainda por cima com aqueles açaimes de metal que brilham ao sol... Se ainda fosse (naquele caso) um açaime preto, mais ou menos justo, passava despercebido, mas um de metal não 

Quando estava a trabalhar todos os dias via um Rott a passear sem açaime (com cauda, tão lindo

Mesmo no curso ninguém nos disse nada em relação aos açaimes, também não perguntei. Apenas avisávamos para não andarem sem trela ou na praia, quer fossem Rottys, Pitts ou Yorkies.

Essa lei é estúpida, e quem deveria andar de açaime eram os donos que treinam os animais para lutas!!!

Se vou a passar na rua e vejo um cão (qualquer cão) com açaime a primeira coisa que me vem á cabeça é que ele morde...

posso acrescentar a opiniao de uma amiga minha
http://www.fataldogattacks.com/
1 Karen would you like to introduce yourself?
I am a Veterinary Technician and have spent the last 15 years
researching and investigating cases of fatal dog attacks. I have
6 dogs of different breeds and enjoy hiking with them.
and about muzle in puppys, can it affect the puppys environmental
experiences, can it affect the dogs temper?
Yes, obviously dogs do not like to be muzzled. Puppies use their mouths
like we use our hands. They use their mouths to explore the world and
other beings. This is a learning experience for them and they learn about
bite inhibition and other important lessons on playing and interacting
with other puppies and humans. I think it is a big mistake to muzzle
puppies in particular. Also, I think it is an unacceptable form of control
with dogs in public. If I have control of my dog, why would I need
a muzzle?
http://www.fataldogattacks.com/
1 Karen would you like to introduce yourself?
I am a Veterinary Technician and have spent the last 15 years
researching and investigating cases of fatal dog attacks. I have
6 dogs of different breeds and enjoy hiking with them.
and about muzle in puppys, can it affect the puppys environmental
experiences, can it affect the dogs temper?
Yes, obviously dogs do not like to be muzzled. Puppies use their mouths
like we use our hands. They use their mouths to explore the world and
other beings. This is a learning experience for them and they learn about
bite inhibition and other important lessons on playing and interacting
with other puppies and humans. I think it is a big mistake to muzzle
puppies in particular. Also, I think it is an unacceptable form of control
with dogs in public. If I have control of my dog, why would I need
a muzzle?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Como eu referi á uns tempos atrás num outro tópico,eu passeio a minha Rott com trela curta,mas sem açaime e porquê
,então uma cadela que fez o teste de sociabilidade e que passou sem qualquer problema,vai andar de açaime a mostrar aquilo que não é(Potencialmente Perigoso),façam como eu,tragam sempre um açaime velho no bolso e quado as autoridades os abordarem,digam que o mesmo se estragou uns momentos antes e que não há maneira de arranjar 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Como uma resposta dessas o homem fica a pensar que o cão é tão perigoso que até destruiu o açaime!Amiguinhos Escreveu: tragam sempre um açaime velho no bolso e quado as autoridades os abordarem,digam que o mesmo se estragou uns momentos antes e que não há maneira de arranjar![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Mas se ler bem eu escrevi um açaime velho o que quer dizer, já com bastante uso e sendo assim é normal estragar-seMDogster Escreveu:Como uma resposta dessas o homem fica a pensar que o cão é tão perigoso que até destruiu o açaime!Amiguinhos Escreveu: tragam sempre um açaime velho no bolso e quado as autoridades os abordarem,digam que o mesmo se estragou uns momentos antes e que não há maneira de arranjar![]()
![]()

Qualquer pessoa que se encontre com um cão com açaime,seja de grande,medio ou pequeno porte fica com medo.PauloC Escreveu: Não se estará em alguns casos a contribuir para a imagem de mauzão ?
Tens dúvidas?!!!Se a raça já era estigmatizada, então essa imagem ainda estigmatiza mais!
Então as famosas raças perigosas (uhhh que maus que eles são) ainda pior!
As pessoas quando olham para a minha Boxer ficam cheias de medo,mesmo que eu diga que ela não faz mal a ninguem...então com açaime nem quero imaginar ...
Uma vez nas bombas de gasolina, a minha She-ra saltou da janela do carro para ir ter comigo, e só faltou ver as pessoas a subirem aos postes,ainda levei com uma senhora que me disse:« sabia que esses cães deviam andar presos?»
Isto é fruto da má «publicidade» que é feita a certas raças!
Açaime? Que usem aqueles que não sabem o que dizem! Quanto a possiveis multas,coimas,whatever,venham elas...cão meu não anda de açaime!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Num país onde a lei é constantemente atropelada, eu não tenho problema nenhum de dizer que me recuso a colocar um açaimo na Shiva, no Shot, ou em qualquer outro Rott que esteja comigo.
Cumpro a lei, os meus cães estão registados,identificados, numerados, etc etc. Têm seguro não só de responsabilidade civil como de saúde. Mas nunca vão usar açaime.
São cães sociáveis. A Shiva está habituada a andar sem trela e nunca houve problema com isso (sim já sei que a trega é obrigatoria, mas ás horas que vou com ela á rua e os sitios para onde vou não apresentam qualquer perigo).
O Shot até já foi dar sangue para uma cadela, salvando-lhe a vida, e portou-se maravilhosamente bem. Nessa tarde, todas as pessoas que entraram naquele consultorio veterinário da Venda do Pinheiro perceberam que o facto de ser Rott não implica o ser mau. E o Shot é um Rottweiler grande e bastante encorpado...
O Shot com a sua atitude amistosa e brincalhona fez mais pela raça nessa tarde que mil palavras.
Cumpro a lei, os meus cães estão registados,identificados, numerados, etc etc. Têm seguro não só de responsabilidade civil como de saúde. Mas nunca vão usar açaime.
São cães sociáveis. A Shiva está habituada a andar sem trela e nunca houve problema com isso (sim já sei que a trega é obrigatoria, mas ás horas que vou com ela á rua e os sitios para onde vou não apresentam qualquer perigo).
O Shot até já foi dar sangue para uma cadela, salvando-lhe a vida, e portou-se maravilhosamente bem. Nessa tarde, todas as pessoas que entraram naquele consultorio veterinário da Venda do Pinheiro perceberam que o facto de ser Rott não implica o ser mau. E o Shot é um Rottweiler grande e bastante encorpado...
O Shot com a sua atitude amistosa e brincalhona fez mais pela raça nessa tarde que mil palavras.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
Não sei se tem sentido o que vou dizer mas...
Não sei se já repararam mas nos decretos de lei onde aparece escrito "rottweiler" está mal escrito aparece assim ( rottweiller) como as nossas leis têm sempre buracos e erros, este erro secalhar do ponto de vista legal pode ter muito que se lhe diga, visto que estamos a lei fala de um (rottweiller) e não do "rottweiler" , ou seja o rottweiller com 2 LL´s não é raça!
O que acham
Não sei se já repararam mas nos decretos de lei onde aparece escrito "rottweiler" está mal escrito aparece assim ( rottweiller) como as nossas leis têm sempre buracos e erros, este erro secalhar do ponto de vista legal pode ter muito que se lhe diga, visto que estamos a lei fala de um (rottweiller) e não do "rottweiler" , ou seja o rottweiller com 2 LL´s não é raça!

O que acham

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se efectivamente a lei está assim e não houve ressalva, às tantas um bom advogado pode começar por aí!!!!!RMarques Escreveu: Não sei se tem sentido o que vou dizer mas...
Não sei se já repararam mas nos decretos de lei onde aparece escrito "rottweiler" está mal escrito aparece assim ( rottweiller) como as nossas leis têm sempre buracos e erros, este erro secalhar do ponto de vista legal pode ter muito que se lhe diga, visto que estamos a lei fala de um (rottweiller) e não do "rottweiler" , ou seja o rottweiller com 2 LL´s não é raça!![]()
O que acham![]()
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se efectivamente a lei está assim e não houve ressalva, às tantas um bom advogado pode começar por aí!!!!!RMarques Escreveu: Não sei se tem sentido o que vou dizer mas...
Não sei se já repararam mas nos decretos de lei onde aparece escrito "rottweiler" está mal escrito aparece assim ( rottweiller) como as nossas leis têm sempre buracos e erros, este erro secalhar do ponto de vista legal pode ter muito que se lhe diga, visto que estamos a lei fala de um (rottweiller) e não do "rottweiler" , ou seja o rottweiller com 2 LL´s não é raça!![]()
O que acham![]()
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques