Birmane Raça Rara
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Experimentou em sagrado da birmânia?
E arranjou um animal sem se informar das especificidades da raça?
Não é para causar alguma discussão, mas normalmente é imprescindível conhecer bem a raça que adquirimos e posso garantir-lhe que o directório de raças da arca está bastante incompleto em informação.
E arranjou um animal sem se informar das especificidades da raça?
Não é para causar alguma discussão, mas normalmente é imprescindível conhecer bem a raça que adquirimos e posso garantir-lhe que o directório de raças da arca está bastante incompleto em informação.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=72
Birmanese, Burma, Burma, Birmânia, Birmânia,Birmanês... WORTEN
Birmanese, Burma, Burma, Birmânia, Birmânia,Birmanês... WORTEN

Não quero entrar em polémicas,mas de certeza que é um Sagrado da Birmânia?
Efectivamente existem muito poucos em Portugal,no entanto digo-te que os sagrados da birmania sao Colourpoint.Têm que ter os olhos Azul Safira e as patas sao brancas.Nas da frente,o branco nao pode ultrapassar o metatarso e as de traz para além de serem brancas,terá que fazer um V invertido.É um gato peludo e a cauda além de parecer um espanador terá que se erguer por cima da cabeça do gato,ou seja,em vez de fazer como os outros gatos quando erguem a cauda na vertical,este,faz um ângulo de 45 graus em relaçao ao plano horizontal.
Boa sorte.
Efectivamente existem muito poucos em Portugal,no entanto digo-te que os sagrados da birmania sao Colourpoint.Têm que ter os olhos Azul Safira e as patas sao brancas.Nas da frente,o branco nao pode ultrapassar o metatarso e as de traz para além de serem brancas,terá que fazer um V invertido.É um gato peludo e a cauda além de parecer um espanador terá que se erguer por cima da cabeça do gato,ou seja,em vez de fazer como os outros gatos quando erguem a cauda na vertical,este,faz um ângulo de 45 graus em relaçao ao plano horizontal.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Procura no Google como o comum dos mortais.
Essa ideia é de ver quanto vale para andar a criar sem perceber nada da raça?
Sim senhora...
Sem LOP pouco valem, sinceramente, um bom exemplar, de exposição, deve custar por volta dos 1000/1500 euros.
Essa ideia é de ver quanto vale para andar a criar sem perceber nada da raça?
Sim senhora...
Sem LOP pouco valem, sinceramente, um bom exemplar, de exposição, deve custar por volta dos 1000/1500 euros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá:
eu tenho uma Sagrada da Birmania. Existe uma grande conufsão no nome destes gatos mas efectivamente é Sagrado da Birmania e se formos na Arca de noé pesquisar esta raça aparecenos uma imagem de uma animal que nada tem a ver com os gatos Sagradaos da Birmania. Se quiserem ir ao meu Album verão várias fotos da minha Bibi uma sagrada da Birmania.
eu tenho uma Sagrada da Birmania. Existe uma grande conufsão no nome destes gatos mas efectivamente é Sagrado da Birmania e se formos na Arca de noé pesquisar esta raça aparecenos uma imagem de uma animal que nada tem a ver com os gatos Sagradaos da Birmania. Se quiserem ir ao meu Album verão várias fotos da minha Bibi uma sagrada da Birmania.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm
biboquinhas,
Também existe aquela cor que está na Arca.
As cores admitidas são:
Seal Point (castanho escuro)
Chocolate Point (castanho claro)
Blue Point (azul acizentado)
Lilac Point (cinzento aço rosado)
Red Point (ruivo)
Cream Point (creme)
Só que estas pelagens têm que estar exclusivamente nas pontas
(focinho,orelhas,patas e cauda.Tendo as patas brancas com a configuraçao certa.
Também existe aquela cor que está na Arca.
As cores admitidas são:
Seal Point (castanho escuro)
Chocolate Point (castanho claro)
Blue Point (azul acizentado)
Lilac Point (cinzento aço rosado)
Red Point (ruivo)
Cream Point (creme)
Só que estas pelagens têm que estar exclusivamente nas pontas
(focinho,orelhas,patas e cauda.Tendo as patas brancas com a configuraçao certa.