Quer uma Weimaraner ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo set 12, 2004 12:41 pm

Sei que não serve de compensação mas nem toda a gente se importa de adoptar cães com essa idade.

Afinal, fiquei com a Shaka e ela tem cerca de 7 anos... e não me arrependo nada... é meiga, asseada, não estraga absolutamente nada e é extraordinária com a minha filhota pequena.

Nem sempre é uma vantagem adoptar um cão pequeno! Espero que a sorte esteja do lado dessa pequena. :?
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo set 12, 2004 9:38 pm

Pois Paula, mas são raras as pesssoas a pensar assim, infelizmente. Os pedidos de animais para adopção são quase sempre de raça e bébés. Lá aparece uma ou outra pessoa que adopta um adulto. Se tiver mais de dois anos já acham velho :evil:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

domingo set 12, 2004 9:45 pm

loba_lua Escreveu: Se tiver mais de dois anos já acham velho :evil:

:oops:
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo set 12, 2004 10:14 pm

loba_lua Escreveu: Pois Paula, mas são raras as pesssoas a pensar assim, infelizmente. Os pedidos de animais para adopção são quase sempre de raça e bébés. Lá aparece uma ou outra pessoa que adopta um adulto. Se tiver mais de dois anos já acham velho :evil:
Compreendo que as pessoas queiram adoptar cachorros ou jovens menos de 1 ano... a verdade é que um animal jovem, em princípio, tem mais facilidade de adaptação ao meio e aos donos, enquanto que um adulto pode ter problemas de comportamento e mais dificuldade nessa adaptação.

Não há, no entanto, como conhecer o animal em questão e verificar as suas reacções. Neste caso, uma cadela desta raça, segundo o que li, tem um temperamento agradável:

:arrow: «Fiel, atento e afectuoso;
:arrow: É um cão infatigável, com um excelente faro, membros musculosos e de temperamento amigável e obediente».

Sendo adulta já não roi o que lhe aparece à frente, é muito mais calma e atenta. Só referir ainda que, no caso da Shaka, o maior problema não foi a adaptação mas sim a falta de auto-confiança e o medo de maus tratos e abandono... hoje é muito mais confiante e fiel aos donos que tem.

Desejo bons donos para essa cadela (mesmo sem foto um Weimaraner é um cão lindo!!!!) ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta set 17, 2004 7:04 pm

Boas.

Só para dizer que a Luna já tem dono. Acabei de contratá-la para trabalhar comigo, passa a efectiva hoje após um período de 2 meses à experiência.

Quanto aos que desdenham os animais idosos ou que os querem desde que não estejam esterilizados para os usar como reprodutores, como foi o caso de diversos contactos que tive de alguns cavalheiros interessados nela, ela tem a dizer a seguinte declaração:

Ide-vos .......... !!!

Fiquem bem

Vasco
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta set 17, 2004 9:51 pm

VascoV Escreveu: Boas.

Só para dizer que a Luna já tem dono. Acabei de contratá-la para trabalhar comigo, passa a efectiva hoje após um período de 2 meses à experiência.

Fiquem bem

Vasco

Parabéns Vasco.

Aliás acho que já esperavamos e se calhar até estavamos a torcer para que este fosse o desfecho.

Sabemos que fica bem entregue.

Tenho muita pena de não poder ter mais cá em casa, mas já são duas.

Tudo de bom para a Luna

Ana
Responder

Voltar para “Cães”