Cães de Busca nos Bombeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado set 18, 2004 1:44 pm

kitten Escreveu: Eh pá, para almoçar também quero :lol: :lol: :lol:

Vamos por partes, eu também não tenho nenhum cão dito "da moda". A minha kees é inteligentissima, só não fala (porque se o fizesse era um grande susto que eu apanhava) a teckel, nem por isso, fazendo a comparação claro, mas tem, em comparação com a kees, por exemplo, um faro apuradissimo, são minhas e para mim as "maiores".
Agora vejamos, quando me referi ao Bouvier foi ao Bouvier Bernois, apesar de achar que é um animal muito bonito, mas só isso.
Ninguém me ouve, por não gostar da raça, dizer que o animal é estúpido, é a isso que eu me refiro, não a comparações com esta ou aquela raça.
O Nelson pode não gostar do boxer, mas tem que se lembrar que há muita gente que gosta, e que detesta ouvir dizer este tipo de coisas. E já agora em que se baseia para dizer que o boxer é estúpido?
ó Madalena vamos lá por partes ñ me vou pronunciar em relação ao BB como já deve ter reparado, até porque continuo a rezar todos os dias para que continue a ser pouco difundida !

em relação aos Boxers quando digo que uma raça é estupida parto de dois principios uma é se ela é utilizada para a função para o qual foi desenvolvida e ao outra é aquela para qual é utilizada actualmente !

sendo assim continuo a dizer os pseudolabradores que aí andam ( que como a joana disse e bem de labradores ñ tem nada ) se forem utilizados na caça são uns bons cães inteligentes vivos prespicases e com uma óptima memória visual .
como cães de companhia são chatos, electricos, irritantes e mais ñ digo

os boxers . para se perceber os boxers é preciso ir ver a história da raça . e essa história diz-nos que resultou do crusamento entre o bullenbeisseir ( caça ao urso ) e o bulldog inglês ( guarda )

e o que saiu desta mistura ? um cão que na minha opinião ñ serve para a caça(isso é certo ) , como guarda tb ñ lhe dou muito credito ( qualquer molosso de montanha faz melhor o papel ) , como cão de companhia tb ñ julgo que seja por aí alem , ou seja só resta os desportos caninos e resgate e busca ( mais aí há dezenas de outros superiores )

a verdade por muito que custe houvir é que a raça foi desvirtuada e para mim até o foi pelo maior responsável da raça durante o seculo passado o sr . stockman embora seja mais ou menos reconhecido que o afixo " Van Dom " tenha sido o expoente máximo na criação de boxers na europa !

espero que tenha percebido algo do que quiz dizer mas tou com um pouco de pressa mas podemos discutir isso ao almoço ;)

Nelson

Alex sem comentários :D

P.S. é verdade Madalena já recebeu os livros ?
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 1:47 pm

n31 Escreveu: LooooL

Beeeeeeem... o boxer n é estúpido. Não é aplicado cá é ao contexto do que se tem falado. O labrador não é estúpido..

N conheço nenhuma raça estúpida de nascença, conheço é donos idiotas que tornam os cães estúpidos.
Acho que já chega não ? Andava tão calminho e espantou-se outra vez ?

Depois do n30 que tinha este fantastico perfil:
n3O
Membro Júnior

Data em que aderiu: Wed Aug 25, 2004 21:39
Animais: 1 cao, 1 gato, 1 bactéria um retriever de LAVRADOR (bombeiro há 5 anos) e alguns foristas
Agora quer mais o quê ? Já provou o que disse a meio respeito ?

Ainda não percebeu que se tem algum problema tem como opção PM ?

Não reparou que as pessoas estão a querer esquecer as tricas e passar por cima do assunto ? Porquê vir com mais esta ?

Bem ... vou passear as miudas. Inté
n31
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 5:39 pm

sábado set 18, 2004 1:57 pm

É pena não poder dizer asneiras, mas começo a ter a certezinha absoluta que o senho é um asno!!!!

Haja paciencia!!!

Eu disse que o boxer não era estúpido... qual foi a parte que não percebeu?????? o meu irmão tem dois boxers. Concordo com o Nelson porque é VERDADEIRO no que diz, não passa graxa como certas pessoas neste fórum.

Acho que o senhor deveria deixar de se comportar como uma histérica porque para o caso de não ter reparado está sempre no centro das confusões.

arranje uma conversa só para si...

haja paciência!!!!!!!!!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado set 18, 2004 2:00 pm

Lá estamos nós outra vez com a historia de ser ou não superior.... difere do tipo de cão que pretendemos.... e se apreciamos a RAÇA ou não ( volto a indicar que gostar realmente de uma raça não é só porque é bonita)!

Treinar um boxer nunca será a mesma coisa que treinar um lab ou um pa, ou bouvier ou outro cão qualquer! tal como ao contrario nenhuma raça destas se treina da mesma forma! E existem uns que resistem melhor á tensão que outros e outra infinidade de coisas que podem caracterizar uma raça.... Agora dizer simplkesmente que existem raças superiores e outra inferiores é simplificar demais esta questão...
E só quem ainda não viu Boxers a trabalhar que foram devidamente treinados por profissionais é que pode fazer uma afirmação dessas...

Agora se me vierem dizer que metade dos tais ditos boxers, labs ou até pa's que se vêm por aí fogem até de um saco de plastico, aí sim... é verdade... mas isso já tem que ver com outros factores.... e não é por causa desses que uma raça deve ser toda enfiada no mesmo saco.... ;)

e já agora quando é o jantar? :D
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
n31
Membro Júnior

sábado set 18, 2004 2:03 pm

(exclusivamente dirigida ao Sr. Protagonismo)
E já agora, embora não tenha namorada, não gosto de homens.

Não lhe mando em PM porque pode ser que o Sr. se toque.

Quando falo mal é porque falo mal, quando falo bem é porque não é o Sr. a falar...

Como diria um grande amigo meu "é pior que um pontapé nos guizos" caramba homem.... arranje uma mulher e aprenda a viver!!!! chiça!!!!
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado set 18, 2004 2:05 pm

JoanaGoncalves Escreveu: Lá estamos nós outra vez com a historia de ser ou não superior.... difere do tipo de cão que pretendemos.... e se apreciamos a RAÇA ou não ( volto a indicar que gostar realmente de uma raça não é só porque é bonita)!

Treinar um boxer nunca será a mesma coisa que treinar um lab ou um pa, ou bouvier ou outro cão qualquer! tal como ao contrario nenhuma raça destas se treina da mesma forma! E existem uns que resistem melhor á tensão que outros e outra infinidade de coisas que podem caracterizar uma raça.... Agora dizer simplkesmente que existem raças superiores e outra inferiores é simplificar demais esta questão...
E só quem ainda não viu Boxers a trabalhar que foram devidamente treinados por profissionais é que pode fazer uma afirmação dessas...

Agora se me vierem dizer que metade dos tais ditos boxers, labs ou até pa's que se vêm por aí fogem até de um saco de plastico, aí sim... é verdade... mas isso já tem que ver com outros factores.... e não é por causa desses que uma raça deve ser toda enfiada no mesmo saco.... ;)

pois lá nisso tem razão ainda agora no vale do silencio vi um boxer de 3 anos mijar-se pelas pernas abaixo depois de um akita lhe mostrar os dentes e isso joana de certeza que ñ acontecia com o boxer do principio do século ;)

o jantar pode ser na pet fil :D assim sempre podemos andar todos á pera ;)

Nelson
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado set 18, 2004 2:13 pm

nelsonk Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: Lá estamos nós outra vez com a historia de ser ou não superior.... difere do tipo de cão que pretendemos.... e se apreciamos a RAÇA ou não ( volto a indicar que gostar realmente de uma raça não é só porque é bonita)!

pois lá nisso tem razão ainda agora no vale do silencio vi um boxer de 3 anos mijar-se pelas pernas abaixo depois de um akita lhe mostrar os dentes e isso joana de certeza que ñ acontecia com o boxer do principio do século ;)

o jantar pode ser na pet fil :D assim sempre podemos andar todos á pera ;)

Nelson
Pois é, tal como aconteceu aqui há uns anitos numa determinada clinica veterinaria onde fui com a minha cadela mais velha Boxer quando arreganhou a tacha a uma Bouvier que por lá estava... ;)
ou seja tem a ver com imensos factores e maus exemplares existem por todo o lado.... ;)

Sobre peras.... Só mesmo aquelas com chocolate por cima que são uma delicia! :D
<p>Joana Gonçalves</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 2:46 pm

É minha opinião que o Nelson, ou qualquer outro membro, tem todo o direito a exprimir o que pensa de determinada raça...
Se a mim me dizem que os akitas são cães estupidos, discordo dessa opinião...mas tenho que reconhecer o direito de cada um em se exprimir...isto é viver em democracia.
E discordo quando se diz que determinada raça é estupida...
Em cada raça existem cães que se enquadram ou não dentro daquilo que considero estupido ou não. O que eu considero estupido pode muito bem não ser considerado como tal por outra pessoa.
Já vi cockers excepcionais e a minha mulher já teve um que considerei como o animal mais irritante e estúpido que conheci...
Se me dizem que os meus cães são estúpidos não posso nem poderei considerar essas afirmações como um insulto...por maior que seja o amor que tenha pelos meus cães não me esqueço que são animais e quando alguém me disser que são estúpidos nunca poderei considerar tal como uma ofensa à minha honra ou ao meu animal.
Agora, se vejo alguém a bater ou a maltratar algum cão, aí sim parto em sua defesa...
Portanto, e esperando que não me levem a mal, não consigo perceber determinadas reacções...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 2:51 pm

monte_de_goyos Escreveu: Se me dizem que os meus cães são estúpidos não posso nem poderei considerar essas afirmações como um insulto...por maior que seja o amor que tenha pelos meus cães não me esqueço que são animais e quando alguém me disser que são estúpidos nunca poderei considerar tal como uma ofensa à minha honra ou ao meu animal.
Falou e disse muito bem.
JoanaGoncalves
Membro Veterano

sábado set 18, 2004 2:58 pm

monte_de_goyos Escreveu: É minha opinião que o Nelson, ou qualquer outro membro, tem todo o direito a exprimir o que pensa de determinada raça...
Se a mim me dizem que os akitas são cães estupidos, discordo dessa opinião...mas tenho que reconhecer o direito de cada um em se exprimir...isto é viver em democracia.
E discordo quando se diz que determinada raça é estupida...
Em cada raça existem cães que se enquadram ou não dentro daquilo que considero estupido ou não. O que eu considero estupido pode muito bem não ser considerado como tal por outra pessoa.
Já vi cockers excepcionais e a minha mulher já teve um que considerei como o animal mais irritante e estúpido que conheci...
Se me dizem que os meus cães são estúpidos não posso nem poderei considerar essas afirmações como um insulto...por maior que seja o amor que tenha pelos meus cães não me esqueço que são animais e quando alguém me disser que são estúpidos nunca poderei considerar tal como uma ofensa à minha honra ou ao meu animal.
Agora, se vejo alguém a bater ou a maltratar algum cão, aí sim parto em sua defesa...
Portanto, e esperando que não me levem a mal, não consigo perceber determinadas reacções...
Olá Monte de Goyos!

Nada tenho contra o Nelson! ;)

Apenas defendi a funcionalidade do Boxer e mais nada, de resto, tal como disse no meu primeiro post toda agente é livre de gostar ou não de uma raça ou de um cão e penso que o Nelson , apesar de eu não ser da mesma opinão se expressou e de todo me ofendeu, apenas iniciei uma discussão saudavel.... ;)

Eu acho que quando uma pessoa gosta realmente de uma coisa seja ela o que for ão é por este, aquele, ou outro dizer que não gosta que vamos deixar de gostar... seja em qualquer situação na vida... por isso nunca hei-de deixar de gostar da Raça Boxer, e tomarei o seu partido sempre que achar necessario algo ser esclarecido! ;)

Agora sobre as restantes trocas de palavras insultuosas que por aqui se fizeram ou se venham a fazer nada tenho a ver com isso! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 18, 2004 3:15 pm

Este Nelsonk fala como se soubesse de todas as raças mas não sabe "pivas" de nenhuma.
Tem uma lab - que eu lamento que lhe tenha ido cair na mãos - e diz
como cães de companhia são chatos, electricos, irritantes e mais ñ digo
Daí tira conclusões globais e sentenciosas sobre a raça...
Isto é, com base no conhecimento superficial de um caso ou outro generaliza e tira conclusões.

Pergunto eu - os labs são guias de cegos, são cães cobradores em terra e água, são membros de equipas de salvamento e fazem mil funções para as quais não é preciso apenas obediência mas a capacidade de tomar decisões contínua e sistemáticamente com total independência do treinador ou handler - é esta uma raça estúpida ?

Ou será o Nelsonk um ignorante e um péssimo dono de labs ?
laval
Membro
Registado: sexta jul 16, 2004 2:17 pm

sábado set 18, 2004 3:21 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Apenas defendi a funcionalidade do Boxer e mais nada, de resto, tal como disse no meu primeiro post toda agente é livre de gostar ou não de uma raça ou de um cão e penso que o Nelson , apesar de eu não ser da mesma opinão se expressou e de todo me ofendeu, apenas iniciei uma discussão saudavel.... ;)
functionalidade????? mas o boxer de hj em dia serve para qê???? ñ me lembro de ver nenhum boxer no top de algo... nem em agilitie, trabalho, guarda...nada .... admitam, ja ñ funciona!!!!
n31
Membro Júnior

sábado set 18, 2004 3:37 pm

Saudações!

Os Labradores não podem ser todos tomados pela mesma bitola... nem os boxers nem cão nenhum, como eu dizia antes de ser intrepelado pela coceira...:

Os cães são utilizados para as mais diversas funções desde que sejam ensinados. O problema é que em Portugal numa determinada altura revivieu-se a moda dos cães. As pessoas que compram cães podem ter duas atitudes:

- Treinar o cão e ensinar-lhe algo
- Despejar num canto de casa e tirar para mostrar aos amigos.

Continuo a dizer que o problema não é dos cães... é dos donos.

O Nelson falou e deu a sua opinião pessoal, com a qual não posso discordar porque nunca conheci o labrador de que ele fala. Como parto do principio que não tem necessidade de vir mentir para armar confusão concordo com a afirmação que faz, mas essa é a sua prespectiva e acho que não há necessidade de tornar as coisas pessoais.
Eu da ultima vez que tornei as coisas pessoais arranjei uma coceira dos diabos...

Cada raça a sua função e utilidade, mais não seja a companhia do homem,

Sobre inteligência penso que é o mais correcto dizer tomando em conta que já vi labs muito inteligentes, boxers inteligentes, pastores alemães inteligentes e por aí fora.

O nelson como referi exeprimiu a sua opinião e várias outras pessoas o têm feito com argumentos contraditorios aos dele e no fundo todos têm razão porque têm os seus próprios argumentos.

Qual a dúvida???

N há raças mais inteligentes do que outras, reforço que há é donos que são mais inteligentes que outros e treinam devidamente os seus cães....

Não sabemos quando aparecerá um boxer mais inteligente que os outros... tudo depende da educação que tiver e da forma como o dono puxar por exele....

é a minha opinião pessoal

Eduardo Fernandes
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 3:42 pm

[quote=aisd]
Este Nelsonk fala como se soubesse de todas as raças mas não sabe "pivas" de nenhuma.
Tem uma lab - que eu lamento que lhe tenha ido cair na mãos - e diz

[quote]como cães de companhia são chatos, electricos, irritantes e mais ñ digo
[/quote]

Daí tira conclusões globais e sentenciosas sobre a raça...
Isto é, com base no conhecimento superficial de um caso ou outro generaliza e tira conclusões.

Pergunto eu - os labs são guias de cegos, são cães cobradores em terra e água, são membros de equipas de salvamento e fazem mil funções para as quais não é preciso apenas obediência mas a capacidade de tomar decisões contínua e sistemáticamente com total independência do treinador ou handler - é esta uma raça estúpida ?

Ou será o Nelsonk um ignorante e um péssimo dono de labs ?
[/quote]

aisd,
o nelson opinou sobre os labs como cães de companhia, não sobre os labs no exercicio de outras funções...

A minha opinião é que do ponto de vista global os labs tem uma aptidão natural a ponto de se considerarem uma referência para o que afirma...

Mas, depois da aptidão global da raça, vem a aptidão natural do cão...
e olhe que nem todos os labs são bons guias para cegos, etc...

É minha opinião que quanto mais se aprofunda um tema teremos que evitar o generalizar sob pena de nos retirar consistência.
No máximo poderá dizer que os labs são uma raça que, dadas as suas caracteristicas inatas, faculta em termos quantitativos e qualitativos cães com maior aptidão para o exercicio de determinadas funções....não acha?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 3:55 pm

laval Escreveu: functionalidade????? mas o boxer de hj em dia serve para qê???? ñ me lembro de ver nenhum boxer no top de algo... nem em agilitie, trabalho, guarda...nada .... admitam, ja ñ funciona!!!!
E quantas raças hoje em dia são usadas para a sua função original ?

O labrador era cão de cegos originalmente, por exemplo ? Parece que não....

O cão de àgua acompanha pescadores hoje em dia ? Não me cheira.

O pastor alemão é usado na guerra e na defes acom antes ? Não...

As coisas evoluem.

Não me venhma medir a burrice dos cães, o cão mais intelkigente não é necessariamente aquele que faz tudo ques e çlhe diz...será isso sim, o mais docil quando muito e os mais bem seleccionado,.
Responder

Voltar para “Cães”