ó Madalena vamos lá por partes ñ me vou pronunciar em relação ao BB como já deve ter reparado, até porque continuo a rezar todos os dias para que continue a ser pouco difundida !kitten Escreveu: Eh pá, para almoçar também quero![]()
![]()
![]()
Vamos por partes, eu também não tenho nenhum cão dito "da moda". A minha kees é inteligentissima, só não fala (porque se o fizesse era um grande susto que eu apanhava) a teckel, nem por isso, fazendo a comparação claro, mas tem, em comparação com a kees, por exemplo, um faro apuradissimo, são minhas e para mim as "maiores".
Agora vejamos, quando me referi ao Bouvier foi ao Bouvier Bernois, apesar de achar que é um animal muito bonito, mas só isso.
Ninguém me ouve, por não gostar da raça, dizer que o animal é estúpido, é a isso que eu me refiro, não a comparações com esta ou aquela raça.
O Nelson pode não gostar do boxer, mas tem que se lembrar que há muita gente que gosta, e que detesta ouvir dizer este tipo de coisas. E já agora em que se baseia para dizer que o boxer é estúpido?
em relação aos Boxers quando digo que uma raça é estupida parto de dois principios uma é se ela é utilizada para a função para o qual foi desenvolvida e ao outra é aquela para qual é utilizada actualmente !
sendo assim continuo a dizer os pseudolabradores que aí andam ( que como a joana disse e bem de labradores ñ tem nada ) se forem utilizados na caça são uns bons cães inteligentes vivos prespicases e com uma óptima memória visual .
como cães de companhia são chatos, electricos, irritantes e mais ñ digo
os boxers . para se perceber os boxers é preciso ir ver a história da raça . e essa história diz-nos que resultou do crusamento entre o bullenbeisseir ( caça ao urso ) e o bulldog inglês ( guarda )
e o que saiu desta mistura ? um cão que na minha opinião ñ serve para a caça(isso é certo ) , como guarda tb ñ lhe dou muito credito ( qualquer molosso de montanha faz melhor o papel ) , como cão de companhia tb ñ julgo que seja por aí alem , ou seja só resta os desportos caninos e resgate e busca ( mais aí há dezenas de outros superiores )
a verdade por muito que custe houvir é que a raça foi desvirtuada e para mim até o foi pelo maior responsável da raça durante o seculo passado o sr . stockman embora seja mais ou menos reconhecido que o afixo " Van Dom " tenha sido o expoente máximo na criação de boxers na europa !
espero que tenha percebido algo do que quiz dizer mas tou com um pouco de pressa mas podemos discutir isso ao almoço

Nelson
Alex sem comentários

P.S. é verdade Madalena já recebeu os livros ?