Cães de Busca nos Bombeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 3:59 pm

n31 Escreveu: (exclusivamente dirigida ao Sr. Protagonismo)
E já agora, embora não tenha namorada, não gosto de homens.

Não lhe mando em PM porque pode ser que o Sr. se toque.

Quando falo mal é porque falo mal, quando falo bem é porque não é o Sr. a falar...

Como diria um grande amigo meu "é pior que um pontapé nos guizos" caramba homem.... arranje uma mulher e aprenda a viver!!!! chiça!!!!

O senhor não passa de um ordinareco vulgar a quem deixa muito a desejar á boa educação.

Se quer falar de cães fale,se quer acusar os outros prove!

Não são os seus cães que estão a precisar de treino, é o senhor mesmo!

Se foi você proprio que passou a desafiar-me com insultos proprios de um azeiteiro,rude e mal formado,abrindo topicos perfeitamente anormais,vindos do nada,dizendo coisas que até agora não conseguiu provar... então andamos a reinar com a tropa ?

Andou a insultar membros deste espaço pondo no seu perfil : animais: «... e alguns foristas...». Ofendeu gravemente o webmaster da Arca,ao ponto de ser banido.

Andou a pedir-me para eu lhe enviar PM's,para aparecer fardado,chamando-me de fardadinho,besta,mentiroso e agora ainda desce mais baixo, deixando posts com ofensas descabidas e com uma falta de respeito e ordinarice como eu nunca tinha assistido neste espaço!!!

Com meia duzia de mensagens que colocou chega aqui e afirma que eu estou no centro de confusões?

Estou seriamente a pensar em contactar o seu comando ... pois o senhor aqui não usou só o seu nome como é comum,usou o nome da sua corporação e o seu posto,para agredir verbalmente outras pessoas !

Agora peço-lhe que não responda,(a menos que possa provar as asneiradas que têm sido ditas aqui a meu respeito)senão começo mesmo a duvidar se o senhor é apenas um tipo ordinario que gosta de arranjar peixeirada ou alguem com graves frustrações pessoais.
Última edição por AlexFaria em sábado set 18, 2004 6:32 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 4:06 pm

Ó Nelson, efectivamnete o Boxer teve a utilidade quando foi criado, em trabalho, gostaria de saber qual a alteração que teve em termos de funções.
laval
Membro
Registado: sexta jul 16, 2004 2:17 pm

sábado set 18, 2004 4:06 pm

VascoV Escreveu:
laval Escreveu: functionalidade????? mas o boxer de hj em dia serve para qê???? ñ me lembro de ver nenhum boxer no top de algo... nem em agilitie, trabalho, guarda...nada .... admitam, ja ñ funciona!!!!
E quantas raças hoje em dia são usadas para a sua função original ?

O labrador era cão de cegos originalmente, por exemplo ? Parece que não....

O cão de àgua acompanha pescadores hoje em dia ? Não me cheira.

O pastor alemão é usado na guerra e na defes acom antes ? Não...

As coisas evoluem.

Não me venhma medir a burrice dos cães, o cão mais intelkigente não é necessariamente aquele que faz tudo ques e çlhe diz...será isso sim, o mais docil quando muito e os mais bem seleccionado,.
evoluem e ainda bem que evoluem, mas os cães continuam a ter uma razão. O pastor alemão é um dos cães de top nas forças armadas e em trabaho. O cão de agua é usado muito bem em obediencia, o labrador tem o seu lugar como cão de cegos e na deteção de drogas. O boxer está? ahahaha não está!!!

a debie ja está prenha de novo do kipling? :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 18, 2004 4:15 pm

Pois, mas é bom que quem exprime a sua opinião a tenha bem assente em factos e conhecimentos e não em impressões.

O meu marido é de opinião que a lab do Nelsonk não é lab mas uma arraçada qualquer.

Porque... "eléctrica" ????
Never heard.
O lab necessita de muito exercício para não ficar gordo mas nunca se ouviu falar de um lab eléctrico...
A minha, se a deixassem, não fazia outra coisa senão dormir.

"chatos" ????
O lab é dono dependente mas as cadelas costumam ser mais independentes.
À minha basta estar na mesma sala ou nem isso, na mesma casa comigo para me deixar em paz - agora mesmo está aqui ao meu lado a dormitar.
Muitas vezes desaparece por sua auto-recriação para ir "controlar" o seu território - o quintal.

Se tirarmos a infância do cão - e todos os cachorros são chatos, esta descrição do Nelsonk é muito estranha e não tem nada a ver com as características dos labradores que podem ser consultadas quer na Internet quer em qualquer bom livro sobre a raça.

Desculpem lá mas estou farta de ver o lab a ser insultado e maltratado a torto e a direito.
Já não chega que a maioria dos que chamam labs não sejam outra coisa senão arraçados e já estou a ser simpática ?

Já não chega que a raça esteja a ser desvirtuada e abandalhada por pseudo-criadores que só tem em mira o lucro fácil para ainda ser objecto de tudo o que é dor de cotovelo e ciumeira do sucesso desta raça como cão de companhia para virem dar falsas impressões do que é um lab ?

Desculpem lá, mas não há pachorra.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 4:16 pm

Não sei onde o Boxer está nem qual é...neste momento está um ao pé de mim, será a esse que se refere ?

Quanto a critérios de criação terei todo o gosto em lhos explicar. Basta deslocar-se à Petfil, se precidsar de um mapa, diga...

8)
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 4:30 pm

aisd,

Tenho umiga com um lab com 4 anos de idade....e é eléctrico...

O avô dela teve um lab que em termos comportamentais era o oposto...

Ambos tinham pedigree...
O lab da minha amiga é proveniente de um criador com afixo...não me recordo qual.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado set 18, 2004 4:45 pm

Pois, o problema está aí.
Há montes de criadores com afixo que eu acho duvidosos.

É preciso amar esta raça para se preocuparem com o equilíbrio temperamental.

Mas há tantos criadores e quase todos tão oportunistas...
O temperamento do lab é a sua grande mais-valia.
Infelizmente não se vê na cara do bichinho.

É doloroso observar labs que são agressivos, instáveis, desiquilibrados.
Culpo, em parte, o CPC por não controlar devidamente as ninhadas como deveria fazer e culpo, sobretudo, as carradas de criadores da treta que andam por aí.

Quando o presidente do clube dos retrievers declara numa revista que tem todas as cores e ninhadas o ano inteiro para satisfazer qualquer cliente que se apresente que se pode esperar ?
Qualidade industrial, é claro.

Volto a insistir que quem quer um lab que se desloque aos criadores, que fale e refale, que observe, que procure labs de qualidade - nada de linhas americanas que ninguém controla, nada de labs coitadinhos que se não os levarem serão abatidos, nada de saldos e promoções.
O verdadeiro lab vale o que pesa.
O verdadeiro prazer paga-se e exige-se.
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 4:51 pm

aisd,

concordo plenamente consigo...

estes são os efeitos negativos da popularidade...

sem margem para dúvidas os bons criadores tem uma missão bem espinhosa pela frente...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 18, 2004 4:59 pm

aisd Escreveu: É doloroso observar labs que são agressivos, instáveis, desiquilibrados.
Culpo, em parte, o CPC por não controlar devidamente as ninhadas como deveria fazer e culpo, sobretudo, as carradas de criadores da treta que andam por aí.
Boas aisd,

Culpe sim o CPC e o clube de raça por não exigir o TAN a todos os exemplares reprodutores ou campeões. Se fossem todos submetidos (obrigatoriamente, ou como uma mais valia) ao TAN mantinha-se a funcionalidade da raça e tinhamos cães equilibrados.

Saudaçoes
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado set 18, 2004 5:01 pm

Aisd, nunca ouviu de labs electricos? :o
Bem, essa eu não acredito. Então só os songa mongas são bons labs? Os verdadeiros, os únicos, os não traçados? :o
Tenho a certeza que li mal ou alguém me meteu alguma coisa na bebida ao almoço ;)
O lab é um cão activo, um lab é um cão que se deixado só faz disparates, o lab é um cão que necessita de estimulos e muito exercicio. Leu aquela dos bons cães para trabalhar, que são precisamente aqueles que ninguém quer ter em casa, pois são demasiado ligados á corrente?
Que haja gente que não goste de cães melgas, electricos, activos, tudo bem, escolham outra raça. Agora não adjectivem os cães por possuirem os atributos a nivel de temperamento que os caracterizam.
Tanto quanto sei, os PB são cães super electricos, mas tb tanto quanto sei, são cães muito utilizados pelas forças de segurança para determinados trabalhos.
Um cão songa monga, seja de que raça for, será um bom cão de companhia para alguém que queira um peluche e uma companhia, nunca será um bom cão para trabalhar (só se for n Alentejo ;) ), no ofense 8)
Isabel
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado set 18, 2004 5:43 pm

Aisd, nunca ouviu de labs electricos?
Não.
Para mim cão eléctrico é aquele que não pára quieto, que está sempre a ladrar, a pular, a exigir atenção, que eu associo ao termo cão nervoso.
Não é o caso dos labs.

Sim, são muito activos e se não tiverem o necessário exercício diário, podem ficar eléctricos.

Mas quem tem um lab sabe que necessitam de muito exercício (e todos os dias), que são destruidores (tem de roer), que são dono-dependentes (deveria dizer família-dependentes) precisam muito do contacto com os seus donos.
Mas não há confusão possível entre necessidade de actividade ou ser cão eléctrico.

A minha Zorra tem a sua dose de exercício diário (1 hora) que não falha quer chova ou faça sol, mas eu já sabia que tinha de ser assim para , no resto do tempo, ter uma cadela calma e equilibrada.

E é fundamental saber que o lab se educa aproveitando o desejo que ele tem de agradar.
Não vale a pena esperar que obedeça a ordens secas, reforçadas com severidade e dureza.
Sempre que puder vai-se revoltar e volta tudo ao início.

Essencial com o lab é a relação com o dono ou donos.
É para lhe agradar que ele faz ou deixa de fazer, muito mais do que por medo ou simples espírito de obediência.
Enfim, quem quiser um lab tem de ter em conta - a necessidade de exercício diário, a intimidade que ele exige com a família, a sua necessidade de roer permanentemente.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado set 18, 2004 10:01 pm

aisd Escreveu:
Porque... "eléctrica" ????
Never heard.
O lab necessita de muito exercício para não ficar gordo mas nunca se ouviu falar de um lab eléctrico...
A minha, se a deixassem, não fazia outra coisa senão dormir.
aisd Escreveu:
É preciso amar esta raça para se preocuparem com o equilíbrio temperamental.

Mas há tantos criadores e quase todos tão oportunistas...
O temperamento do lab é a sua grande mais-valia.
aisd Escreveu:
A minha Zorra tem a sua dose de exercício diário (1 hora) que não falha quer chova ou faça sol, mas eu já sabia que tinha de ser assim para , no resto do tempo, ter uma cadela calma e equilibrada.

Essencial com o lab é a relação com o dono ou donos.
É para lhe agradar que ele faz ou deixa de fazer, muito mais do que por medo ou simples espírito de obediência.
Aisd, o que me parece ter é um bom exemplar de companhia.
Pelo que me descreve, não é nem seria um bom exemplar de trabalho. E um cão de trabalho pode ser um bom cão de companhia, o contrário não.
O lab precisa de muito exercicio não para não ficar gordo, mas porque é um animal activo. Para não ficar gordo, come menos.
O equilibrio temperamental passa pela aptidão do cão para trabalhar e não para ser bonzinho, bem educado, socialvel.
Não leve a mal, mas um cão que se o deixassem não faria outra coisa a não ser dormir, que temperamento tem? Songa monga. Trabalha? Não.
Eu também acho que o lab faz as coisas para agradar ao dono, mas em primeiro lugar, para agradar a ele mesmo. Um cão que não goste de brincar, que não tenha vontade, que não tenha instinto, não o vai conseguir só porque quer agradar ao dono. E e´a vontade própria do cão, aquilo que nasce com ele, que faz a diferença entre um cão de trabalho e um pet.
O que me preocupa no meio disto, é que perante o que o mercado pede, os criadores selecionam. Ou seja, cães calmos, que não chateiam muito, que dormem quase o tempo todo e que devem fazer exercicio para não engordar.
Daí que a minha opinião sobre os lab, que é muito positiva, seja diferente. Não os acho estúpidos, não os acho histéricos, e acho que são bons caes de trabalho, na sua area. A maioria que conheço felizmente são assim, e alguns até do mesmo criador da sua Zorra.
O temperamento (bom ou mau) de uma raça não tem a ver com o facto de ser bonzinho, de ser sociavel com pessoas e outros animais, de não chatear. È algo mais que isso.
Isso seria algo que os criadores, todos, se deveriam preocupar, pois arriscam-se, isso sim, a não seleccionar coisa alguma, mas a fazer produção industrial de acordo com aquilo que as pessoas desejam que o cão seja, e não com aquilo que é na realidade e deveria ser.
Mas esta é a minha simples opinião de alguém que nem sequer tem labs, embora goste muito.
Isabel
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo set 19, 2004 1:03 am

Talvez tenha razão, Pedra.

Embora eu volte e sempre a insistir : precisa de exercício.
Quando eu falo de exercício não falo de passeios na rua, de trela. Falo de correr e saltar no campo ou na praia.
Mesmo quando passeava o Calvin - e o Calvin exigia bem mais exercício que a Zorra - era uma hora de manhã e uma hora ao fim do dia.
E sim, continuam chatos em montes de ocasiões, mas cada vez menos.

Também rejeito o conceito de que o lab é apenas cão de caça.
Não é apenas cão de caça - é guia de cegos, é busca e salvamento, etc.

E, justamente, o cão guia tem de ter o tal temperamento mais calmo e sossegado que se opõe ao de caça.
Embora, quando eu vejo os de caça todos animados e excitados, lembro-me sempre que passam a vida metidos em canis e a caça é a única ocasião que têm para descomprimir aquela energia toda.
Serão realmente assim ou são forçados a serem assim ?
Esta questão, suponho eu, coloca-se a todos os cães de caça.

É possível que eu tenha apenas um bom cão de companhia.
Embora para mim este "apenas" é uma treta - um bom cão de companhia necessita de trabalho nosso, tanto como outro qualquer.
Não trabalham mais os cães que são levados uma ou 2 vezes por semana a uma escola de treino, apenas satisfazem mais o ego dos donos.

E, na maioria das vezes, é disso que se trata, satisfazer o ego dos donos e nada mais.

Nunca será o meu caso porque a menina Zorra parece escolher as ocasiões em que eu gostaria que exibisse bom comportamento para fazer as suas tropelias - umas atrás das outras.
É desanimador :lol: :lol:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo set 19, 2004 8:08 am

Bom Dia !

AISD para começar acho de muito mau tom utilizar o que lhe digo em PM para vir para aqui chamar-me nomes !

em segundo ñ percebo nem nunca disse que percebia de todas as raças mas se lhe interessa saber gosto especialmente de molossos de montanha e tento saber o máximo possivel sobre todos eles , tb gosto de outros como o akita, bobtail, alaskan, filas e a maioria dos cães de caça embora conheça muito mal a sua história e desenvolvimento ao longo dos anos (se calhar porque ñ sou caçador ) !

mas tambem não percebo onde a afecta o facto de alguem se interessar sobre todas as raças eu posso-lhe dizer que sou Agricultor e o que cultivo embora só utilize 5 variedades de arbusto possuo mais de 60 outras simplesmente porque gosto de ver o desempenho delas ! (e já agora embora seja um simples agricultor se ligar para a estação agronómica se calhar descobre que sou dos poucos deste país que participa em tudo o que é simposiums e colóquios sobre o assunto seja aqui seja no estranjeiro , é que o saber ñ ocupa lugar AISD )

em relação ao labrador ser bastante utilizado como cão guia de cegos e para busca é uma simples Questão aritmética ,vá ver o numero de exemplares registados por raças e depois procure as raças que são utilizadas para esses fins e faça contas é capaz de ter uma surpresa .
ñ quero com isto dizer que seja ou ñ um bom cão para o efeito ( que na minha opinião até é mas se calhar ñ percebeu o que eu disse e volto a repetir o labrador como cão de companhia é uma estupidez )

mas como pelos vistos a AISD sensata e calma que sempre conheci aqui neste forum lhe estalou o verniz quando viu atingida a " sua " raça ( e se ela anda marada ñ me culpe a mim mas sim a quem de direito ) então só lhe tenho de lhe pedir desculpa se de alguma forma se sentiu insultada . pelo menos ñ lhe chamei ignorante

mas olhe para acabar com esta discussão até porque parece que actualmente só se pode colocar opinão neste forum se se for politicamente correcto e bastante cinico retiro-me do forum assim ñ tem de aturar as minhas parvoices !

Nelson

p.s. claro que vou pedir ao moderador para apagar os meus posts ñ quero de forma alguma que a Sra. se sinta insultada por alguma opinião minha que seja menos abonatória ao suprasumo das raças
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 8:18 am

Bom dia!!
Então o que é isto? Hummmm? :D
A "desconfiar" uns com os outros??
Vá lá não stressem!
nelsonk Escreveu: mas olhe para acabar com esta discussão até porque parece que actualmente só se pode colocar opinão neste forum se se for politicamente correcto e bastante cinico retiro-me do forum assim ñ tem de aturar as minhas parvoices !

Nelson

p.s. claro que vou pedir ao moderador para apagar os meus posts ñ quero de forma alguma que a Sra. se sinta insultada por alguma opinião minha que seja menos abonatória ao suprasumo das raças

Espero que isto seja na brincadeira... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”