Vários assuntos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda mar 11, 2002 2:30 pm

Oi! Tenho 3 assuntos para discutir, e para ser mais rápido vou por "tudo ao molho"

1º Agressividade (de todos nós) - Por várias vezes alguns de nós (quando digo nós, são todos os que participam nos fóruns em geral e ninguém em particular) somos acusados de uma certa agressividade em relação a outros que fazem (ou não) uma asneira. Por vezes essa agressividade (no que escrevem claro) é justificada, mas sinceramente não creio que o seja sempre. Eu tal como muitos, percebo pouco de cães. Só sei o que aprendo por experiêcia pessoal de ter um cão e de conviver com outros, e o que leio em livros, para além do que já aprendi neste fórum. Não se esqueçam que nem todos são veterinários e nem todos criam cães. Estes são a parte pequena. Muitas pessoas podem pensar que os cães é só dar água e comida, e se as criticarmos demasiado, algumas simplesmente se vão embora e quem sofre são os cães. Se fizermos o contrário, talvez fiquem e aprendam alguma coisa. Tenham cuidado para não espantar as pessoas, pois elas são sempre as culpadas mas não são elas que pagam...

2º Acasalamentos - Já vi em muitas discussões pessoas a dizerem que os Vet dizem que é bom as cadelas terem ninhadas. E depois voces (vet's e criadores) dizem que não. Pelo que percebi, é melhor mesmo não ter crias, mas apenas o acto em si, sem reprodução é bom ou não serve para nada? É que o criador do meu pinscher (est'a inscrito no CPC) disse que era bom, que depois eu fosse lá com ele para ele poder acasalar com uma cadela, que lhe faria muito bem... É bom ou não os cães acasalarem?

3º Borbulhas - Já por duas vezes o Spot ficou com o corpo cheio de borbulhas que incham de tal maneira que uma delas era do tamanho do focinho (em comprimento). A vet disse que deveria ser algum mosquito... Ontem aconteceu de novo, ficou com o corpo cheio de borbulhas, e no focinho foi o pior. O focinho dele parecia o de um bull terrier, estava completamente inchado e dava comichão. Sabe do que se trata?
Será mosquitos... alergia... comida estragada.... ortigas!?!? Como hoje de manhã já não tem nada não dá para a vet o observar...

Obrigado!
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

segunda mar 11, 2002 3:50 pm

1º não o teria dito melhor, subscrevo plenamente....

2 & 3 alguém é que não gostou :evil: e aí as ausências de respostas dos entendidos :?: :!: :?:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mar 11, 2002 3:56 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 5:06 pm, editado 1 vez no total.
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda mar 11, 2002 4:59 pm

Olá...
Quanto ao primeiro assunto, tenho a mesma opinião, ou seja, acho que certas vezes há uma reacção desajustada e um pouco agressiva demais em relação a mensagens que são colocadas aqui no forúm e isso espanta algumas pessoas que por aqui passam. Como, para mim, o forúm é tanto melhor quanto mais pessoas houver a participar, acho que se devia ter um pouco mais de paciência ou contenção, mesmo que ás vezes isso seja difícil, seja pelo conteúdo da mensagem, seja pelo número de vezes que já se repetiu a mesma coisa, seja pelo que fôr, já que não estamos aqui numa competição para ver quem sabe mais, mas sim para partilharmos experiências. Também acho que há uma certa tendência para a desgraça, para a desmoralização. Em vez de falarmos mais vezes das alegrias que os nossos amigos de quatro patas nos dão, fala-se muito do contrário, do trabalho que dá, do dinheiro que custa, de más experiências, etc. Não digo que estes assuntos não sejam importantes, são e muito, mas quem por aqui passar há-de julgar que ter um cão é um castigo e não um prazer! É só a minha opinião GERAL e não dirigida a ninguém em particular... :roll:

Quanto ao segundo assunto, acho que acasalar ou deixar de acasalar em termos de saúde do cão (macho) é como o Melhoral... nem faz bem nem faz mal!! :lol:

Quanto ao terceiro assunto, o melhor é tentar descobrir a alteração à vida normal do Spot que tenha provocado esses sintomas. Se comeu alguma coisa diferente no dia anterior que possa ter causado alergia, se faltam algumas flores no quintal que ele possa ter comido, se andou a brincar em algum local diferente do habitual onde possam existir bichos ou plantas que tenham causado as borbulhas, etc.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

segunda mar 11, 2002 5:30 pm

Estou perfeitamente de acordo...também já levei com uma resposta bem torta por querer ajudar um animal e ter pedido ajuda publicamente... as pessoas pensam logo que estamos a pressionar e a empurrar os problemas para cima dos outros, fiquei francamente a pensar em desistir do fórum...mas pensei melhor e sei que o que tenho aprendido supera a desilusão....mas fiquei com vontade de não mais pedir ajuda a alguém que não conheça...para não tornar a criar interpretações erradas e raivinhas entre pessoas que ao fim ao cabo defendem as mesmas causas e se chateam sem sequer se conhecerem...é triste...

As pessoas esquecem-se de, como diz o Kronz, nem todos sabem e estão habituados a lidar com certas situações como outros e por isso pedem ajuda: penso que não é crime! Mas para certas pessoas certamente é ... é pena....

Penso que seria melhor deixarmos de nos atacar uns aos outros, e procurarmos soluções juntos, a conversar é que nos entendemos...

Um grande abraço para todos

Magui
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda mar 11, 2002 7:01 pm

Olà

Quanto à primeira questão... concordo que o forum devia ser um sitio para troca de experiênicas, boas ou màs, e troca de ideias.

Na segunda, realmente o cão não precisa de procriar. E acho que o Sealord disse tudo. Não nos podemos esquecer de quem foram os antepassados dos nossos cães e qual foi o "legado" comportamental que estes lhes deixaram. Se o cão não é "aquela coisa" que està presa no fundo do quintal por uma corrente, também não podemos atribuir-lhe certas caracteristicas humanas, e muito menos possiveis necessidades humanas. Que eu saiba, não é obrigatório que o ser humano se reproduza, ou é :?: :D

Quanto às borbulhas... só posso dizer que o meu cão sofre de alergias, uma das quais à picada das pulgas. Deviam de ver o pobre a coçar-se nas alturas em que anda pior... :cry: Basta a picada e uma pulga, que morre por causa dos produtos contra pulgas, e ele fica com comichões, burbulhas e sei là mais o qué por 2 semanas. O que eu posso recomendar é que da próxima vez que ele tiver uma dessas borbulhas, levá-lo directamete a uma clinica veterinària para ser observado. E pensar claro se ele fez algo fora do normal, se comeu algo, brincou noutro sitio, com outro cão, ect.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 11, 2002 7:25 pm

Oi!

Já estou esclarecido quanto ao acasalamento. E como referiu o Sealord, é melhor não o deixar experimentar senao depois ainda quer mais todos os dias :o) Ahh.. e o criador dava-me o dinheiro da venda da primeira cria, deste modo o Spot ficava-me de borla. Qual o interesse do criador? Se calhar só mesmo a pensar no cão, ou então a querer aproveitar a descendência de pais campeões...

Quanto às borbulhas, nada mudou... os mesmos sitios, mesma comida, etc. É capaz de ser alergia a pulga também... Depois discuto isso com a vet!

Obrigado!
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda mar 11, 2002 9:14 pm

Olá a todos!
Quanto ao 3 assunto eu acho que pode se relacionar a alergia a pulgas se ele tiver!Se for esse caso aconcelho-o a comprar o program para pulgas e mais um outro que ja nao me lembro bem do nome :?
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sexta mar 15, 2002 10:17 am

quero um cao
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mar 15, 2002 5:37 pm

Olá Kroz,

Em relação á 1ª questão, concordo perfeitamente contigo. Este forum é para debater ideias, boas ou más, mas sem entrar no campo pessoal e ofender á minima coisa. Compreendo que ás vezes as respostas não sejam as esperadas, ás vezes tem-se mesmo que puxar as orelhas a algums paraquedistas deste forum, mas pode-se dizer a mesma coisa de várias maneiras.

A segunda questão está muito bem esclarecida pela sealords. Eu acho bem que o criador apenas queria usar o teu cão para cruzar as cadelas dele, afinal faz parte do programa de selecção da raça que ele está a fazer e o o teu cão é da linha de sangue que ele cria... ele lá sabe o que está a fazer. Agora, dizer-te que quer a cruza só porque faz bem ao teu pincher... é um bocado ridiculo e ele acima de todos, deveria saber melhor. Isso foi para te convencer, mais nada. Não tem fundamento nenhum cientifico nem sequer se verifica na prática. O que muito me admira são os Vets que te dizem isso... Onde é que eles foram buscar essa ideia? Posso-te garantir que não aprenderam isso na faculdade! :?

A terceira e ultima questão, acho que essas babas e borbulhas são reacções alérgicas exuberantes, tanto mais que desaparecem de um dia para o outro. Agora, tal como nós, nem sempre é fácil descobrir a causa por detrás de uma alergia. Pode ser das pulgas, da comida, da picada de um bicho, de uma erva irritante... tens que ficar mais atento.
KROZ
Membro Veterano

segunda mar 18, 2002 11:25 am

Obrigado Elsa!

Não consegui chegar a nada conclusivo em relação à alergia mas pelo que percebi da veterinária, não é de pulgas pois o focinho inchou imenso e as pulgas não fazem isso. Restam as ervas e outros bichos...

Mas já tenho um medicamento proprio para estes casos para a proxima vez que ele apresentar esses sintomas
Responder

Voltar para “Cães”