qual será o ideal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sábado set 18, 2004 5:10 pm

Olá a todos.
Sou nova neste forum e já tive muitos animais, neste momento não tenho nenhum.
Sempre tive em contacto com cães (que adoro) e gostava de ter uma cadela para me fazer companhia, já tive 3 cadelinhas rafeiras adoptadas (uma de cada vez) cá em casa mas não me dei bem com elas, talvez porque não consegui adaptar-me ao choque da responsabilidade de um dia para o outro, não sei, ou talvez como sempre consegui dar a todas um novo lar e não tive tempo suficiente para me habituar á rotina!!! É que estando desempregada não faço "nenhum" e de repente... bem voçês percebem!!!
A 1ª que tive ficou uma semana era uma medricas e até hoje me arrependo de a ter dado(foi a tal coisa do choque); 2ª era uma activa e uma peste que destruiu-me 2 tapetes em 3 dias; e a 3ª era um anjo, tive que a devolver ao dono porque ia começar um trabalho novo e só a tinha a 3 dias(o que me partiu o coração)se soubesse o que sei hoje ainda a tinha(só fiquei 15 dias nesse trabalho).
Vou ter uma bébé agora para o mês que vem, mas depois gostava de voltar a tentar ter uma nova companhia.
Qual é a raça que poderia ser melhor para nós?
Vivo num apartamento mais ou menos pequeno, eu tenho disponibilidade de tempo, gostava que fosse assim para o pasmacento, não ladrasse muito, muito amigo das crianças, de preferência pequeno,...
Gostava de ter a vossa opinião sincera.
Abraços
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado set 18, 2004 5:13 pm

Tirando o ladrar...O Lulu da Pomerânia, tirando o tamanho, o Dogue Alemão, por norma os cães pequenos têm pilhas, salvo uma excepção ou outra...
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado set 18, 2004 5:14 pm

Dado o seu "historial" de convivência com cães, e ainda para mais encontrando-se à espera de um bebé, desaconselho-a vivamente a ter qualquer cão.

Perdoe-me a franqueza, mas após ler o seu testemunho, não vejo qualquer vantagem em ter um cão.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

sábado set 18, 2004 5:17 pm

Eu como sou contra alguém que aceite cães, e depois... por alguma caracteristica do cão se queira ver livre dele eu não consigo deixar de lhe dar a minha opinião:

Está grávida e... se o seu bébé chorar a noite inteira ou se tiver alguma coisa que a incomode também se vai querer ver livre dele??

É que repare, você teve 3 cães!!! :( Não quis nenhum e está a pensar querer um quarto cão.

Não se pode ir aceitando e despachando cães....

Se ladra, com muita paciencia E TEMPO nós habituamo-lo a não ladrar.
Se tem medo, também com muita paciencia nós habituamo-lo a fazer com que ela tema cada vez menos.

Não podemos é andar a trocar de cães!

Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!

Por isso é o meu conselho é o seguinte:
Junte umas massas e compre um cão!

P.S.(Já agora boa sorte para o seu filho! Espero que corra tudo bem e que venha ao mundo de excelente saúde!!)
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sábado set 18, 2004 5:35 pm

[quote=maktub]
"É que repare, você teve 3 cães!!! ( Não quis nenhum e está a pensar querer um quarto cão."

Não sei se leu bem mas o 3 fui obrigada a devolve-lo e não dar, acha justo ter o animal tão pequeno em casa só á uma semana e depois ficar logo o dia sozinho em casa!!!!

"Não podemos é andar a trocar de cães!"

Eu não andei a trocar de cães, foram situações distintas com bastante tempo de diferença.

"Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!"

Em parte tambem tem razão e muita por isso é que estou a pedir opiniões de cães de raça.

E estou só a pesquisar não quer dizer que vá comprar já, porque vou ter uma bébé e ainda não sei se depois tenho as condições necessárias para ter um novo "bébé" na familia.
Não sou inconsciente.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado set 18, 2004 6:15 pm

pirralha Escreveu: (...)
E estou só a pesquisar não quer dizer que vá comprar já, porque vou ter uma bébé e ainda não sei se depois tenho as condições necessárias para ter um novo "bébé" na familia.
Não sou inconsciente.
Dado que por três vezes devolveu ou deu os animais que teve, por falta de tempo, paciência e sei lá mais o quê... e que agora vai ter um bébé... aconselho-a a ter calma e deixar a ideia de ter um cão de parte.
Digo isto porque sou mãe e o desgaste que é a adaptação para tratar de um filho é bastante... Ora como pelo que diz o seu empenho em educar os seus cães não tem sido nenhum, o melhor é desistir da ideia de ter um cão para depois você não se livrar de um quarto quando a sua criança chorar e você não puder dormir o suficiente e começar a perder a paciência com o pobre do animal.

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Que cruz!!!
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado set 18, 2004 6:37 pm

Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!
Olhe que não sei... conheço um que ia comprar um cão, não conseguia dormir à noite com o nervoso de ter aquela responsabilidade e no dia seguinte ia devolvê-lo...

Mas enfim.

De qualquer maneira, também não cho que a pirralha deva considerar ter mais cães. Com as desculpas que já arranjou para se livrar dos outros três, este ia de certeza ter a mesma sorte. Quando se arranja ou compra ou adopta um cão não é para descartá-lo e depois dizer "se fosses hoje não fazia isso", porque isso, aos bichos que foram desprezados, não serve de nada.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

sábado set 18, 2004 7:29 pm

O conselho que eu também lhe dou, como mãe de uma criança pequena é: esqueça.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 7:30 pm

pirralha Escreveu: Olá a todos.
já tive 3 cadelinhas rafeiras adoptadas (uma de cada vez) cá em casa mas não me dei bem com elas, talvez porque não consegui adaptar-me ao choque da responsabilidade de um dia para o outro, não sei, ou talvez como sempre consegui dar a todas um novo lar e não tive tempo suficiente para me habituar á rotina!!! É que estando desempregada não faço "nenhum" e de repente... bem voçês percebem!!!

A questão que se passa é:
Está desempregada e vai ter uma criança, e quer um cão porque não faz nenhum nas suas próprias palavras.

Sem ofensa, mas porque não arranja um hobby ? Leia, faça crochet, desporto, dança, será óptimo. È que um cão por não ter que fazer é adaptável somente a pessoas idosas, coisa que você não é.

Com a agravante que estando uma criança para vir, se esta tiver problemas em termos de alergias, você recebe logo ordem do pediatra para pôr o cão a andar.

E veja, você diz que está farta de não fazer nada... então prepare-se porque com a criança a chegar vai ter que fazer muito e muito mesmo...

Então a justificação inicial para ter um cão é ultrapassada

Felicidades com a criança.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 7:47 pm

VascoV Escreveu: ....a agravante que estando uma criança para vir, se esta tiver problemas em termos de alergias, você recebe logo ordem do pediatra para pôr o cão a andar....
Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.
Ora, o facto de ter um cão em casa não afecta de todo as crianças a esse nivel, pois antes de trazer p casa o meu cãozito já sabia de antemão os problemas dos meus filhos, e falei com imunoalergologistas e pediatras, e resultado: sem qualquer problemas para as crianças, alias o cão é a terapia do meu filho (aconselhado por uma psicologa).

Kuanto a forista que colocou a kestão gostava de deixar umas perguntas no ar:

1- Estando desempregada, será que se dá conta das despesas que terá para cuidar convenientemente de uma animal?

2- Falando de amor, será que está preparada para amar um animal?

De resto penso que não será necessário repetir o que os outros foristas disseram, pois tambem penso que não é suficientemente responsável para ter um cão, pois é muito bonito nos primeiros dias com a novidade, mas depois...... minha amiga só com muita paciencia, presistência e claro muito mas muito amor......
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sábado set 18, 2004 8:10 pm

Tenho a solução perfeita para si:

Um gato!

É pequeno.
Não ladra(mia).
Se os castrar, provavelmente será mais calmo.
De certeza que é amigo das crianças(desde que não o apertem muito :p )
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado set 18, 2004 8:28 pm

Boas,
eu acho que a solução neste momento passa por arranjar um pequeno hobby,faça ginástica,pratique yoga pois com animais +uma criança e já com o seu historial de 3adopções"falhadas" não e recomendável ter um animal...
Prepare se pois como mãe de uma criança e com vários animais sei que é um pouco díficil....ser mãe não é tarefa fácil enquanto andam na barriga faz se de tudo agora quando tÊm que andar ao colinho e ter horários para tudo ...torna se complicado ...pense bem..dedique se para já ao seu filhote e quando ele for mais crescidito pense em lhe dar um amigo de 4patas ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 18, 2004 8:47 pm

austra Escreveu: Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.
A situação é que eu também tenho graves problemas que já implicaram ir a correr par as urgências e o meu alergologista, está sempre a insistir que eu dexe de contactar com animais ( pois... ;) ).

No extremo anedótico o pediatra de um dos meus sobrinhos que também é problemático nesse capítulo quase o proibiu de ir a minha casa...

depende de pediatra para pediatra.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sábado set 18, 2004 8:50 pm

VascoV Escreveu:
austra Escreveu: Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.
A situação é que eu também tenho graves problemas que já implicaram ir a correr par as urgências e o meu alergologista, está sempre a insistir que eu dexe de contactar com animais ( pois... ;) ).

No extremo anedótico o pediatra de um dos meus sobrinhos que também é problemático nesse capítulo quase o proibiu de ir a minha casa...

depende de pediatra para pediatra.
Bem eu segui o conselho dos "meus" e não me tenho dado mal :p :p :p :p
n31
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 5:39 pm

sábado set 18, 2004 9:22 pm

Carissima!

Na nova etapa que se avizinha seria óptimo dedicar-se exclusivamente á criança que lhe vai dar muitissimo trabalho :) ainda bem que assim é.

Não existem cães perfeitos... todos fazem as necessidades em casa quando são pequenos, roem, ladram, ganem, chamam a atenção e por aí fora.

Não quero ser cruel, mas um cão implica muito empenho e paciencia além de gastos (algumas pessoas alimentam com restos e por aí fora, mas isso n é correcto). Sem dizer que agora está desempregada e esperemos, daqui a algum tempo irá estar novamente empregada, com um cão fechado no apartamento.

Eu sei que não é esse o seu objectivo, mas por exemplo o meu irmão comprou um coelho... é calmo fácil de tratar não ladra, não suja muito desde que se ponha a caixa com a pedra e por aí fora.
Eu consideraria outro animal, com sinceridade.

Não existem cães perfeitos, especialmente quando são cachorros... e traquibas ehehehehehehe
Responder

Voltar para “Cães”