qual será o ideal??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Olá a todos.
Sou nova neste forum e já tive muitos animais, neste momento não tenho nenhum.
Sempre tive em contacto com cães (que adoro) e gostava de ter uma cadela para me fazer companhia, já tive 3 cadelinhas rafeiras adoptadas (uma de cada vez) cá em casa mas não me dei bem com elas, talvez porque não consegui adaptar-me ao choque da responsabilidade de um dia para o outro, não sei, ou talvez como sempre consegui dar a todas um novo lar e não tive tempo suficiente para me habituar á rotina!!! É que estando desempregada não faço "nenhum" e de repente... bem voçês percebem!!!
A 1ª que tive ficou uma semana era uma medricas e até hoje me arrependo de a ter dado(foi a tal coisa do choque); 2ª era uma activa e uma peste que destruiu-me 2 tapetes em 3 dias; e a 3ª era um anjo, tive que a devolver ao dono porque ia começar um trabalho novo e só a tinha a 3 dias(o que me partiu o coração)se soubesse o que sei hoje ainda a tinha(só fiquei 15 dias nesse trabalho).
Vou ter uma bébé agora para o mês que vem, mas depois gostava de voltar a tentar ter uma nova companhia.
Qual é a raça que poderia ser melhor para nós?
Vivo num apartamento mais ou menos pequeno, eu tenho disponibilidade de tempo, gostava que fosse assim para o pasmacento, não ladrasse muito, muito amigo das crianças, de preferência pequeno,...
Gostava de ter a vossa opinião sincera.
Abraços
Sou nova neste forum e já tive muitos animais, neste momento não tenho nenhum.
Sempre tive em contacto com cães (que adoro) e gostava de ter uma cadela para me fazer companhia, já tive 3 cadelinhas rafeiras adoptadas (uma de cada vez) cá em casa mas não me dei bem com elas, talvez porque não consegui adaptar-me ao choque da responsabilidade de um dia para o outro, não sei, ou talvez como sempre consegui dar a todas um novo lar e não tive tempo suficiente para me habituar á rotina!!! É que estando desempregada não faço "nenhum" e de repente... bem voçês percebem!!!
A 1ª que tive ficou uma semana era uma medricas e até hoje me arrependo de a ter dado(foi a tal coisa do choque); 2ª era uma activa e uma peste que destruiu-me 2 tapetes em 3 dias; e a 3ª era um anjo, tive que a devolver ao dono porque ia começar um trabalho novo e só a tinha a 3 dias(o que me partiu o coração)se soubesse o que sei hoje ainda a tinha(só fiquei 15 dias nesse trabalho).
Vou ter uma bébé agora para o mês que vem, mas depois gostava de voltar a tentar ter uma nova companhia.
Qual é a raça que poderia ser melhor para nós?
Vivo num apartamento mais ou menos pequeno, eu tenho disponibilidade de tempo, gostava que fosse assim para o pasmacento, não ladrasse muito, muito amigo das crianças, de preferência pequeno,...
Gostava de ter a vossa opinião sincera.
Abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Tirando o ladrar...O Lulu da Pomerânia, tirando o tamanho, o Dogue Alemão, por norma os cães pequenos têm pilhas, salvo uma excepção ou outra...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Dado o seu "historial" de convivência com cães, e ainda para mais encontrando-se à espera de um bebé, desaconselho-a vivamente a ter qualquer cão.
Perdoe-me a franqueza, mas após ler o seu testemunho, não vejo qualquer vantagem em ter um cão.
Perdoe-me a franqueza, mas após ler o seu testemunho, não vejo qualquer vantagem em ter um cão.
Eu como sou contra alguém que aceite cães, e depois... por alguma caracteristica do cão se queira ver livre dele eu não consigo deixar de lhe dar a minha opinião:
Está grávida e... se o seu bébé chorar a noite inteira ou se tiver alguma coisa que a incomode também se vai querer ver livre dele??
É que repare, você teve 3 cães!!!
Não quis nenhum e está a pensar querer um quarto cão.
Não se pode ir aceitando e despachando cães....
Se ladra, com muita paciencia E TEMPO nós habituamo-lo a não ladrar.
Se tem medo, também com muita paciencia nós habituamo-lo a fazer com que ela tema cada vez menos.
Não podemos é andar a trocar de cães!
Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!
Por isso é o meu conselho é o seguinte:
Junte umas massas e compre um cão!
P.S.(Já agora boa sorte para o seu filho! Espero que corra tudo bem e que venha ao mundo de excelente saúde!!)
Está grávida e... se o seu bébé chorar a noite inteira ou se tiver alguma coisa que a incomode também se vai querer ver livre dele??
É que repare, você teve 3 cães!!!

Não se pode ir aceitando e despachando cães....
Se ladra, com muita paciencia E TEMPO nós habituamo-lo a não ladrar.
Se tem medo, também com muita paciencia nós habituamo-lo a fazer com que ela tema cada vez menos.
Não podemos é andar a trocar de cães!
Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Por isso é o meu conselho é o seguinte:
Junte umas massas e compre um cão!
P.S.(Já agora boa sorte para o seu filho! Espero que corra tudo bem e que venha ao mundo de excelente saúde!!)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
[quote=maktub]
"É que repare, você teve 3 cães!!! ( Não quis nenhum e está a pensar querer um quarto cão."
Não sei se leu bem mas o 3 fui obrigada a devolve-lo e não dar, acha justo ter o animal tão pequeno em casa só á uma semana e depois ficar logo o dia sozinho em casa!!!!
"Não podemos é andar a trocar de cães!"
Eu não andei a trocar de cães, foram situações distintas com bastante tempo de diferença.
"Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!"
Em parte tambem tem razão e muita por isso é que estou a pedir opiniões de cães de raça.
E estou só a pesquisar não quer dizer que vá comprar já, porque vou ter uma bébé e ainda não sei se depois tenho as condições necessárias para ter um novo "bébé" na familia.
Não sou inconsciente.
"É que repare, você teve 3 cães!!! ( Não quis nenhum e está a pensar querer um quarto cão."
Não sei se leu bem mas o 3 fui obrigada a devolve-lo e não dar, acha justo ter o animal tão pequeno em casa só á uma semana e depois ficar logo o dia sozinho em casa!!!!
"Não podemos é andar a trocar de cães!"
Eu não andei a trocar de cães, foram situações distintas com bastante tempo de diferença.
"Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Se você tivesse pago 100 cts por um cão já não ía larga-lo!"
Em parte tambem tem razão e muita por isso é que estou a pedir opiniões de cães de raça.
E estou só a pesquisar não quer dizer que vá comprar já, porque vou ter uma bébé e ainda não sei se depois tenho as condições necessárias para ter um novo "bébé" na familia.
Não sou inconsciente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Dado que por três vezes devolveu ou deu os animais que teve, por falta de tempo, paciência e sei lá mais o quê... e que agora vai ter um bébé... aconselho-a a ter calma e deixar a ideia de ter um cão de parte.pirralha Escreveu: (...)
Não sou inconsciente.
Digo isto porque sou mãe e o desgaste que é a adaptação para tratar de um filho é bastante... Ora como pelo que diz o seu empenho em educar os seus cães não tem sido nenhum, o melhor é desistir da ideia de ter um cão para depois você não se livrar de um quarto quando a sua criança chorar e você não puder dormir o suficiente e começar a perder a paciência com o pobre do animal.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Olhe que não sei... conheço um que ia comprar um cão, não conseguia dormir à noite com o nervoso de ter aquela responsabilidade e no dia seguinte ia devolvê-lo...Por essas e por outras é que eu sou contra cães dados.
Mas enfim.
De qualquer maneira, também não cho que a pirralha deva considerar ter mais cães. Com as desculpas que já arranjou para se livrar dos outros três, este ia de certeza ter a mesma sorte. Quando se arranja ou compra ou adopta um cão não é para descartá-lo e depois dizer "se fosses hoje não fazia isso", porque isso, aos bichos que foram desprezados, não serve de nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
pirralha Escreveu: Olá a todos.
já tive 3 cadelinhas rafeiras adoptadas (uma de cada vez) cá em casa mas não me dei bem com elas, talvez porque não consegui adaptar-me ao choque da responsabilidade de um dia para o outro, não sei, ou talvez como sempre consegui dar a todas um novo lar e não tive tempo suficiente para me habituar á rotina!!! É que estando desempregada não faço "nenhum" e de repente... bem voçês percebem!!!
A questão que se passa é:
Está desempregada e vai ter uma criança, e quer um cão porque não faz nenhum nas suas próprias palavras.
Sem ofensa, mas porque não arranja um hobby ? Leia, faça crochet, desporto, dança, será óptimo. È que um cão por não ter que fazer é adaptável somente a pessoas idosas, coisa que você não é.
Com a agravante que estando uma criança para vir, se esta tiver problemas em termos de alergias, você recebe logo ordem do pediatra para pôr o cão a andar.
E veja, você diz que está farta de não fazer nada... então prepare-se porque com a criança a chegar vai ter que fazer muito e muito mesmo...
Então a justificação inicial para ter um cão é ultrapassada
Felicidades com a criança.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.VascoV Escreveu: ....a agravante que estando uma criança para vir, se esta tiver problemas em termos de alergias, você recebe logo ordem do pediatra para pôr o cão a andar....
Ora, o facto de ter um cão em casa não afecta de todo as crianças a esse nivel, pois antes de trazer p casa o meu cãozito já sabia de antemão os problemas dos meus filhos, e falei com imunoalergologistas e pediatras, e resultado: sem qualquer problemas para as crianças, alias o cão é a terapia do meu filho (aconselhado por uma psicologa).
Kuanto a forista que colocou a kestão gostava de deixar umas perguntas no ar:
1- Estando desempregada, será que se dá conta das despesas que terá para cuidar convenientemente de uma animal?
2- Falando de amor, será que está preparada para amar um animal?
De resto penso que não será necessário repetir o que os outros foristas disseram, pois tambem penso que não é suficientemente responsável para ter um cão, pois é muito bonito nos primeiros dias com a novidade, mas depois...... minha amiga só com muita paciencia, presistência e claro muito mas muito amor......
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
Boas,
eu acho que a solução neste momento passa por arranjar um pequeno hobby,faça ginástica,pratique yoga pois com animais +uma criança e já com o seu historial de 3adopções"falhadas" não e recomendável ter um animal...
Prepare se pois como mãe de uma criança e com vários animais sei que é um pouco díficil....ser mãe não é tarefa fácil enquanto andam na barriga faz se de tudo agora quando tÊm que andar ao colinho e ter horários para tudo ...torna se complicado ...pense bem..dedique se para já ao seu filhote e quando ele for mais crescidito pense em lhe dar um amigo de 4patas
eu acho que a solução neste momento passa por arranjar um pequeno hobby,faça ginástica,pratique yoga pois com animais +uma criança e já com o seu historial de 3adopções"falhadas" não e recomendável ter um animal...
Prepare se pois como mãe de uma criança e com vários animais sei que é um pouco díficil....ser mãe não é tarefa fácil enquanto andam na barriga faz se de tudo agora quando tÊm que andar ao colinho e ter horários para tudo ...torna se complicado ...pense bem..dedique se para já ao seu filhote e quando ele for mais crescidito pense em lhe dar um amigo de 4patas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A situação é que eu também tenho graves problemas que já implicaram ir a correr par as urgências e o meu alergologista, está sempre a insistir que eu dexe de contactar com animais ( pois...austra Escreveu: Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.

No extremo anedótico o pediatra de um dos meus sobrinhos que também é problemático nesse capítulo quase o proibiu de ir a minha casa...
depende de pediatra para pediatra.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Bem eu segui o conselho dos "meus" e não me tenho dado mal :p :p :p :pVascoV Escreveu:A situação é que eu também tenho graves problemas que já implicaram ir a correr par as urgências e o meu alergologista, está sempre a insistir que eu dexe de contactar com animais ( pois...austra Escreveu: Caro Vasco apenas e só nisto não concordo consigo, pois eu tenho em casa duas crianças muito pequenas,e ambas com gravissimos problemas do foro imunoalergologico.).
No extremo anedótico o pediatra de um dos meus sobrinhos que também é problemático nesse capítulo quase o proibiu de ir a minha casa...
depende de pediatra para pediatra.
Carissima!
Na nova etapa que se avizinha seria óptimo dedicar-se exclusivamente á criança que lhe vai dar muitissimo trabalho
ainda bem que assim é.
Não existem cães perfeitos... todos fazem as necessidades em casa quando são pequenos, roem, ladram, ganem, chamam a atenção e por aí fora.
Não quero ser cruel, mas um cão implica muito empenho e paciencia além de gastos (algumas pessoas alimentam com restos e por aí fora, mas isso n é correcto). Sem dizer que agora está desempregada e esperemos, daqui a algum tempo irá estar novamente empregada, com um cão fechado no apartamento.
Eu sei que não é esse o seu objectivo, mas por exemplo o meu irmão comprou um coelho... é calmo fácil de tratar não ladra, não suja muito desde que se ponha a caixa com a pedra e por aí fora.
Eu consideraria outro animal, com sinceridade.
Não existem cães perfeitos, especialmente quando são cachorros... e traquibas ehehehehehehe
Na nova etapa que se avizinha seria óptimo dedicar-se exclusivamente á criança que lhe vai dar muitissimo trabalho

Não existem cães perfeitos... todos fazem as necessidades em casa quando são pequenos, roem, ladram, ganem, chamam a atenção e por aí fora.
Não quero ser cruel, mas um cão implica muito empenho e paciencia além de gastos (algumas pessoas alimentam com restos e por aí fora, mas isso n é correcto). Sem dizer que agora está desempregada e esperemos, daqui a algum tempo irá estar novamente empregada, com um cão fechado no apartamento.
Eu sei que não é esse o seu objectivo, mas por exemplo o meu irmão comprou um coelho... é calmo fácil de tratar não ladra, não suja muito desde que se ponha a caixa com a pedra e por aí fora.
Eu consideraria outro animal, com sinceridade.
Não existem cães perfeitos, especialmente quando são cachorros... e traquibas ehehehehehehe