A Royal Canin é assim tão má???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

domingo set 19, 2004 11:22 pm

Mbarroso Escreveu: Examinando as fezes do seu cão ou gato é uma forma excelente de medir e avaliar a sua dieta e saúde digestiva e de provar para si mesmo que o alimento que lhe dá resulta. A qualidade das fezes é determinada por cinco factores
1. A digestibilidade dos ingredientes
2. A qualidade das fibras
3. A condição geral de saúde
4. O nível de actividade
5. O quantidade de agua ingerida
Quando os cinco factores estão balanceados, as fezes do seu cão ou gato são firmes, escuras e exibem reduzido odor (sinal da presença de Pré e Probioticos, como o extracto de yucca, que favorecem a flora intestinal, diminuindo o amoníaco responsável pelo mau odor). Caso haja algo de errado, as fazes apresentar-se-ão moles, soltas, aguadas, de cor clara e odoríferas.

Peço desculpa ao Mbarroso, mas tenho que fazer uma pequena ( ??? ) correcção :

Examinando as fezes do seu cão ou gato é uma forma excelente de medir e avaliar a sua dieta e saúde digestiva e de provar para si mesmo que o alimento que lhe dá resulta. A qualidade das fezes é determinada por seis factores
1. A digestibilidade dos ingredientes
2. A qualidade das fibras
3. A condição geral de saúde
4. O nível de actividade
5. O quantidade de agua ingerida
6. O sabor
Quando os seis factores estão balanceados, as fezes do seu cão ou gato são firmes, escuras e exibem reduzido odor e com sabor adocicado (sinal da presença de Pré e Probioticos, como o extracto de yucca, que favorecem a flora intestinal, baseada em cana de açúcar, que assim diminui, o amoníaco responsável pelo mau odor, alem de aumentar o açúcar nas referidas fezes ). Caso haja algo de errado, as fazes apresentar-se-ão moles, soltas, aguadas, de cor clara e odoríferas e com sabor algo temperado.

Já agora.
Já lá vão dois anos, e graças a estes testes caseiros, ainda não tive motivos para trocar a ração ( para que fique registado é RC, mas poderia ser outra qualquer !!! ).

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

PS.
Cá em casa quem faz os testes, é a empregada !!! ;)
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 12:09 am

Bolas!! eu prefiro não aprofundar tanto a questão :lol:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda set 20, 2004 9:02 am

Boas, eu dou royal canin junior à minha cadela, e realmente o cheiro das feses é insuportável, uma colega minha deu-me um saco da Techni-cal e realmente, não cheirava nem metade, mas esse saco veio de sintra e cá em braga não faço ideia onde pode haver isso :?
Como este saco de RC está para acabar estámos a pensar trocar para a eukanuba, que acham?
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

segunda set 20, 2004 9:28 am

a minha prima da royal canin ao husky dela e tem dado excelentes resultados.pelo brilhante fezes bostante boas fique bem ;)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

segunda set 20, 2004 9:29 am

[quote=PJFS]
Boas, eu dou royal canin junior à minha cadela, e realmente o cheiro das feses é insuportável, uma colega minha deu-me um saco da Techni-cal e realmente, não cheirava nem metade, mas esse saco veio de sintra e cá em braga não faço ideia onde pode haver isso :?
Como este saco de RC está para acabar estámos a pensar trocar para a eukanuba, que acham?
[/quote]
Mais um conterrâneo!!! :D . Olha, eu dava RC à minha e troquei para Nutro Lamb&Rice (que só em arroz como cereal), ao contrário da Eukanuba, que penso que é demasiado cara para a qualidade que tem (que é boa!). A Nutro é óptima em todos os aspectos que foram aqui já referidos, nomeadamente o dos cheiros e gases. Se quiseres posso dizer-te onde há...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 20, 2004 9:51 am

Estava aqui a ver um site canadiano e um saco de 15kg de Techni-Cal custa lá $Cad 37.99, qualquer coisa como 24 euros!

Cá é um bocadito mais caro, não é?
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 1:28 pm

Sim, em Lisboa um saco de Techni-Cal 15kg custa 49,08Eur. No entanto o destribuidor tem um prémio de fidelização em que dá ao cliente um saco após a décima compra, o que dá na practica um desconto de 10%, fica um pouco mais em conta, sabendo que é entregue em casa, até é bom.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda set 20, 2004 4:27 pm

A Nutro é de 18 quilos e fica mais barata ;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

segunda set 20, 2004 4:47 pm

loba_lua Escreveu: A Nutro é de 18 quilos e fica mais barata ;)
Mas os sacos com esse peso não estão á venda nas lojas
Responder

Voltar para “Cães”