Sofás
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
- Contacto:
Na minha casa o lugar dos cães é no chão...
Nem pensar em deixá-los subir para o sofá...
O sofá está reservado para quem ocupa lugares hierarquicamente superiores na matilha...
Nem pensar em deixá-los subir para o sofá...
O sofá está reservado para quem ocupa lugares hierarquicamente superiores na matilha...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
- Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)
Eu n consigo resistir e os meus meninos gostam mto de estar comigo no sofá.... Adoro a companhia deles.... Mas, regra geral, só qd eu tb lá estou, pois o resto do tempo o sofá n os atrai mto... Serem a minha sombra já os atrai mais...
Devo confessar q de vez em qd tb lá vão dar uma soneca à minha cama... para vir logo a seguir uma sessão de brincadeira em cima da cama, especialmente apreciada pela minha afilhada Zara, que adora rebolar-se no edredon...
É claro q nem vou falar nos pelos, mas o trabalho de aspirar, compensa pela satisfação mútua da companhia e brincadeira....[/b]
Devo confessar q de vez em qd tb lá vão dar uma soneca à minha cama... para vir logo a seguir uma sessão de brincadeira em cima da cama, especialmente apreciada pela minha afilhada Zara, que adora rebolar-se no edredon...
É claro q nem vou falar nos pelos, mas o trabalho de aspirar, compensa pela satisfação mútua da companhia e brincadeira....[/b]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Em minha casa tudo tem que se respeitar, a cadela vai para o sofá e camas se nos respeitar, porque señ vai logo para o chão, cães dominantes? Cá em casa isso não tem significado, a cadela veio cá para casa a querer comer a coelha, passado uma semana já brinca com ela, sem dentadas :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O meu também adora o sofá. É de pele e por isso não tenho muitos problemas com o pêlo, o pior é quando vem da praia e vai-se logo espojar na sofá... fica logo com areia
Deita-se no sofá quando estou a ver televisão, ele fica dum lado e eu do outro. À tarde, quando venho trabalhar, a minha avó diz que ele dorme no sofá, todo esticado

Deita-se no sofá quando estou a ver televisão, ele fica dum lado e eu do outro. À tarde, quando venho trabalhar, a minha avó diz que ele dorme no sofá, todo esticado

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

Lá em casa, o cão tem um sofá só dele, e não tem autorização para se sentar, pular ou deitar nos sofás dos donos.
Infelizmente, isto só acontece quando nós estamos em casa, porque, segundo a minha espia ( a minha irmã),durante o dia ele cheira os nossos lugares e inclusive, poé lá as patas.
Por muito educado que o cão seja, se houver alguém ( e eu tenho esse alguém la em casa) que o mime em demasia, estas coisas acontecem.
O meu cão é excessivamente mimado pela minha irmã......
No quarto, como durmo de porta aberta ( tenho de o deixar acordar-me para o por na rua), para a cama, só vai 1 vez por ano, e mesmo assim.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

Pois o meu de dia tem sofa que se encontra coberto por uma colcha de algodão (mas gosta igualmente de tapete?). De noite é aos pés da minha cama

Bjs Alex
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
Ora bem, a minha cadela para os sofás não vai. Mesmo que tente, eu mando-a logo sair. Ela de noite dorme no chão do meu quarto, mas agora, mesmo tendo uma manta e uma caminha para ela, acordo de manhã e ela está aos pés da cama. Eu não a sinto subir... Uso uma capa que seja fácil de lavar por causa do pêlo e porque ela, quando bebe água, pinga tudo, pousa a cabeça na cama e fica molhada. A minha mãe é que não a ensina a não ir para a cama dela... então mal a Luna chega ao quarto dela atira-se logo para a cama... Mesmo eu dizendo que ela não pode ela não me liga. Depois pede-me a mim que a chame porque está em cima dela! O problema mesmo é a gata... De dia dorme no cesto dela, mas de noite passeia-se por todos os sofás! De manhã é só pêlo!
Ana Sofia

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Acha piada à possibilidade de um cão ficar paralítico ?ladynicas Escreveu: vasco v
eu tenho uma "especie" de caniche à um ano e meio e até hoje nunca lhe mudei as pilhas nem faço ideia de onde elas estão. corro o risco delas acabarem de uma hora para a outra ? ?![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
«Cada macaco no seu galho». Cadelas dormem sobre uma manta na marquise, os donos no quarto. Os donos vêem televisão nos sofás, as cadelas como não sabem ler as legendas, se quiserem deliciam-se com os bonecos... mas deitadas no chão.
... se deixasse, no futuro dormia eu na marquise, as cadelas nos sofás e ainda tinha que lhes servir pipocas!!!
:p
... se deixasse, no futuro dormia eu na marquise, as cadelas nos sofás e ainda tinha que lhes servir pipocas!!!

Eu tenho três cães.
No verão dormem no chão mas no Inverno é vê-los procurar um lugar no sofá o mais perto da lareira possível.
Depois fazem aquele ar tão ternurento e "dengoso" que nós os quatro (os donos dos sofás) acabamos por nos acomodar no outro, não tão estrategicamente colocado, e bem apertadinhos...Eh Eh Eh.
Isabel
No verão dormem no chão mas no Inverno é vê-los procurar um lugar no sofá o mais perto da lareira possível.
Depois fazem aquele ar tão ternurento e "dengoso" que nós os quatro (os donos dos sofás) acabamos por nos acomodar no outro, não tão estrategicamente colocado, e bem apertadinhos...Eh Eh Eh.
Isabel
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
[quote=VascoV]
[quote=ladynicas]
vasco v
eu tenho uma "especie" de caniche à um ano e meio e até hoje nunca lhe mudei as pilhas nem faço ideia de onde elas estão. corro o risco delas acabarem de uma hora para a outra ? ?
[/quote]
Acha piada à possibilidade de um cão ficar paralítico ?
[/quote]
vasco
peço desculpa mas acho que não entendeu o meu post. claro que não acho piada à possibilidade de a minha cadela ficar paralítica, (nem isso foi posto em causa) só fiquei um pouco revoltada com a sua comparação entre caniches e cães a pilhas. a minha nem caniche é (é srd embora a mãe seja) mas nem porisso tem menos valor que outros cães (por exemplo a minha labradora) adoro as duas. eu era incapaz de fazer aqui uma comparação no sentido prejurativo entre os meus cães e outros que não fossem do meu agrado.
obrigado
sónia
[quote=ladynicas]
vasco v
eu tenho uma "especie" de caniche à um ano e meio e até hoje nunca lhe mudei as pilhas nem faço ideia de onde elas estão. corro o risco delas acabarem de uma hora para a outra ? ?

[/quote]
Acha piada à possibilidade de um cão ficar paralítico ?

[/quote]
vasco
peço desculpa mas acho que não entendeu o meu post. claro que não acho piada à possibilidade de a minha cadela ficar paralítica, (nem isso foi posto em causa) só fiquei um pouco revoltada com a sua comparação entre caniches e cães a pilhas. a minha nem caniche é (é srd embora a mãe seja) mas nem porisso tem menos valor que outros cães (por exemplo a minha labradora) adoro as duas. eu era incapaz de fazer aqui uma comparação no sentido prejurativo entre os meus cães e outros que não fossem do meu agrado.
obrigado
sónia
-
- Registado: domingo ago 03, 2003 12:54 pm
Oi! Eu tenho um yorkshire e um podengo portugues! O podengo portugues no dentro de uma casa onde esta o churrasco e o yorkshire dorme dentro de uma cozinha individual nunca habituem ele a dormir dentro da casa principal. Ele a noite vao comigo para a sala de estar e vai para o sofa "dele". Mas antes limpo as patas dele, porque anda no quintal, e nunca larga pelo para o sofa(ainda bem)