Tenho andado atenta a este foram já há alguns dias e só por isso já aprendi bastastes coisas e desde já agradeço.
Hoje registei-me com um propósito muito concreto pois de muitas coisas que já li tenho a cabeça baralhada demais para conseguir tomar uma decisão coerente e por isso venho aqui pedir um conselho.
Sempre adorei animais e já tive alguns mas nunca um cão embora fosse realmente a minha vontade, porém, agora que tenho casa própria e posso assumir essa responsabilidade gostaria bastante de realizar esse sonho... tenho andado a pesquisar e a pensar e comecei por pensar em adquirir um rafeiro depois, por ser mais fácil de prever comportamentos, pensei em adquirir um cão de raça e analisei algumas, sempre de pequeno porte porque não tenho uma casa enorme, cheguei à conclusão, pelo que li, que um cocker seria a opção mais sensata pela sua personalidade. Acontece que tenho lido muita coisa neste e noutros foruns e embora sinta que possuo condições para ter um cão ao meu encargo surge-me uma dúvida que para já será incontornável e por isso aqui estou:
Tendo eu um horário de trabalho que me deixa fora de casa cerca de 9 horas, como será para um animal passar tanto tempo sózinho... não falo pelas asneiras que possa fazer mas mais por aquilo que ele sente, será que as horas que depois passarei com ele irão compensar a minha ausencia?
Desculpem ter sido tão longa a escrever mas gostaria de saber a vossa opinião sincera.
Obrigado