helpppppp

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kalashnykov
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2004 9:17 pm

segunda set 13, 2004 10:12 pm

tenho um aqua de 60 litros com 3 plattys,2 zebras,um escalar,4 neons e um limpa-fundos.ah e dois que nao me lembro o nome mas que servem para devorar tudo o q é algas.acontece que de ha 1 semana para ca a agua ficou completamente enovoada,esbranquiçada,apesar de nao ter havido nenhuma alteraçao de ph, nitratos,nem nenhum elemento novo no aqua.
ja fiz duas mudanças de agua(50% de cada vez),ja mudei o carvao do filtro, ja coloquei o produto para gerar bacterias amigas e mesmo assim continua na mesma, ja nao sei que mais fazer,socorrooooooo....
p.s:tenho plantas naturais mantidas com os normais cuidados e que por enquanto continuam bem,dou aproximadamente 8/10 horas de luz por dia,e ha 1 mes começaram-me a aprarecer un caracois de casca negra e com feitio do genero de buzios.
solid_snake
Membro
Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm

segunda set 13, 2004 10:18 pm

Que situaçao xtranha... isso a mim nunca me aconteceu. Quanto aos caracois n sei se fazem mal as plantas mas axo k nao. eu nao tenho experiencia com plantas naturais, mas tenho caracois k m apareceram no aqua, de inicio fikei preocupado, mas nao tem dado problemasportanto nao lhes liguei e esta tudo bem. bem, expero k outra pessoa t consiga ajudar mlhor k eu. :roll:
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta set 16, 2004 12:02 am

Realmente um caso estranho... realmente esse caso da agua esbranquicada, se não houve alteracoes do ph e etc... se fizeste a muda de agua e nada... diz-me uma coisa o que é que tens no teu aquario? Eu tou a falar a nivel de substracto(areao) etc... sê mais especifico na descrição do teu aqua.

Quanto aos caracois nao te preocupes, eles até ajudam a limpar o aquario comendo os restos de comida e etc... só quando aparecem em grande numero é que é preciso ter cuidado, pq quando a comida acabar para eles, vao-se virar para as plantas, comecando a come-las... por isso preocupa-te mas é quando for em larga escala de caracois.
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

quinta set 16, 2004 1:58 pm

ola!

nos temos regras como 1 cm de peixe por L de agua e muitas mais, é preciso incluir os caracois nessas regras?
paixao
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 8:41 pm

Claro que não Tiagof...
kalashnykov
Membro Júnior

sexta set 17, 2004 10:02 am

por acaso so tenho areao normal,comprado na loja de animais,nao tenho nenhum substrato.
ja me disseram que provavelmente tenho um problema de bactérias..... :?
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sexta set 17, 2004 10:19 am

tens areao normal??? entao o k é substrato???

por acaso limpas-te bem o areao???
paixao
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 10:40 am

Não sei até que ponto um problema de bactérias era capaz de ter essas porpoções, mas se realmente for utiliza um Bactericida.
paixao
Membro Veterano

sexta set 17, 2004 10:50 am

Com a pressa esqueci-me de indicar um bactericida, podes arranjar mesmo azul de metileno (solução a 5%) e por algumas gotas disso no aquario, mas nao muitas pq as corydoras e botias são muito sensiveis a isso :?
kalashnykov
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 1:30 pm

disseram-me q provavelmente destrui as bacterias q se encontram no filtro(q decompoem os nitritos em nitratos),em alguma lavagem.
aconselharam-me a colocar o produto q ajuda a criar essas bacterias no filtro e depois de tres dias ja começo a notar q a agua ja nao esta tao turva(esbranquiçada).
Responder

Voltar para “Peixes”