tenho um aqua de 60 litros com 3 plattys,2 zebras,um escalar,4 neons e um limpa-fundos.ah e dois que nao me lembro o nome mas que servem para devorar tudo o q é algas.acontece que de ha 1 semana para ca a agua ficou completamente enovoada,esbranquiçada,apesar de nao ter havido nenhuma alteraçao de ph, nitratos,nem nenhum elemento novo no aqua.
ja fiz duas mudanças de agua(50% de cada vez),ja mudei o carvao do filtro, ja coloquei o produto para gerar bacterias amigas e mesmo assim continua na mesma, ja nao sei que mais fazer,socorrooooooo....
p.s:tenho plantas naturais mantidas com os normais cuidados e que por enquanto continuam bem,dou aproximadamente 8/10 horas de luz por dia,e ha 1 mes começaram-me a aprarecer un caracois de casca negra e com feitio do genero de buzios.
helpppppp
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 25, 2004 9:17 pm
-
- Membro
- Registado: domingo mar 14, 2004 9:38 pm
Que situaçao xtranha... isso a mim nunca me aconteceu. Quanto aos caracois n sei se fazem mal as plantas mas axo k nao. eu nao tenho experiencia com plantas naturais, mas tenho caracois k m apareceram no aqua, de inicio fikei preocupado, mas nao tem dado problemasportanto nao lhes liguei e esta tudo bem. bem, expero k outra pessoa t consiga ajudar mlhor k eu. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Realmente um caso estranho... realmente esse caso da agua esbranquicada, se não houve alteracoes do ph e etc... se fizeste a muda de agua e nada... diz-me uma coisa o que é que tens no teu aquario? Eu tou a falar a nivel de substracto(areao) etc... sê mais especifico na descrição do teu aqua.
Quanto aos caracois nao te preocupes, eles até ajudam a limpar o aquario comendo os restos de comida e etc... só quando aparecem em grande numero é que é preciso ter cuidado, pq quando a comida acabar para eles, vao-se virar para as plantas, comecando a come-las... por isso preocupa-te mas é quando for em larga escala de caracois.
Quanto aos caracois nao te preocupes, eles até ajudam a limpar o aquario comendo os restos de comida e etc... só quando aparecem em grande numero é que é preciso ter cuidado, pq quando a comida acabar para eles, vao-se virar para as plantas, comecando a come-las... por isso preocupa-te mas é quando for em larga escala de caracois.
-
- Membro Júnior
por acaso so tenho areao normal,comprado na loja de animais,nao tenho nenhum substrato.
ja me disseram que provavelmente tenho um problema de bactérias.....
ja me disseram que provavelmente tenho um problema de bactérias.....

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Com a pressa esqueci-me de indicar um bactericida, podes arranjar mesmo azul de metileno (solução a 5%) e por algumas gotas disso no aquario, mas nao muitas pq as corydoras e botias são muito sensiveis a isso 

-
- Membro Júnior
disseram-me q provavelmente destrui as bacterias q se encontram no filtro(q decompoem os nitritos em nitratos),em alguma lavagem.
aconselharam-me a colocar o produto q ajuda a criar essas bacterias no filtro e depois de tres dias ja começo a notar q a agua ja nao esta tao turva(esbranquiçada).
aconselharam-me a colocar o produto q ajuda a criar essas bacterias no filtro e depois de tres dias ja começo a notar q a agua ja nao esta tao turva(esbranquiçada).