Top raças da Arca.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Qual a sua raça de eleição

Pastor Alemão
19
16%
Rottweiler
15
12%
Boxer
12
10%
Serra Estrela
7
6%
Perdigueiro
8
7%
Retriever, Golden e Labrador
32
26%
Dobermann
7
6%
Dogue Alemão
14
12%
Caniche/Poodle
1
1%
Yorkshire
6
5%

Total de votos: 121
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

domingo set 19, 2004 9:48 pm

Perdigueiro não é raça é mais tipo ou género ;)

Boa Semana

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 9:53 pm

Se repararem eu coloquei aqui as raças mais populares presentemente ( excepção do Dogue Alemão, mas deixem-me ser parcial ;) ) . A sondagem original teria umas 25 raças, mas parou em 10...
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 19, 2004 10:26 pm

Como não está la a minha, assim não brinco com vocês, prontos ;)

Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 11:05 pm

Idem.....maus

Humpf!

Por falar em pp's, ontem fui ver a gala equestre, e o único exemplar canino presente na gala era um pp (fab, não me perguntes se era bonito, porque à distancia a que eu estava e sem óculos, eu num via nada....só deu para reparar que entrou cheínho de medo, não fez nada e quando saiu já abanava a cauda.... de notar que ele entrou numa demonstração de falcoaria... para fazer o quê é que num xei)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo set 19, 2004 11:10 pm

Dantes em Alter tinham PPs e serra d'aires tb. Se calhar esse pp era de lá.
Isabel
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

segunda set 20, 2004 1:46 pm

Já está! Depois de uma dogue alemã me ter caído do céu aos trambolhões, esta tornou-se definitivamente na minha raça preferida.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 20, 2004 2:18 pm

Pois, mas como tenho:

2 Filas Brasileiros
6 AmStaffs
2 Cães de Gado Transmontano
2 Rodhesian Ridgebacks
1 Setter Irlandesa
e
2 Cockers Spaniels

Não tenho raça em que votar...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda set 20, 2004 3:01 pm

Desde que adoptei a minha Doberman, que passou a ser um dos meus cães de raça preferidos. É o meu primeiro cão de raça, os outros são todos rafeiros, e estou apaixonada por esta raça. Cada dia me surpreende mais ;)
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

segunda set 20, 2004 3:08 pm

não tem as minhas raças preferidas, Staffy e Cão D'Água Português. :( :( :(
assim não vale.

nota - em Alter, em 98 tinham rafeiros alentejanos, serra d'aires e filas de S. Miguel. Desde dessa altura não faço ideia.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 4:19 pm

Olá Cetina,
Antes de mais permita-me que lhe diga que gostaria que esta não fosse a sua última intervenção no forum. De facto, embora eu não concorde com o seu ponto de vista, penso que o expôs de forma cuidada e educada, o que não se pode dizer infelizmente de muita gente que aqui chega. Intervenções deste tipo são sempre interessantes e um bom ponto de base para uma discussão civilizada e educativa.
Posto isto, o Vasco que me perdoe, mas vou dar seguimento à sua intervenção expondo o porquê a minha opinião é diferente da sua.
Esta Sondagem é acerca das raças preferidas dos membros do forum. Não é sobre os cães preferidos, é sobre raças. Fará sentido numa sondagem a perguntar qual a sua marca de automóvel preferido, alguém vor questionar porquê não se colocaram as motos como opção?
Perguntar qual a raça preferida de cão não desvirtua a sondagem. Quem não tem uma raça preferida, simplesmente não responde! Incluir cão SRD( SEM RAÇA definida) numa sondagem cuja questão é qual a sua RAÇA de eleição pareceria uma incongruência ;), tão lógico como incluir "Bife Com batatas fritas" numa sondagem a perguntar "Qual o seu prato de Peixe de Eleição" ;)
Gostar de uma determinada raça pode ter muitas justificações. Umas mais nobres, outras menos nobres, mas decerto todas elas serão válidas para quem decide. Mesmo quem escolha uma raça para obter 'estatuto social' ou até porque 'e moda', está no seu direito. Independentemente de concordarmos ou não com esta motivação, não somos nós que devemos decidir pelos outros. Quando muito deveremos mostrar-lhes que existem outros factores a ter em conta e que estas motivações por si só poderão mais tarde revelar-se insuficientes e a causa de grandes problemas para os donos e para os cães.
Aquirir um cão, seja por compra ou adopção, deve ser antes de mais uma decisão responsável e ponderada. Adquirir um cão porque é um acto 'nobre', seja lá o que isso for, só será uma boa motivação se quem adquire assim o sentir e achar. Se, para muita gente adquirir um cão é um acto "nobre" de "misericórdia" ou quas eum acto de salvação, para outros é uma coisa tão "nobre" como decidir casar ou ter um filho..... não tem nada de "nobre", mas é uma decisão da qual têm de se ter todas as certezas POSSIVEIS, bem ponderada em todas as consequências imagináveis e na responsabilidade resultante do acto.
Um cão é sempre um cão, mas felizmente existe diversidade e o SRD é o exponente máximo dessa diversidade. No entanto, sendo um compromisso para a vida há quem goste de ter algumas certezas (as possíveis) no meio desta diversidade, e essas só os cães de raça podem dar minimamente. Não se trata apenas de características fisicas, mas até de personalidade ( não só pela raça, mas pela possibilidade de se conhecerem as linhas de sangue dos ancestrais do cão em concreto que escolhemos).
É importante que toda a gente aqui goste do SEU proprio animal, independentemente da raça, mas não vejo o que é que isso impede que se goste de determinadas raças ou características. Eu gosto dos meus cães ( 2 Rotts, 1 Pinscher e uma SRD), e antes de gostar deles já tinha afeição pela raça Rottweiler. Não vejo em que é que essas preferências me fizeram gostar menos das duas que não são desta raça, ou de outros que tive anteriormente que também não eram desta raça! Gostar ou preferir em termos morfológicos e comportamentais determinada raça, não desvirtua as outras ou os cães sem raça. São gostos pessoais e cada um tem os seus. Não posso, nem quero, "obrigar" toda a gente a gostar de Rottweilers ou a falar mais deles aqui no Forum! Por isso, não percebo porque carga de água é que teria de gostar mais de SRD ou falar mais aqui sobre eles!
As pessoas esquecem-se que isto da igualdade tem duas faces. Não aceito discriminção negativa nem positiva. Se alguém quer falar de SRD, é livre de fazê-lo na mesma medida em que os outros falam de cães de raça! Já alguém proibiu que se falassem em cães SRD? Falem o quanto querem e quando quiserem que eu não vos vou recriminar que falam muito em SRD e pouco de Rotts! Em troca não peço muito....apenas o mesmo tratamento, ou seja, não me peçam para não falar tanto de raças e mais em cães SRD, ok?

Abraços
Paulo C.
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

segunda set 20, 2004 4:44 pm

Olé Olá o Rottweiler é o melhor que há :lol: :lol: :lol:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 20, 2004 4:50 pm

PauloC Escreveu: Eu gosto dos meus cães ( 2 Rotts, 1 Pinscher e uma SRD)
Presumo que o Pinscher seja uma salvaguarda para tempos de maior escassez que se possam avizinhar.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 21, 2004 12:43 am

PauloC Escreveu: Eu gosto dos meus cães ( 2 Rotts, 1 Pinscher e uma SRD), e antes de gostar deles já tinha afeição pela raça Rottweiler.
Então não era uma Pincha de Fão? :)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça set 21, 2004 1:08 am

Pedra Escreveu: Dantes em Alter tinham PPs e serra d'aires tb. Se calhar esse pp era de lá.
Isabel
Ainda utilizam PPs na arte de cetraria.

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça set 21, 2004 1:13 am

Eu voto em duas, por esta ordem:
Serra da Estrela e Rotteweiler
Responder

Voltar para “Cães”