Por todos aqueles que já partiram para o Raimbow Bridge

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 16, 2004 10:57 pm

Recebi este poema numa das listas internacionais que frequento. Achei por bem colocá-lo aqui.

Só poucos de vocês sabem que também eu perdi há uma semana um dos meus bébés recolhidos da rua. O meu pretinho - Gringo junior por ser igual ao meu Gringo...filho da gata Luna que também está anunciada para adopção...
Uma inflamação respiratoria súbita, provavelmente causada por um virus agressivo...ele estava comigo há 1 mês e meio...internei-o mal houve suspeita de virus...e graças a Bast e á minha acção rápida não houve contágio...
Que Bast trate dele melhor do que eu consegui :cry: porque sempre que perdemos uma batalha com a morte, o sentimento de impotência e frustração é tal que nos faz pensar se realmente fazemos bem em intervir com a natureza...será que se eu o tivesse deixado na rua ele teria sobrevivido?
E mais...será que foi justo da minha parte colocar em risco os meus gatos para tentar salvar este?
Quando se fala em protagonismo, só gostava que quem assim fala sentisse por um segundo aquilo que eu e tantas outras pessoas sentem em casos destes....
Talvez assim percebessem que não há protagonismo, não há nada mais para além de uma luta incessante por tornar este mundo um mundo mais justo para estes seres abandonados á sua sorte numa qualquer rua fria e cruel...
Decidir sobre a vida de outros seres vivos...decidir que é melhor por um fim ao sofrimento...decisões para uma vida inteira...pois até morrermos elas acompanham-nos e lembram-nos da nossa derrota :(

A Pets Prayer
If it should be, that I grow frail and weak,
And pain should keep me from my sleep,
Then, you must do what must be done
For this, the last battle can't be won.
Don't let your grief stay your hand,
For this day more than the rest,
Your love and friendship stand the test.
We've had so many years,
What is to come can hold no fear.
You'd not want me to suffer, so
When the time comes, please let me go.
Take me where my needs they'll tend,
Only, stay with me to the end
And hold me firm and speak to me
Until my eyes no longer see.
I know in time you'll see it is
a kindness you do for me.
Although my tail its last has waved,
From pain and suffering I've been saved.
We've been so close, we two, these years,
Don't let your heart hold tears.
Smile for we walked together for a while.

Author Unknown
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta set 16, 2004 11:08 pm

Obrigada por partilhares isto connosco Cristina, o poema é lindo, assim como as tuas palavras.
Não sabia do que tinha acontecido ao gatinho, só posso desejar que ele agora esteja bem e não sofra mais.
Não somos donos da verdade, fazemos muita coisa pensando ser o correcto e fazemos das tripas coração muitas vezes para ajudar o impossível.
Se é justo para os nossos outros animais, sempre residentes?
Sinceramente penso que não. Vejo-o no olhar das minhas gatas, às vezes no meu desânimo e falta de tempo para lhes dar o carinho que merecem. Contudo, dizer que não nunca foi o meu forte também e mesmo sabendo que o espaço está a ficar pequeno, os recursos também e o tempo ainda menor, há sempre qualquer coisa.... Depois também há sempre alguém "à espreita" a tentar aproveitar-se disso...
Mas é como tudo na vida...

Boa sorte e mais ânimo menina
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

sexta set 17, 2004 9:30 am

Nynf, li o seu post com lagrimas nos olhos...

Quase todos já perdemos companheiros e as saudades nunca partem!! Mas as lembranças também não, vão dando conforto e mitigando as saudades

Toda a minha vida recolhi, apoiei, alimentei animais em risco. Agora, por causa das minhas meninas, não o posso fazer a não ser na rua. E dá uma frustação tão grande não poder ajudar mais...

Por isso, se continua a poder fazê-lo, não hesite. Tudo o que fizer, por pouco que lhe pareça, fará sempre a diferença !!

Animo!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta set 17, 2004 11:10 am

Ai já tou a chorar, o poema é lindo, só quem já passou por isso é que sabe,
Cada um faz o melhor que pode dadas as circunstâncias Nynf, não somos deuses, vivemos nesta realidade e vamos fazendo o que nos parece correcto. Garanto-te que se algum dia no fim de tudo há uma avaliação de nós, dúvido muito que estas acções não sejam vistas como positivas...
Paroca
Membro Júnior
Registado: segunda set 30, 2002 4:29 pm

sexta set 17, 2004 1:14 pm

Este poema levou-me até 2002, altura em que tive que tomar uma das decisões mais dificeis da minha vida. Mas, deixar que o meu Gaspar continuasse em sofrimento, não era de todo uma opção.

Um obrigado, entre as lágrimas que teimaram em sair quando li o poema, pois levaram-me até ao meu lindo gato e às boas memórias que ele me deixou.

E agora, muito amor e atenção aos dois terroristas que me adoptaram este mês!

beijinhos
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta set 17, 2004 4:56 pm

Quando a minha gatinha Jenny morreu alguém aqui do forum também me indicou a Raimbow Bridge. Fui lá e senti que não estava só na minha dor. O poema é muito lindo Cristina e força para continuares a ajudar os minhaus que se depararem no teu caminho.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda set 20, 2004 2:43 pm

nynf Escreveu: You'd not want me to suffer, so
When the time comes, please let me go.
Take me where my needs they'll tend,
Only, stay with me to the end
And hold me firm and speak to me
Until my eyes no longer see.
Levou-me de volta para as 10,30h do dia 18.01.2004...ainda está muito fresco...

Nynf o teu amigo teve em ti a melhor amiga possivel, e tenho a certeza que foi feliz no pouco tempo que passaram juntos....Não te recrimines, não penses nos "ses" isso só queima os nossos neurónios. Pensa só que agora já não sofre! E busca um pouco de consolo num roron ou numa lambidela dos teus outros amiguinhos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda set 20, 2004 3:07 pm

nynf

Já para trás foi dito tudo o que estou a sentir por isso não me vou alongar.

Lembre-se, sempre, no entanto, que aqueles que acolhe, pelo menos por algum tempo, sentiram o amor dos humanos.

Mesmo que seja só por umas horas acho que vale a pena....
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

segunda set 20, 2004 3:27 pm

[quote=lagutrop]
nynf

Já para trás foi dito tudo o que estou a sentir por isso não me vou alongar.

Lembre-se, sempre, no entanto, que aqueles que acolhe, pelo menos por algum tempo, sentiram o amor dos humanos.

Mesmo que seja só por umas horas acho que vale a pena....
[/quote]

Se me permite, faço minhas as suas palavras, e um obrigada pelo momento de ternura!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça set 21, 2004 8:28 am

Olá nynf,

Bom, cheguei das minhas férias, e com o pouco tempo que me resta para aqui vir, não pude deixar de vir ao teu tópico para te deixar algumas palavras de conforto, esse pequenino ao menos contigo soube o que era ser amado e acarinhado, coi sa que se calhar se não fosses tu ele nunca saberia... :( , deve ser muito dificil ultrapassar situações destas, mas pelo que li noutro tópico ainda tens muitos pendurinhas contigo, e tens que ser forte por eles. Depois o que vai compensando um pouco são casos como o do Ferinha, não é Cristina? :)
Olha espero que consigas arranjar bons lares para todos eles e que consigas ter muita força para ires ajudando outros ;)

Um beijinho para ti Cristina,

Sue
lu_cat
Membro
Registado: segunda ago 30, 2004 3:05 pm

sexta set 24, 2004 10:43 am

Lamento nynf!
Que lindo que é o raimbow!
Responder

Voltar para “Gatos”