Ordem_dos_Membros Escreveu:
xambum Escreveu:
Um curso superior não se faz só com dinheiro é necessário algo mais por parte de quem os frequenta…
Pois, também dava jeito alguém para carregar os livros !
A carregar os livros, já andam lá os meninos que há 10 anos que estão a tirar o curso e, a gastar o dinheiro dos "papás" e dos contribuintes.
Os restantes, estudam e formam-se porque trabalharam com afinco e são esses os que são um bom investimento.
Ordem_dos_Membros Escreveu:xambum Escreveu:
A educação é um investimento.
De quem ??? !!!!
De todos e para si, para Portugal e para o povo. O para quem é que é a questão fundamental.
Ou considera que investir na formação de médicos é estúpido?
Será que investir na educação de cientistas que descubram a cura para o cancro, SIDA e tantas outras doenças é um desperdício?
Será que investir na educação de um veterinário que cure e trate do seu cão, gato ou outro animal é um desperdício?
Será que investir na educação de um técnico que arranje o seu carro, ou crie carros que consomam menos ou poluam menos é um desperdício?
Será que investir na educação de um engenheiro ou de arquitecto que lhe garanta que a sua casa não vai desabar porque foi bem construída ou até mesmo uma ponte onde passa diariamente não vai cair é um desperdício?
Será que investir na educação para que alguém crie e mantenha todas as comodidades do mundo actual é um desperdício?
Será que...
Um técnico superior geralmente ganha mais, logo desconta mais
Acredite que ao afirmar isto, está a ser muito ingénuo.
Provavelmente tem razão, mas não são só as pessoas formadas que fogem ao fisco.
É verdade que muitos dos que andam nas “manifs” só lá andam para passar um bom bocado e por ser “fixe” protestar contra o sistema seja ele qual for, mas não generalize porque nem todos são assim.
Sem dúvida, mas numa percentagem muito reduzida !!!
Não sei se a percentagem será assim tão reduzida...
Sei que dá muito mais audiências, mostrarem um "palhaço" que foi para manifestação mostrar o rabinho do que as pessoas sérias que lá foram. Dá mais audiências entrevistar o estudante bebâdo do que um sóbrio.
Pelo menos eu já tive a minha conta de manifestações e acho que não dão em nada, por isso mesmo... A mim, e a quem estava comigo, sóbrio, vestido e sem fazer palhaçadas, nunca ninguém entrevistou.
E também é verdade que um curso superior não é tudo, existem outros caminhos profissionais que também são necessários para o desenvolvimento do país.
Claro, caso contrário que pagava impostos ???!!!!
Volto a dizer o mesmo: não são só as pessoas formadas que fogem ao fisco.
Por exemplo: a função pública não tem escapatória possível e, entre esses temos os professores (formados), os médicos dos postos médicos e hospitais públicos (formados também)...
Cada um tem direito à sua opinião, mas creio que não é necessário sermos extremistas...