Desonestos são todos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 4:17 pm

Ocasionalmente Fala-se aqui do facto de nos veterinários não passarem recibo e serem assim um modelo de escape aos impostos.

De quem é a culpa ?

È que anedóticamente existe quem mudando de veterinário vá pedir ao novo profissional que até passa recibos de tudo, um desconto no valor dos impostos, ficando enxofrados quando não o recebem e ouvem que é uma ilegalidade não passar recibo... Ficam zangados...mas com essas zangas posso eu bem :D

Alem disso, tive um tosquiador a usar as nossas instalações durante duas horas, quando ele diz que não iria passar recibos, ou seja, a responsabilidade do serviço dele ( visto não ser empregado) seria nossa...rua... deve ter sido o emprego mais rápido da história... :)

Na compra de rações a mesma coisa, os vendedores de ração a domicilio queixam-se do mesmo. "Faça-me um desconto, que não preciso de factura" :o

Será que custa muito a toda a gente pedir recibo ? Nos vets, nas lojas, nos restaurantes( uma vergonha receber contas rabiscadas no papel).

Ah... e nas PORTAGENS ;) .

Pela moralização do nosso país.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 5:07 pm

Quando 80% dos nossos impostos são utilizados para pagar uma função pública de qualidade e necessidade duvidosas;

Quando o cão, como animal agrícuoa que é paga 5% de IVA mas tudo à sua volta paga 19%;

Quando as vacinas são aplicadas pelos veterinários com margens de lucro que chegam a mais de 1000%;

Quando pagamos impostos a taxas abusivas como o caso do IVA;

Quand temos que fazer pagamentos por conta não sobre aquilo que ganhamos mas sobre o que o estado acha que vamos ganhar;

Quando o estádo é sócio maioritário de todas as empresas, levando o grosso dos lucros;

Quando não tiramos beneficios dos impostos que pagamos... é natural que haja a tentação de fugir aos mesmos... eu só não fujo porque não posso... porque me sinto roubado todos os dias, quando meto gazolina, quando pago uma refeição, quando pago o selo do carro, quando desconto para uma segurança social que há mais de 15 anos vai dizendo que quando eu precisar de me reformar não vai ter dinheiro para me pagar.

Raios partam os impostos :evil:
Última edição por casadiscaes em domingo set 19, 2004 5:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo set 19, 2004 5:10 pm

pois......................

eu por acaso como tenho uma actividade em q o iva é dedutivel, até q peço sempre a facturinha........

no caso do canídeo, vigilância activa, as despesas entram, mas olhe que andei meses a pedir um recibo ao vet. e só depois de muita pressão recebi o documento justificativo de cento e muitos euros de uma consulta e comprimidos ao preço unitário equivalente á embalagem toda!!!!

no caso de materiais, logo existências e stock, tenho alguma dificuldade em perceber como se foge á emissão da factura.

no caso de pagamento de serviços, como por exemplo a reparação de um automóvel, percebo perfeitamente q os portugueses comuns prescindam do dito papelinho, já q os 19% não dá para abater no IRS, nem na conta da mercearia!

aliás se eu estivesse nesse lugar até ia a outro mecânico, menos "sério" :p
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 19, 2004 6:17 pm

Ó Gonçalo, não é preciso ir aos veterinários ( continuas a incluir nas contas a consulta de verificação do EGA como lucro da vacina ? ) ;)

Existem rações importadas em que só muda a embalagem, o Estado de facto pede demais, mas os acusados são sempre os memsos, por exemplo, ninguém aqui diz nada sobe a construção civil e tivemos nos jornais, dirigentes de clubes ligados a issoa declarar o saláio minimo. Isso é que é para rir ;) .

Os BYB declaram alguma coisa ? Ganham bem mais a vender cães a 50 contos que os sérios a vender a 150.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 6:24 pm

VascoV Escreveu: Ó Gonçalo, não é preciso ir aos veterinários ( continuas a incluir nas contas a consulta de verificação do EGA como lucro da vacina ? ) ;)
Estou a falar dos que cobram a consulta + a vacina e nesta um lucro de mais de 1000%...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Ordem_dos_Membros
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 8:56 pm
"NICO"lau - Labrador com 1 ano

segunda set 20, 2004 12:13 am

casadiscaes Escreveu:
VascoV Escreveu: Ó Gonçalo, não é preciso ir aos veterinários ( continuas a incluir nas contas a consulta de verificação do EGA como lucro da vacina ? ) ;)
Estou a falar dos que cobram a consulta + a vacina e nesta um lucro de mais de 1000%...

E quando andavam na universidade, trancavam os portões, para se manifestarem contra as propinas ( sim !, porque os parolos que pagam os impostos, é que tem a obrigação de pagar os estudos deles ! ), e já agora enquanto se manifestavam sempre era oportunidade para mais uma daquelas farras onde os stocks bebidas e de preservativos se tornam curtos.
E agora que estão formados, voltam a chular o mesmo parolo, para lhes pagar o jeep, a quinta, ......... e as férias nas Caraíbas.

E no meio disto tudo, quando um animal é atropelado, quem tem que arcar com as despesas, é o mesmo parolo que o recolheu da estrada, porque o vet, tem uma família ( e um jeep e uma quinta e.... ) para manter, alem de que o parolo não lhe pagou o curso para ele fazer ( alguma ) caridade.

E o que se nota è, que mais uma vez, tem que ser o parolo, a pagar mais ainda ( 19% IVA ), para que estes senhores deixem de ser parasitas da sociedade, e passem a cumprir as suas obrigações, como todos os referidos parolos, que orçamento após orçamento, são sempre os sacrificados !!!! !!! ).

:x :x :x :x

Por estas e por outras, é que eu ( vulgar parolo ) já à alguns anos faço parte da abstenção em todas as eleições !!!!!!!!!!!!
<p>Bem ajam e haja ordem na ordem.</p>
<p>L.G.</p>
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

segunda set 20, 2004 12:49 am

Um curso superior não se faz só com dinheiro é necessário algo mais por parte de quem os frequenta…

A educação é um investimento.

Um técnico superior geralmente ganha mais, logo desconta mais, o que dá para pagar ao longo da sua vida activa o que o estado despendeu com ele e ainda sobra para pagar uns rendimentos mínimos e reformas xurudas a alguns.

Se o estado se quiser demitir desse investimento, só lamento pelo futuro do meu país e dos muitos jovens com capacidades que se vêm impossibilitados de prosseguir academicamente por falta de disponibilidade financeira.

É verdade que muitos dos que andam nas “manifs” só lá andam para passar um bom bocado e por ser “fixe” protestar contra o sistema seja ele qual for, mas não generalize porque nem todos são assim.

E também é verdade que um curso superior não é tudo, existem outros caminhos profissionais que também são necessários para o desenvolvimento do país.

Um veterinário é um veterinário não a Madre Teresa de Calcutá do mundo animal.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 8:05 am

Vamos lá por partes que aqui já se falam de várias coisas diferentes:
- Facturas em veterinários, com o sub-tema agregado das fugas aos impostos
- Sistema de educação pública
- Obrigação de ajudar os cães abandonados

Quanto às facturas, penso que é triste que existam pessoas que não as passem e outras que não as peçam. As primeiras são uma cambada de vigaristas e egoistas desonestos que só pensam neles próprios, e os segundos são uma cambada de parvos que ao ajudarem os primeiros a fugir aos impostos esquecem-se que depois são eles que vão pagar. De facto, se todos pagassem os impostos como deve ser, não existiam tantos problemas orçamentais e depois o governo não precisava de ir inventar mais impostos e taxas (sempre sobre os mesmos) para ir buscar o dinheiro que lhe falta. Aliás, se todos pagassem impostos como deve ser, até dava para baixá-los um pouco!
Eu faço tudo o que a Lei me permite para reduzir os impostos que pago, mas fugir à Lei...Não!

Quanto à educação pública e em particular o ensino superior, acho muito bem que se paguem propinas! No entanto, com um sistema de Bolsas a atribuir a quem realmente não pode pagar, mas sobretudo a quem MERECE estudar. É isso...para além de não terem meios, deveria haver um sistema de compensar quem realmente estuda e tem valor e penalizar quem anda lá para as borgas e a passar umas 'férias' loucas! Eu andei na Universidade, e sei bem que muita gente ( mesmo muita) tinha dinheiro para ir às festas todas! Sempre que havia borgas lá estavam eles e elas prontinhos! Mas nas manifestações contra as propinas também lá estavam todos...era mais uma 'festa', regada com uns copos antes e depois!
Não eram todos assim, decerto, e por isso acho que alguns deviam sem compensados se fossem trabalhadores e empenhados.

Quanto à velha história dos Vets terem a 'obrigação' de ajudarem os cães abandonados que lhes são "despejados" nas mãos, ainda muito recentemente se abriu um tópico sobre isso, e a discussão está lá.

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 20, 2004 6:30 pm

Ordem_dos_Membros Escreveu: E o que se nota è, que mais uma vez, tem que ser o parolo, a pagar mais ainda ( 19% IVA ), para que estes senhores deixem de ser parasitas da sociedade, e passem a cumprir as suas obrigações, como todos os referidos parolos, que orçamento após orçamento, são sempre os sacrificados !!!! !!! ).
Parasita da sociedade será que espera safar-se com a caridade alheia. :o Quanto aos 19% que se paga em veterinários, bem, eu tinha a impressão que quem regula isso é o governo e não os ditos :)

E se vai parar ao Estado, a ideia é mesmo de pagar, existe quem queira 5% em veterinária, eu queria 5% em livros, outros querem 5% nos restaurantes and so on...

8)
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 10:10 pm

Propinas...

Sempre se pagou propinas...o valor delas é que era irrisório.
Depois sim, esse valor aumentou com base da necessidade da aplicação dessa mesma receita para renovação de equipamentos potenciando assim a melhoria da qualidade de ensino...(essas foram as promessas no local onde estudei)
Eu fui dirigente associativo e contra a natura da "turba" sempre fui a favor desse aumento, desde que o valor final obtido fosse apurado por aplicação das taxas de inflacção anual de todoas aquelas "dezenas" de anos em que não houve a revisão do valor da propina.
O problema é que as receitas que tem sido obtidas não tem sido para os fins apregoados mas sim para financiar o proprio ensino que anteriormente era financiado pelos nossos impostos, o que por si, no meu entender é injusto pois para a reposição da justiça, uma vez que as propinas passam a financiar o ensino, dever-se-ia reduzir os impostos por ajustamento a todos os contribuintes portugueses...tal não aconteceu...estudantes e não estudantes foram enganados.
O valor a pagar deverá, na minha opinião, ser igual para todos porque como todos nós sabemos quem mais tem é quem mais foge aos impostos declarando rendimentos mínimos e, poprtanto, os seus "filhinhos" porque são "pobres" pagam o mínimo.

Bolsas

A favor, para quem estuda e tem boas notas...
Contra a invasão de palops pagos pelos nossos impostos, filhinhos de ministros e seus adjuntos, com mesadas elevadissimas (conheci alguns que há 8 anos recebiam por mês valores equivalentes ao que hoje são 1000 €)

De qualquer modo, peço desde já desculpas e creio que o melhor será falar de algo alegre, ou seja dos nossos "canitos"
Ordem_dos_Membros
Membro

segunda set 20, 2004 11:18 pm

xambum Escreveu: Um curso superior não se faz só com dinheiro é necessário algo mais por parte de quem os frequenta…
Pois, também dava jeito alguém para carregar os livros ! 8)
xambum Escreveu: A educação é um investimento.
De quem ??? !!!! :evil:
xambum Escreveu: Um técnico superior geralmente ganha mais, logo desconta mais
Acredite que ao afirmar isto, está a ser muito ingénuo. ;)
xambum Escreveu: Se o estado se quiser demitir desse investimento, só lamento pelo futuro do meu país e dos muitos jovens com capacidades que se vêm impossibilitados de prosseguir academicamente por falta de disponibilidade financeira.
A discussão disto levava este tópico a bater recordes. ;)
xambum Escreveu: É verdade que muitos dos que andam nas “manifs” só lá andam para passar um bom bocado e por ser “fixe” protestar contra o sistema seja ele qual for, mas não generalize porque nem todos são assim.
Sem dúvida, mas numa percentagem muito reduzida !!! :(
xambum Escreveu: E também é verdade que um curso superior não é tudo, existem outros caminhos profissionais que também são necessários para o desenvolvimento do país.
Claro, caso contrário que pagava impostos ???!!!! 8)
xambum Escreveu: Um veterinário é um veterinário não a Madre Teresa de Calcutá do mundo animal.
Concordo, até porque não tenho conhecimento de nenhum santo com o titulo de doutor ! :lol:
<p>L.G.</p>
Ordem_dos_Membros
Membro

segunda set 20, 2004 11:22 pm

VascoV Escreveu:
Ordem_dos_Membros Escreveu: E o que se nota è, que mais uma vez, tem que ser o parolo, a pagar mais ainda ( 19% IVA ), para que estes senhores deixem de ser parasitas da sociedade, e passem a cumprir as suas obrigações, como todos os referidos parolos, que orçamento após orçamento, são sempre os sacrificados !!!! !!! ).
Parasita da sociedade será que espera safar-se com a caridade alheia. :o Quanto aos 19% que se paga em veterinários, bem, eu tinha a impressão que quem regula isso é o governo e não os ditos :)

E se vai parar ao Estado, a ideia é mesmo de pagar, existe quem queira 5% em veterinária, eu queria 5% em livros, outros querem 5% nos restaurantes and so on...

8)

Sr VascoV, continua enganado no que a mim diz respeito ! 8)

Fique sabendo ( e acredite se quiser ! ), que ( felizmente ), a vida tem sido particularmente generosa, para mim e para os meus. Como tal no que diz respeito á caridade, tem sido sempre de mim para os outros (Graças a Deus não tenho precisado dela ).
Acredite que não é a conta do veterinário que me tira o sono ( mas também sei quando o preço é um abuso ).

Quanto ao IVA, sei perfeitamente quem o regula. Mas quando falei nele, foi nos casos em que o preço é sem factura, porque com o papelinho, o dito parolo tem que suportar o imposto ( mais uma vez !!! ).
Vai-me dizer, que com pé firme o negócio está condenado. É verdade, mas todos sabemos a reacção da grande maioria dos clientes !!!

Já agora, fique sabendo que o facto de pedir a factura, não significa obrigatoriamente o aumento da declaração de rendimentos do respectivo veterinário. Repare que na maioria dos casos quem passa o papelinho é a respectiva clinica, e todos sabemos que neste caso arranjar despesas para compensar o lucro desta factura não é nenhum bicho de sete cabeças.

Tenho a certeza que não lhe digo nenhuma novidade, 8) mas fica o esclarecimento. :p
<p>L.G.</p>
Ordem_dos_Membros
Membro

segunda set 20, 2004 11:23 pm

monte_de_goyos Escreveu: Propinas...

Sempre se pagou propinas...o valor delas é que era irrisório.
Depois sim, esse valor aumentou com base da necessidade da aplicação dessa mesma receita para renovação de equipamentos potenciando assim a melhoria da qualidade de ensino...(essas foram as promessas no local onde estudei)
Eu fui dirigente associativo e contra a natura da "turba" sempre fui a favor desse aumento, desde que o valor final obtido fosse apurado por aplicação das taxas de inflacção anual de todoas aquelas "dezenas" de anos em que não houve a revisão do valor da propina.
O problema é que as receitas que tem sido obtidas não tem sido para os fins apregoados mas sim para financiar o proprio ensino que anteriormente era financiado pelos nossos impostos, o que por si, no meu entender é injusto pois para a reposição da justiça, uma vez que as propinas passam a financiar o ensino, dever-se-ia reduzir os impostos por ajustamento a todos os contribuintes portugueses...tal não aconteceu...estudantes e não estudantes foram enganados.
O valor a pagar deverá, na minha opinião, ser igual para todos porque como todos nós sabemos quem mais tem é quem mais foge aos impostos declarando rendimentos mínimos e, poprtanto, os seus "filhinhos" porque são "pobres" pagam o mínimo.

Bolsas

A favor, para quem estuda e tem boas notas...
Contra a invasão de palops pagos pelos nossos impostos, filhinhos de ministros e seus adjuntos, com mesadas elevadissimas (conheci alguns que há 8 anos recebiam por mês valores equivalentes ao que hoje são 1000 €)

De qualquer modo, peço desde já desculpas e creio que o melhor será falar de algo alegre, ou seja dos nossos "canitos"
Ora, nem mais (completamente de acordo !!!). ;)
<p>L.G.</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 21, 2004 12:24 am

É por tudo o que está escrito neste tópico que, cada vez mais pessoas, acham que António de Oliveira Salazar foi o melhor político português... :| (pelo menos ministro das finanças lá isso se não foi o melhor... muito perto disso andou*)

Cumprimentos a todos

Bullie & Gaspar

P.S.: Já não sei quem foi que disse... "a democracia não é o melhor sistema político. Quanto muito, poderá ser aquele que actualmente conhecemos, que menos 'imperfeições' terá. Mas melhor... nem de longe"
anacs
Membro
Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am

terça set 21, 2004 12:40 am

Ordem_dos_Membros Escreveu:
xambum Escreveu: Um curso superior não se faz só com dinheiro é necessário algo mais por parte de quem os frequenta…
Pois, também dava jeito alguém para carregar os livros ! 8)

A carregar os livros, já andam lá os meninos que há 10 anos que estão a tirar o curso e, a gastar o dinheiro dos "papás" e dos contribuintes.
Os restantes, estudam e formam-se porque trabalharam com afinco e são esses os que são um bom investimento.

xambum Escreveu: A educação é um investimento.
De quem ??? !!!! :evil:
De todos e para si, para Portugal e para o povo. O para quem é que é a questão fundamental.
Ou considera que investir na formação de médicos é estúpido?
Será que investir na educação de cientistas que descubram a cura para o cancro, SIDA e tantas outras doenças é um desperdício?
Será que investir na educação de um veterinário que cure e trate do seu cão, gato ou outro animal é um desperdício?
Será que investir na educação de um técnico que arranje o seu carro, ou crie carros que consomam menos ou poluam menos é um desperdício?
Será que investir na educação de um engenheiro ou de arquitecto que lhe garanta que a sua casa não vai desabar porque foi bem construída ou até mesmo uma ponte onde passa diariamente não vai cair é um desperdício?
Será que investir na educação para que alguém crie e mantenha todas as comodidades do mundo actual é um desperdício?
Será que...
xambum Escreveu: Um técnico superior geralmente ganha mais, logo desconta mais
Acredite que ao afirmar isto, está a ser muito ingénuo. ;)
Provavelmente tem razão, mas não são só as pessoas formadas que fogem ao fisco.
xambum Escreveu: É verdade que muitos dos que andam nas “manifs” só lá andam para passar um bom bocado e por ser “fixe” protestar contra o sistema seja ele qual for, mas não generalize porque nem todos são assim.
Sem dúvida, mas numa percentagem muito reduzida !!! :(
Não sei se a percentagem será assim tão reduzida...
Sei que dá muito mais audiências, mostrarem um "palhaço" que foi para manifestação mostrar o rabinho do que as pessoas sérias que lá foram. Dá mais audiências entrevistar o estudante bebâdo do que um sóbrio.
Pelo menos eu já tive a minha conta de manifestações e acho que não dão em nada, por isso mesmo... A mim, e a quem estava comigo, sóbrio, vestido e sem fazer palhaçadas, nunca ninguém entrevistou.
xambum Escreveu: E também é verdade que um curso superior não é tudo, existem outros caminhos profissionais que também são necessários para o desenvolvimento do país.
Claro, caso contrário que pagava impostos ???!!!! 8)
Volto a dizer o mesmo: não são só as pessoas formadas que fogem ao fisco.
Por exemplo: a função pública não tem escapatória possível e, entre esses temos os professores (formados), os médicos dos postos médicos e hospitais públicos (formados também)...

Cada um tem direito à sua opinião, mas creio que não é necessário sermos extremistas...
Responder

Voltar para “Cães”