Boa noite!
Esta é a minha primeira mensagem neste forum que tenho vindo a acompanhar de fora e é mto interessante. D
Comprei hoje um hamster anão russo e tenho umas dúvidas em relação á gaiola.
A gaiola fui eu e a minha namorada que fizemos,tem dois andares,rodinha,etc..! ) a minha dúvida é saber se posso ter a comida no 1º andar e a casinha dele no res do chão?eu tenho isto assim e pareceme que ele n está mt disposto a ir beber água e comer la acima!
A outra dúvida é saber se devo pôr areia sanitaria e lascas dentro da casinha dele e deixalo fazer o resto ou não pôr mesmo nada dentro da casinha!
Desde ja agradeço toda a ajuda que possa vir a surgir! D
gaiola do hamster
-
- Membro
- Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
- Contacto:
Desde já seja bem vindo!SpId3r Escreveu: Boa noite!
Esta é a minha primeira mensagem neste forum que tenho vindo a acompanhar de fora e é mto interessante. D
Comprei hoje um hamster anão russo e tenho umas dúvidas em relação á gaiola.
A gaiola fui eu e a minha namorada que fizemos,tem dois andares,rodinha,etc..! ) a minha dúvida é saber se posso ter a comida no 1º andar e a casinha dele no res do chão?eu tenho isto assim e pareceme que ele n está mt disposto a ir beber água e comer la acima!
A outra dúvida é saber se devo pôr areia sanitaria e lascas dentro da casinha dele e deixalo fazer o resto ou não pôr mesmo nada dentro da casinha!
Desde ja agradeço toda a ajuda que possa vir a surgir! D
Pode sim, ter a comida e a água no 1º andar e a casinha no res-do-chão ele vai lá, não se preocupe.
Em relação à outra dúvida ponha só a areia ou as lascas de madeira(eu não aconselho a areia pk eles podem engolir) no chão da gaiola, não ponha nada na casinha. Mas ele tem de fazer o ninho, por isso ponha dentro da casinha ou mesmo fora(porque ele leva lá pra dentro) tiras de papel higiénico e não compre nada de algodão nem fios de lã(porque pode aleijar-se a sério ou engolir, e tinha de ir a correr para o vet com ele).
Espero ter ajudado!
Mais alguma coisa é só dizer...
Última edição por Ghoul em sexta set 17, 2004 8:54 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Eu comprei uma «WC» e acho uma ideia formidável!
Com a areia lá dentro, ele tapa e tudo.
É certo que o bichito há bocado estava lá a fazer uma sesta, mas pronto, não há ideias perfeitas.
Com a areia lá dentro, ele tapa e tudo.
É certo que o bichito há bocado estava lá a fazer uma sesta, mas pronto, não há ideias perfeitas.
-
- Membro Veterano
Alguém tem em 2ª mão aquelas gaiolas espectaculares «habitrail»?
Ou acessórios...
Eu sei, é pedir muito, mas acho-as realmente adequadas para os hamsters: não são muito pequenas, são metade acrílico, metade grades, tem acessórios giros, sem pontas, é tudo muito redondinho e bonito.
...e caro!
Ou acessórios...
Eu sei, é pedir muito, mas acho-as realmente adequadas para os hamsters: não são muito pequenas, são metade acrílico, metade grades, tem acessórios giros, sem pontas, é tudo muito redondinho e bonito.
...e caro!
-
- Membro
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm
Eu até tenho uma dessas gaiolas...mas é habitada por dois montinhos de pêlo roedor! :p
-
- Membro
- Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
- Contacto:
Olá Sahara eu quando tinha ideia de comprar um hamster, andava maluco com essas gaiolas, e então queria as da habitrail, mas essas gaiolas têm um problema: a rodinha é muito estreita e só cabem lá hamsters magríssimos....sahara Escreveu: Alguém tem em 2ª mão aquelas gaiolas espectaculares «habitrail»?
Ou acessórios...
...e caro!
Então eu um dia fui a uma loja e comprei uma linda de morrer, igualzinha ás da habitrail(toda redondinha), mas toda ás cores é da crittertrail e deixo-te aqui uma foto para veres:
Tem 2 entradas para tubos de cada lado e também em cima, 2 de cada lado.A rodinha é grande e até tem um tubinho que leva o hamster ao ninho.
Para mim estas são as melhores e a minha custou 43€, é muito mais barata do que as da habitrail, mais bonita e muito melhor em condições...
O que acha? É linda não é?

Vá ao site: http://www.ferretstore.com/ e delicie-se com os acessórios

-
- Membro Veterano
Eu também tenho uma: é habitada pelo «Bolinhas» que é um matulão.
Ele não se dá ao trabalho de usar as rampas mas não tem problemas com a roda.
Também tenho uma da Ferplast enooorme, mas menos «sofisticada», e a roda deve estar meio empenada porque os branquinhos não vão para lá...( pelo menos que eu tenha visto...)
Como ainda está escrito no meu «comment» eu queria um ratinho pequenininho, mas deram-me sírios matulões. Bom, o Bolinhas é de «loja». Mea culpa!
Mas são todos muito queridos. Obrigada aos doadores!
Ele não se dá ao trabalho de usar as rampas mas não tem problemas com a roda.
Também tenho uma da Ferplast enooorme, mas menos «sofisticada», e a roda deve estar meio empenada porque os branquinhos não vão para lá...( pelo menos que eu tenha visto...)
Como ainda está escrito no meu «comment» eu queria um ratinho pequenininho, mas deram-me sírios matulões. Bom, o Bolinhas é de «loja». Mea culpa!
Mas são todos muito queridos. Obrigada aos doadores!