Cintos de Segurança
Moderador: mcerqueira
Olá a todos os foristas!
Dado o futuro tamanho do meu canito (cerca de 50 Kgs), não se me afigura razoável a ideia de adquirir uma transportadora, pensei assim adquirir um peitoral com adaptador para cinto de segurança. Já pesquisei na Arca (e não só!) e não encontro qualquer referência acerca de onde poder adquirir o sistema de retenção em causa (à excepção da Petalog- www.petalog.pt -, ao qual são feitas várias referências mas cujo site se encontra em remodelação e não está acessível).
Poderia algum de vós, informar-me acerca deste produto e onde adquiri-lo? (região de Lisboa)
Desde já agradeço qualquer contribuição para a resolução desta questão.
Dado o futuro tamanho do meu canito (cerca de 50 Kgs), não se me afigura razoável a ideia de adquirir uma transportadora, pensei assim adquirir um peitoral com adaptador para cinto de segurança. Já pesquisei na Arca (e não só!) e não encontro qualquer referência acerca de onde poder adquirir o sistema de retenção em causa (à excepção da Petalog- www.petalog.pt -, ao qual são feitas várias referências mas cujo site se encontra em remodelação e não está acessível).
Poderia algum de vós, informar-me acerca deste produto e onde adquiri-lo? (região de Lisboa)
Desde já agradeço qualquer contribuição para a resolução desta questão.
Realmente, a ideia não é má... mas nessa altura não vou poder estar em Lisboa
(Motivos de trabalho).
Sim, eu sei que é quase imperdoável, mas não há mesmo outra hipótesse.
Pelo que continuo a precisar de uma alternativa viável...
De qualquer forma, obrigado pela ideia!

Sim, eu sei que é quase imperdoável, mas não há mesmo outra hipótesse.

De qualquer forma, obrigado pela ideia!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
Já tentaste nas lojas de animais "maiores"? Aqui na zona de Alcabideche (Perto de Cascais) sei que a MegaPet e a 4Patas têm. Apenas não sei os tamanhos, pois o meu vai na "mala" da carrinha e mesmo assim perece que o vão matar de tão nervoso que fica. Optei por esta maneira de o levar pois uma transportadora para o tamanho dele é um pouco puxada
e não sei caberia na mala, e depois se o leva-se no banco ia ele mais eu, atrás porque com o meu mano havia de ser bonito
só lambidelas o caminho todo e chgáva-mos ao destino com o puto de banho tomado
:p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
em algumas loja de animais tipo megapet ou a loja de animais do almada forum costumam ter.... ou então tente em loja grandes de acessorios pa automoveis... eu vi uma vez um cinto desses numa loja q há no forum montijo (axo q a loja se xama nortauto, n tenho a certeza)!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
- Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
- Contacto:
Aqui no Porto não falta 

Obrigado a todos, vou tentar nesses locais. É que isto do "bichinho" andar aos tombos lá atráz (estou a exagerar, ele não anda aos tombos - para não ferir susceptibilidades) não é nada boa ideia... Se entretanto alguém souber algo mais específico agradeço a contribuição. Afinal quando se trata dos nossos amigos, toda a informação é pouca!!! :p
Saudações caninas
Saudações caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Ora essa é que é essa!!!Amiguinhos Escreveu: Aqui no Porto não falta![]()
Não tive dificuldade nenhuma de encontrar! Há vários tamanhos! Eu comprei no Maiashopping! O preço é, a meu ver, bastante bom! Paguei cerca de € 13.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Eu por acaso comprei o meu na Petalog, mas acho que é fraquito...
É que o Max, com quase 8 meses, já pesa perto de 40Kg e o anel do cinto está sempre a abrir e a sair do encaixe... ele com um puxão solta aquilo tudo...
Em princípio vou ter que substituir o meu, portanto, talvez seja melhor procurar um, um pouco mais forte e de melhor qualidade.
Apesar de ter sido barato, cerca de 10 euros (mais coisa menos coisa), acaba por não ser resistente e não durar muito...
Eu por acaso comprei o meu na Petalog, mas acho que é fraquito...
É que o Max, com quase 8 meses, já pesa perto de 40Kg e o anel do cinto está sempre a abrir e a sair do encaixe... ele com um puxão solta aquilo tudo...
Em princípio vou ter que substituir o meu, portanto, talvez seja melhor procurar um, um pouco mais forte e de melhor qualidade.
Apesar de ter sido barato, cerca de 10 euros (mais coisa menos coisa), acaba por não ser resistente e não durar muito...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Acho que não me expliquei muito bem... hehehe...
Não é o cinto que desencaixa do local onde se prende no apoio do banco do carro (se bem que isso já me aconteceu por ele o pisar...
)
Aquilo tem uma argola de metal no arnês que fica nas costas do animal e onde se prende a trela que prende ao carro...essa argola é que abre pois não é inteiriça e o próprio metal cede, libertando-se da tira do arnês onde prende...
É mesmo por ser fraco para a força do animal...
Como o seu futuro canito também não é muito light...convém não facilitar e talvez gastar um pouco mais, mas ter alguma segurança...
Como alguém aqui já disse, vem aí a PetFil, talvez lá se encontre alguma coisa...
Não é o cinto que desencaixa do local onde se prende no apoio do banco do carro (se bem que isso já me aconteceu por ele o pisar...

Aquilo tem uma argola de metal no arnês que fica nas costas do animal e onde se prende a trela que prende ao carro...essa argola é que abre pois não é inteiriça e o próprio metal cede, libertando-se da tira do arnês onde prende...
É mesmo por ser fraco para a força do animal...
Como o seu futuro canito também não é muito light...convém não facilitar e talvez gastar um pouco mais, mas ter alguma segurança...
Como alguém aqui já disse, vem aí a PetFil, talvez lá se encontre alguma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu comprei a do meu cão, no Continente do Cascaishopping. É da marca Dogcontrol e até agora não tenho tido queixas. Existe até ao tamanho XL e há em verde/ vermelho/azul e preto. Vinha também com uma coleira da mesma marca. Tudo custou 18€.