Finalmente percebi o porquê dos Vets mandarem as pessoas lá ir fazer coisas que podem fazer em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 21, 2004 2:55 pm

Este fim-de-semana aconteceu-me uma, que se não fosse o susto, até seria engraçada.
Eu uso um desparasitante de largo espectro, para os cães adultos, que é tipo genérico, em pó, e onde cada colher de medida dá para um cão de 30 kilos.
No Sábado, fui intrepelado pela minha vizinha de pá na mão. Na pá estavam dejectos de um dos canitos dela cheios de lombrigas. Queria saber a minha opinião.
Facultei-lhe o frasco do desparasitante e disse-lhe:
"A vizinha vai diluir uma colher rasa em 30ml de água, depois com uma seringa, tira 3 ml para cada cão e dá-lhe à boca" (cada cão dela tem aproximadamente 2,5-3kg, são o chamado caniche de rua).
E fiquei descansado.
Passado umas horas, veio o meu vizinho chamar-me a gritar que os cães estavam a passar mal.
Quando lá cheguei estavam com convulsões, acabaram por ficar todos bem, mas que o susto foi grande foi.
O que aconteceu, foi que a Srª. resolveu dar o pó directamente da colher, à boca dos canitos, a olho. Eu não imagino a dose que deu a cada um, mas estou cá desconfiado (pelo nivel do frasco) que foi uma colher. Dez doses acima do aconselhável para um cão deste tamanho.
Agora pergunto, isto aconteceu com uma pessoa que eu conheço, e à qual dei instruções cara-a-cara, o que pode acontecer com os conselhos dados aqui ?
Ainda se admiram, que o pessoal mande para o vet ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

terça set 21, 2004 3:02 pm

Essa sua vizinha é mesmo "a vapor"...digo eu....
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 21, 2004 3:33 pm

Ora nem mais... claro q a n/ intenção é sp a de ajudar, mas será q sabemos as consequências das nossas "ajudas"?
Eu contra mim falo, pq sp q posso tento ajudar :oops: , mas é um bom tema!
Ao menos alerta-nos para a próxima vez! ;)
mm
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 21, 2004 3:42 pm

A vizinha é estrangeira?
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça set 21, 2004 3:48 pm

Também aconselho a não falarem com os farmaceuticos.

A minha vet tinha-me receitado uns calmantes para o meu gato, porque ele ficava muito nervoso quando andava de carro. Fui à farmácia buscá-los, mas não tinham. Então o Sr. farmaceutico lembrou-se de me dizer que se lhe desse outro qualquer que tivesse em casa fazia o mesmo efeito. Eu disse que calmantes só tinha naturais à base de Ginseng, ao que ele respondeu que era óptimo! Felizmente eu sou uma pessoa curiosa e fui pesquisar antes de lhe dar fosse o que fosse. Ora qual não é o meu espanto quando descobri que o Ginseng tinha nos gatos um efeito completamente contrário ao das pessoas, ou seja eles ficavam completamente eléctricos!!!

Ainda me ri com a veterinária a imaginar o gato sob o efeito do Ginseng!!!

:lol: :lol: :lol:
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça set 21, 2004 4:02 pm

Eu então que ando sempre na farmácia a comprar medicamentos para os animais, quando não há o que é receitado pelo Vet, nem o genérico dele, nunca trago outros que a farmaceutica me diz que poderão fazer o mesmo efeito. Telefono primeiro à vet. Se fossem para mim acho que não fazia o mesmo, que os trazia :) Com os animais é diferente, temos que ter muito cuidado com o que lhes damos. Muitas pessoas pensam que como resulta nos humanos, resultará nos animais :roll: e depois acontecem desgraças.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça set 21, 2004 4:11 pm

Bem, nestas coisas não se pode generalisar, mas anda por aí muita gente doida e que é mesmo melhor que passem no vet antes que os seus canitos vão desta para melhor.

Casadotrevo - A sua visinha tem aquilo a que se pode chamar de uma "panca capital". :lol: :D

:)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça set 21, 2004 4:28 pm

Eu então sou do piorio..... :evil:

Sou uma preguiçosa para dar baho ao cão, por isso, todos os meses vou á Vet para lhe darem banho.

Como estou lá, aproveito sempre para que a Vet veja o cão a ver se ta tudo ok... ou seja, o cão é visto pela Vet no minimo 12 vezes por ano ( isto desde Julho, claro) 8) 8) 8)

Até porque, agora, os preços para mim já são bem diferentes ( só para terem uma ideia, eu já só pago 10 euros do banhitoooooo e 10 euros de consulta, mas isto deve ser porque faço sempre as 2 coisas ao mesmo tempo).

8) 8) 8) 8) :roll:
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça set 21, 2004 5:00 pm

O nome dos medicamentos ou marca não interessam, o que realmente interessa é o seu principio activo ;)
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

terça set 21, 2004 8:55 pm

Ainda voltando aos farmaceuticos (ou ajudantes)...

Conheço um caso em que uma senhora tinha um cachorro SRD com cerca de 3 meses, acontece que o bichinho tinha carraças, então, a dita senhora dirigiu-se à farmácia na esperança que lhe indicassem uma solução, já que ainda não podia dar banho com champô insecticida à criatura...

E foi o que aconteceu, para quem tenha o mesmo problema (nesta parte estou a ser irónico - é bom esclarecer tudo, não vá o diabo tecê-las), fica desde já a saber que a melhor maneira de ultrapassar o problema é pulverizar o animal com insecticida, tipo RAID... o

Escusado será dizer que passados 2 dias o cãozinho não comia, não bebia, e a senhora lá se resolveu a levá-lo ao veterinário (por acaso vivia na mesma rua deste!). O meu cão estava lá a ser vacinado, e foi assim que tive conhecimento desta triste história...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça set 21, 2004 9:06 pm

estão com sorte os que vão à farmácia. tinha uma vizinha que perguntou ao empregado do super o que devia usar para as pulgas do cão . baygon, respondeu ele. ela tb. é daquelas que nãovai ao vet :( resultado :evil:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 21, 2004 9:47 pm

Existe gente que parece que come bosta (para ñ dizer outra coisa) à colherada.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 22, 2004 8:22 pm

Bem...quando existe gente que acha que os supositórios receitados à criança para a dor de ouvidos deve ser aplicado NOS OUVIDOS, ou que o shampo quitoso para matar piolhos é para dar à criança às colheres, acho que tudo é possível :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 22, 2004 8:59 pm

ora se há quem use baygon para matar piolhos aos filhos porque não para dar cabo de pulgas nos cães?
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 22, 2004 10:01 pm

Ora aqui um óptimo exemplo do que até um bom conselho pode dar asneira da grossa.

Para a próxima mande-a pastar.

Ana
Responder

Voltar para “Cães”