Novamente Barrancos- Porque não invertem os papéis??

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

O_CLONE
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 12:23 am

segunda set 20, 2004 12:45 am

leoa_nova_ Escreveu: O que eu ouvi agora no telejornal de um idoso sobre as largadas de touros "Se ñ houver feridos as largadas ñ têm piada" :o :o :o :o
Aqui só não percebo é a admiração de quem antes perguntou "porque não se invertem os papeis???"

A ser coerente com a sua lógica, devía concordar com o idoso de que fala....
O_CLONE
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 12:49 am

FBC Escreveu: ...
Das duas uma, ou se encontra uma forma alternativa de tourada ( que eu defendo) ou, a continuar com esta, os touros devem ser sempre de morte.

Cumprimentos
Francisco Bica
Totalmente de acordo.

Havendo touradas, touros de morte são, por assim dizer, um mal menor.
Xino
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 1:41 pm

terça set 21, 2004 4:56 pm

FBC Escreveu: Uma coisa que me faz muita confusão é o ataque aos toiros de morte. Penso que uma tourada, nos moldes em que é feita, deveria ser sempre de morte, pois se é verdade que há atenuantes à dor durante a luta já não os há depois, e o touro fica uma noite inteira (por vezes mais) a agoniar com dores, agora sim, dores horríveis e febres altas. Isto é uma situação inadmissível e perpetuada por alguns que se dizem “defensores” dos animais. Compreendo alguns argumentos anti-touradas, agora argumentos anti touros de morte nunca consegui perceber.
O pior que pode ter uma tourada é não ser de merte!
Das duas uma, ou se encontra uma forma alternativa de tourada ( que eu defendo) ou, a continuar com esta, os touros devem ser sempre de morte.

Cumprimentos
Francisco Bica
O (triste) espectáculo a que chamam tourada nem sequer devia existir!

Agora quanto aos touros de morte, até posso concordar que o pior que pode acontecer ao touro é não o matarem, pelas razões indicadas.

O que realmente me faz trepar pelas paredes em relação a barrancos é a indiferença que o nosso governo e as nossas autoridades demonstraram durante tanto tempo!

Se qualquer um de nós cometer uma infracção, das duas uma: ou paga uma multa ou vai preso, não é? E supostamente não devemos praticar acções que sejam contrárias à lei, verdade? Então porque é que em barrancos tudo se fez nas barbas das autoridades e ninguém teve t*****s para actuar?

Mas isto agora já não interessa nada, são uma excepção. Estão como querem! Só uma coisa me conforta: desde que deixaram de ser notícia os negócios baixaram e a afluência já não é tanta :lol: Agora o pessoal já pode ir para a praia sem ter que interromper as férias para ir ao fim do mundo dar apoio moral aos nuestros irmanos!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 21, 2004 9:50 pm

Realmente é verdade, pela lógica devia ficar feliz :D

Mas esta gente deve ter tido uma infância muito dura :lol:
Xino
Membro

terça set 21, 2004 10:05 pm

FBC Escreveu: Penso que uma tourada, nos moldes em que é feita, deveria ser sempre de morte, pois se é verdade que há atenuantes à dor durante a luta já não os há depois, e o touro fica uma noite inteira (por vezes mais) a agoniar com dores, agora sim, dores horríveis e febres altas. Isto é uma situação inadmissível e perpetuada por alguns que se dizem “defensores” dos animais.
Atenuantes à dor durante a luta????

Atenuantes para quem? Para o cavaleiro, não? De certeza não serão para o touro....

E as dores "horríveis" que sofre serão só depois da tourada? Parece-me que uma farpa a entrar pelo lombo dentro deve ser uma dor suportável, não haja dúvida!

Situação perpetuada pelos defensores dos animais? Não conheço nenhum, até ao momento, que seja contra os touros de morte e não o seja contra as touradas em geral....

Já agora, para mim "defensor" dos animais é aquele que os respeita, protege e luta para que vivam melhor (entre nós ou em estado selvagem, dependendo dos casos e da situação concreta); é só para esclarecer a minha, porque sei que existem posições mais soft e outras mais extremistas.... ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta set 22, 2004 2:14 am

Caro Xino
A atenuante à dor de que falo tem a ver com analgesicos naturais que o nosso corpo ( e dos animais) liberta durante uma luta de forma a diminuir o sofrimento. Este atenuante à dor funciona enquanto o corpo está quente e enquanto há luta (devido às descargas de adrenalina). Esta forma de combater a dor é tão forte que, durante uma luta, podemos não dar conta dos cortes que sofremos ou dos ossos que partimos. O pior vem depois quando o corpo arrefece as dores são horriveis. O mesmo acontece com o touro, o sofrimento mesmo a sério vem no estabulo quando espera toda a noite ( ou varios dias) a aguniar em febre.
Os ditos defensores dos animais, por norma não pensam, actuam em bando ( tipo Maria vai com as outras) e atacam onde podem e naquilo que é mais mediatico: andam a atacar os touros de morte quando os deviam defender.

Eu defendo o Touro Bravo e penso que a unica maneira de o manter é a tourada, no entanto sou de acordo que se pense numa forma de tourada menos cruel para o touro. Caso se continue com esta forma de tourada defendo, vivamente, que todos os touros, em todo o país, sejam de morte e penso que se os defensores dos animais não fossem hipocritas defenderiam o mesmo.

As pessoas não pensam verdadeiramente nos sentimentos e sofrimento dos animais, pensam é nos delas: são contra os touros de morte, porque são muito sensiveis e chocam-se com o espectaculo, mas depois quando o touro está a agoniar no curral já ninguem vê.

Do ponto de vista do touro a melhor tourada que existe em Portugal é a de Barrancos mas por hipocrisia é a mais atacada.

Cumprimentos
Francisco Bica
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 22, 2004 7:52 am

Eu sou 100% contra qualquer tipo de tourada.

Concordo que o touro sofre depois da lide....

Mas tambem sofre antes, o stress de estar preso, as dores quando lhe cortam os cornos, etc...

Independentemente de doer ou não ao touro ser espicaçado por causa da adrenalina (o que duvido), o espectaculo, em sim, em que um animal é espicaçado, contra sua vontade, dentro de um espaço reduzido de que não pode fugir é para mim degradante.
Choca-me que as pessoas batam palmas quando espetam provocando deliberadamente sofrimento a um ser vivo.

POr isso para mim era o fim imediato.

Tenho o direito a dar a minha opinião ou não?
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 22, 2004 10:09 am

lagutrop Escreveu: ...as dores quando lhe cortam os cornos, etc...
Olá

Bom, eu conheço é a dor de corno ;) , o corte de cornos doem tanto
como como os cascos dos cavalos quando são ferrados ou como nos doem as unhas quandos as cortamos.

...Eu sou 100% contra qualquer tipo de tourada...

...Tenho o direito a dar a minha opinião ou não?...
claro. com pensamentos alinhados os fóruns não têm razão de exisir.

Mas tenha em atenção, neste particular, quando der banho ao puto e deitar fora a àgua não despeje também o puto!

Sem tourada não hà razão de continuar a criar touros e o tempo vai levar à extinção desta e possívelmente de outras espécies que partilham o mesmo habitat, como já aqui foi explicado pelo Fang.
Um abraço
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quarta set 22, 2004 10:15 am

Gary esse arguemento é que não, daqui a pouco este pessoal começa a ficar confuso e já não sabe o que há-de dizer, aliás vê-se que já andam um cadito á nora :p .

Abraço,

Daniel
lagutrop
Membro Veterano

quarta set 22, 2004 1:07 pm

A minha opinão foi dada educadamente e é tão válida como a sua.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

quarta set 22, 2004 2:03 pm

lagutrop
Membro Veterano

quarta set 22, 2004 3:29 pm

Gostei.

Não sabia que as ovelhas davam aquele tipo de saltos mas... estamos sempre a aprender
Xino
Membro

quarta set 22, 2004 5:13 pm

FBC Escreveu:
Eu defendo o Touro Bravo e penso que a unica maneira de o manter é a tourada, no entanto sou de acordo que se pense numa forma de tourada menos cruel para o touro. Caso se continue com esta forma de tourada defendo, vivamente, que todos os touros, em todo o país, sejam de morte e penso que se os defensores dos animais não fossem hipocritas defenderiam o mesmo.

As pessoas não pensam verdadeiramente nos sentimentos e sofrimento dos animais, pensam é nos delas são contra os touros de morte, porque são muito sensiveis e chocam-se com o espectaculo, mas depois quando o touro está a agoniar no curral já ninguem vê.

Do ponto de vista do touro a melhor tourada que existe em Portugal é a de Barrancos mas por hipocrisia é a mais atacada.

Acho que é pretensioso da nossa (humanos) parte preservar determinado animal ou espécie só para nosso puro divertimento. Será que um touro bravo não pode ser preservado só por si, como espécie animal? Não pode, pura e simplesmente, viver no pasto? Porquê?

Por essa ordem de ideias não precisamos de outros animais, uma vez que não nos dão rendimento. Estou a pensar, por exemplo, no lobo. Para quê preservar o lobo, se ele não nos serve para nada e só dá prejuízo?
Para quê preservar o lince? E o tigre?

Acreditem que o argumento que mais me irrita é esse. Sem as touradas não havia touros! Por favor!

O que está aqui em causa é o lado preverso e desumano das pessoas, que sentem prazer em ver o sofrimento de outro ser. Não é muito diferente dos campos de prisioneiros onde são praticadas torturas a seres humanos só por prazer! (lembrem-se do recente caso do Iraque!)

Não me venham falar em tradição, festa, luz, etc! É um momento (não lhe chamo espectáculo porque, para mim, esta palavra tem um significado positivo) de tortura, pura e simples! Não vejo como podem ter prazer em ver um animal sofrer.

Seria melhor rebuscar as lutas de gladiadores, ao menos aí eram dois seres da mesma espécie que se combatiam. Gostava de saber qual a opinião dos aficionados acerca das arenas romanas, em que homens eram lançados às feras. Então? Era justo, e bonito, não?

Acreditem que o que menos me custa é a morte do touro na arena, até porque me recuso a ver um só segundo dessa atrocidade (tourada em geral, não a de morte); como já disse, isso é o melhor que lhe pode acontecer depois da tortura a que foi submetido. O que me faz confusão nas touradas de morte é o prazer sádico que alguém pode ter ao ver morrer um animal daquela maneira.
O_CLONE
Membro Júnior

quinta set 23, 2004 2:48 am

lagutrop Escreveu:
Tenho o direito a dar a minha opinião ou não?
Tem todo o direito de dar a sua opinião!

E até tem todo o direito de terminar 90% dos seus posts com uma mensagem deste género! Gosta assim tanto de dar esse ar de vitimazinha perseguida?

E quanto às dores nos cornos (do touro, claro), tanto quanto julgo saber, o que causa a dor é quando um sensor nervoso é estimulado/atingido. Alguém me sabe dizer se os cornos (dos touros, claro) têm terminações nervosas?
O_CLONE
Membro Júnior

quinta set 23, 2004 3:03 am

Xino Escreveu: Acreditem que o argumento que mais me irrita é esse. Sem as touradas não havia touros! Por favor!
Mas é que não havía mesmo!!

Procure noutro tópico lá para trás a intervenção do fang precisamente sobre isto. 'tá explicadinho e clarinho para militar.

Os exemplos que deu de lobos, linces, tigres são tudo de animais selvagens. O touro, sendo bravo, não é propriamente selvagem.

Mas para tirar todas as dúvidas, pergunte às únicas pessoas que criam touros bravos - os ganaderos - se o faríam na ausência de touradas ou de algo que viabilizasse economicamente a sua criação.

Repare, até pode dizer que não se rala com a extinção do touro.

E que até é preferível a extinção do touro à manutenção das touradas; pessoalmente não concordo, mas é um ponto de vista tão válido como outro.

Agora não tenha dúvidas que acabando as touradas e não havendo algo que as substituisse de forma a tornar economicamente viável a criação de touros bravos, esta raça extinguir-se-á num fósforo (eventualmente meia dúzia de exemplares num zoo ou algo de semelhante).

Pergunte aos ganaderos (os únicos que criam touros bravos) e depois diga-nos
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”