Gregos e Troianos - Maltratamos os animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta mar 15, 2002 10:50 am

Olá a todos!

Depois de ter visto o programa de ontem (5ª feira 15/3) fiquei sem dúvida a perceber (melhor) porque é que tantos animais são abandonados e porque é que continuamos um país do 3º mundo. :evil:

Para quem não viu o programa de ontem, existiam dois grupos, uns que dafirmavam que, no geral, os animais são maltratados em Portugal, e outro grupo que afirmava exactamente o contrário.
Cada grupo era composto por umas personalidades públicas e outra não conhecidas.

Infelizmente não consegui ver o programa todo, mas o que vi foi suficiente para me deixar com vontade de dar umas "bolachadas" nos senhores que diziam que somos todos uns santinhos...
sinceramente... as baboseiras que diziam... inacreditável!!! Mesmo confrontados com o facto de existirem milhares de animais abandonados, maltratados e desprezados, ainda diziam que isso "eram casos pontuais".

eles quase que partiram para agressões físicas. Algumas seriam bem merecidas face a certos disparates que foram ditos....:evil:
Então aquele senhor fadista... e mesmo aquele veterinário...

Se alguem viu o programa todo, podia dizer-me como é que acabou?

Saudações caninas para todos vós e para os vossos amiguinhos de 4 patas! ;)
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sexta mar 15, 2002 11:14 am

Achei bue da maus

Não gostei. devia ter tourada sé com eles a servir de touro
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 15, 2002 12:57 pm

Olá,

Sem duvida que foi um programa interessante, mas como sempre, marcado pelos ideias radicais e nao necessariamente as mais correctas.

Como acabou ? Acabou com uma discução entre o dono do circo Cardinali a dizer k como os animais tinham nascido em cativeiro nao tinham direito á liberdade .... e com o Joao Baiao abraçado ao Nuno Camara Pereia , como nao podia deixar de ser, ele tinha da acabar fazendo as pazes ! As percentagens 61% - sim, maltratamos os animais !

Mas, acho que foi um programa onde se debateu ideias interessantes, onde foram expostas as ideias principais, e onde, como disse, houve grande troca de palavras (algumas delas mais agressivas k outras) o k tornou ainda mais interessante !

So para verem um dos absurdos debatidos lá, certo senhor (nao sei quem) afirmou ."é um crime a castração !! nao temos o direito de retirar parte do corpo de um animal ..."
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 15, 2002 7:26 pm

Trata-se tão somente disso.

Tanto os defensores dos animais como so das touradas eram pessoas sem argumentos e capacidade de discurso.Gritaram muito e não disseram nada de jeito.

Se existisse uma pessoa com ca+pacidade de argumentação nos defensores dos animais mostrava a miserabilidade dos argumentos dos toureiro ou caçadores 8 Afinal aqueles gajos representavam o quê????????? )

Achei muita piada ao cavalheiro com o estudo sobre os lobos que impedem o desenvolvimento de uma auto estrada. Estou a ver os lobos com faixas e placas a impedir máquinas de terraplanagem.

De um lado um actor( !?) que tem uma loja de animais que não visita há muito tempo ( ...alguma razáo para ele estar ali ???) mais uma sra histérica a abanar papeis e um bando de balbuciantes visivelmente desconfortáveis.

Do outro um fadista com dificuldades de fala que deve ler o manual do Marialva e pensar que está num romance do Eça, um veterinário ( terá comprado o canudo ?) boçal que defende os interesses dos ganadeiros para quem trabalha e mais umas anedotas sem nome, incluindo um toureiro com inteligência inferior a uma galinha de angola.

Uma audiência ululante e uma apresentadora sem categoria completavam o quadro.

A única pessoa bem lá era o Victor Cardinalli. Afinal o que se passou foi mesmo um circo.

ALém de não dizerem nada de novo o próprio tema era confuso. Afinal falava-se de touros ou animais domésticos ? Mais valia fazerem uma emissão sobre touradas e outra sobre animais de companhia.

É só rir....
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 15, 2002 8:14 pm

Ah 'Ganda' Vasco :lol:
Não vi o programa, a não ser já mesmo no final. Na verdade, quando vi anunciar quem era o 'anfitrião' do lado dos 'defensores' do animais ( ou do SIM - Maltratamos os Animais) , não me senti com grande vontade para ver o programa. Antes o Macaco Adriano!
Mas, como não vi ( a não ser a tal parte final)... vou abster-me de comentar.
Ah... segundo me disseram, a pessoa que falou no crime da castração foi o abécula do Nuno da Câmera Pereira.
Bibi99
Registado: domingo jan 20, 2002 9:59 pm

sexta mar 15, 2002 8:35 pm

É verdade, de facto o programa superou todas as minhas expectativas no que toca ao entretenimento: palhaços, diversão, anedotas, enfim, nem tenho palavras.
Fiquei sinceramente desiludida, sempre pensei que se focassem outros pontos de discussão e não só tourada, caça e circo. Muito pouco se falou de outro tipo de maltratos, como por exemplo o que os nossos amiguinhos sofrem. Abordou-se muito superficilamente a questão, pois depressa alguém se lembrava de novo de falar das touradas.
Não achei que o SIM defendesse muito bem a sua posição, sobretudo o João Baião, que pendia mais para o lado do NÃO.
E a linguagem utilizada pelo veterinário? Parecia um poeta, mas um poeta daqueles que só escreve quando bebe e ninguém percebe nada do que ele diz.
E quando mostraram bem a farpa que espetam aos touros? Até o cavaleiro ficou engasgado sem saber como se defender? E o veterinário a tentar explicar que o sofrimento é um sentimento humano e que somos nós que extrapolamos os nossos sentimentos para os animais? Segundo ele, o touro sente a dor física, mas não tem qualquer tipo de sofrimento.
Também fiquei indiganada quando uma senhora do público defensora do sim diz não se incomodar com o facto de certos animais serem criados unica exclusivamente para fins económicos, o que a impressionava era a forma como morriam, mas a morte em si.
Houve várias descidas de nível e quase que cheram a "vias de facto" e isso teria sido o clímax de todo aquele espectáculo. O mais inteligente de todo o programa foi o Bull, o cão que estava a ssistir com o seu dono na primeira fila. Em plena entrevista ao seu dono ele decide virar o seu traseiro para as câmaras e esconder a cabeça debaixo da cadeira. E ainda dizem que os animais não sofrem?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 15, 2002 9:12 pm

PauloC Escreveu: Ah 'Ganda' Vasco :lol:
Não vi o programa, a não ser já mesmo no final. Na verdade, quando vi anunciar quem era o 'anfitrião' do lado dos 'defensores' do animais ( ou do SIM - Maltratamos os Animais) , não me senti com grande vontade para ver o programa. Antes o Macaco Adriano!
Mas, como não vi ( a não ser a tal parte final)... vou abster-me de comentar.
Ah... segundo me disseram, a pessoa que falou no crime da castração foi o abécula do Nuno da Câmera Pereira.
Tens razão Paulo, que distraído eu sou. O João Baião estava lá precisamente por causa do macaco Adriano.

Mas falando mais a sério, que vergonha. Algumas das pessoas que supostamente defendem os animais ( não todas) mostraram bem a razão de as coisas estarem tão mal.

Afinal não há coordenação nenhuma e não é a berrar ou a dizer que se é superior às macacadas dos defensores das touradas e outras "tradições" que se chega a algun lado. Arranjem pessoas que saibam falar e que defendam com clareza e de forma incisiva os valores humanistas ( esta foi á bloco de esquerda...).

Ou uma arara treinada...

Que saudades do Jorge Antunes. Ele é que faria uma coisa gira com esta salganhada...
DaisySoares
Membro Júnior
Registado: quarta dez 26, 2001 12:47 pm

sexta mar 15, 2002 9:35 pm

Olá!

Concordo com o Vasco!
Embora eu só tenha visto a primeira parte ( e chegou para perceber
"o que se estava a passar") fiquei com uma impressão bastante negativa.
Em primeiro lugar, aquela apresentadora que interrompia uma "conversa" para dizer que iriam fazer um breve intervalo ou que nós poderíamos sempre mandar a nossa opinião via SMS.... e depois a maneira como o tema foi abordado; não cheguei bem a perceber porque tanto falavam da matança do porco como do abandono dos nossos grandes AMIGOS...........
Penso que a única pessoa com uma opinião mesmo fixa foi a Presidente da União Zoófila, mas, "coitada", nem a deixaram falar!

Enfim e resumidamente, foi uma guerra entre Gregos e Troianos!

Um braço
Margarida
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

sexta mar 15, 2002 9:36 pm

Por acaso também vi o programa e ía justamente escrever aqui no fórum quando reparei que a Mindbullet já tinha escrito! :)
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sábado mar 16, 2002 9:34 am

biba!
é assim: enquanto dermos audiências a estes pimbalhões :evil: :evil: :evil: (Baião, Júlia....) não teremos outra hipotese q não ouvir tratar de assuntos com interesse da forma que vimos na 5ª.
E não se esqueçam q estes mesmo individuos ganham com os nossos impostos, diz-se q no caso da Júlia 5MC/mês :x :x :x

Saudações
Gil
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo mar 17, 2002 7:03 pm

ola a todos!
Eu nao vi o debate mas decerteza deve ter sido um completo "circo".
João Baiao??sabe la ele deste assunto...ele é um grande palhaço bimbo
Na minha opiniao este debate devia ser entre pessoas superiores ás pessoas que participaram nele!
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

segunda mar 18, 2002 11:06 am

Olá! :)
Bom, estou a ver que de interessante não perdi nada... só uma ida ao "circo".

Obrigado pelas vossas respostas.

Por acaso também vi o programa e ía justamente escrever aqui no fórum quando reparei que a Mindbullet já tinha escrito!
Anokas, é o mindbullet. ;)

Saudações para todos! 8)
quimsamelo
Registado: quarta jan 23, 2002 2:23 pm

segunda mar 18, 2002 12:31 pm

Olá :!:

Por acaso vi o programa todo. Tive pena que o assunto principal a ser debatido fosse a tourada. :cry:
No entanto não concordo que o programa fosse um autêntico circo ou uma grande tourada. :roll:
Houve intervenções com algum interesse. Denunciaram-se assuntos importantes como o caso dos combates clandestinos de cães, o abandono de cães e gatos, as condições degradantes em que certos animais, para fins comerciais, são criados, etc.
O assunto da crueldade com os animais é bastante importante. Pena que não tenha sido bem conduzido. Mas, no meu ver, o que é necessário é trazer a lume os maus tratos que os animais, de companhia e não só, sofrem no nosso país e debate-los em publico.
Na minha opinião havia pessoas (convidados) que só serviam para destabilizar o debate, como por exemplo o "caçador" a dizer que a regra geral dos caçadores nunca abandonava os seus cães (todos nós sabemos que não é verdade, infelizmente), o "fadista" só teve intervenções infelizes (não disse uma para a caixa), o João Baião disse algumas coisas com interesse, mas no final entrou em contradição, quando lhe falaram da "sua" loja de animais, a Srª que estava do lado direito dele (não sei o nome) por muita boas intenções que tivesse só sabia berrar, o "veterinário" deu-me a ideia que só percebe de touros e mesmo assim na perspectiva dele, o toureiro não disse "nada". Na minha opinião salvaram-se a presidente da união zoofila e o Sr. do seu lado esquerdo (também não sei o nome).
No publico gostei, das intervenções da biologa e claro do American Staffordshire Terrier (e não um Pitt Bull).
No meu ponto de vista o debate teve saldo positivo, no sentido de trazer a publico estes problemas... :roll:

Cumprimentos a todos os amigos dos animais :lol:
ana888
Membro Júnior
Registado: sexta dez 14, 2001 6:45 pm

terça mar 19, 2002 11:22 pm

Nasci em África... e tenho vergonha de ser portuguesa! Odeio circos e touradas e todas as palhaçadas que vou assistindo por aqui! Estou exauta deste "faz de conta"... sem fazerem nada, os defensores dos nossos amigos, estão sem argumentos, presumo que a sensibilidade tolde o descernimento!... Que a fraqueza e impotência esfriem a luta nos momentos cruciais em que alguém os ouve..., mas isto!!! Estou cada vez mais desiludida, e acredito cada vez mais que luta neste país vai em frente com acções radicais, chocantes, o que quer que seja desde que faça parar o mundo, ... as palavras, essas, já as levou o vento... e continua tudo na mesma! .... de vez em quando, em cada geração vai aparecendo mais algum "sofredor", como a Sandrara, que está desesperada ao tentar apanhar pelos "cornos", uma situação complicada no Canil da Aroeira! No fundo, no fundo, ...quem quer saber???
Responder

Voltar para “Cães”