casadotrevo Escreveu:
Este fim-de-semana aconteceu-me uma, que se não fosse o susto, até seria engraçada.
Eu uso um desparasitante de largo espectro, para os cães adultos, que é tipo genérico, em pó, e onde cada colher de medida dá para um cão de 30 kilos.
No Sábado, fui intrepelado pela minha vizinha de pá na mão. Na pá estavam dejectos de um dos canitos dela cheios de lombrigas. Queria saber a minha opinião.
Facultei-lhe o frasco do desparasitante e disse-lhe:
"A vizinha vai diluir uma colher rasa em 30ml de água, depois com uma seringa, tira 3 ml para cada cão e dá-lhe à boca" (cada cão dela tem aproximadamente 2,5-3kg, são o chamado caniche de rua).
E fiquei descansado.
Passado umas horas, veio o meu vizinho chamar-me a gritar que os cães estavam a passar mal.
Quando lá cheguei estavam com convulsões, acabaram por ficar todos bem, mas que o susto foi grande foi.
O que aconteceu, foi que a Srª. resolveu dar o pó directamente da colher, à boca dos canitos, a olho. Eu não imagino a dose que deu a cada um, mas estou cá desconfiado (pelo nivel do frasco) que foi uma colher. Dez doses acima do aconselhável para um cão deste tamanho.
Agora pergunto, isto aconteceu com uma pessoa que eu conheço, e à qual dei instruções cara-a-cara, o que pode acontecer com os conselhos dados aqui ?
Ainda se admiram, que o pessoal mande para o vet ?
Pois é Diamantino. Por essas e por outras é que sou eu mesmo a faze-lo, quando tenho tempo... Como diria o meu avô: "O que não falta é gente do Avenal, ouvem bem mas percebem mal".
