Finalmente percebi o porquê dos Vets mandarem as pessoas lá ir fazer coisas que podem fazer em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta set 23, 2004 1:47 pm

PauloC Escreveu: Bem...quando existe gente que acha que os supositórios receitados à criança para a dor de ouvidos deve ser aplicado NOS OUVIDOS, ou que o shampo quitoso para matar piolhos é para dar à criança às colheres, acho que tudo é possível :roll:
:o :o :o :o

Essa não sabia
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta set 23, 2004 2:01 pm

Faz-me lembrar aquela anedota do aldeão que vai pela primeira vez ao médico...

-Pronto, agora vou-lhe receitar uns supositórios e vai ver que isso passa num instante.
-Xupogitórios? E cumo é que ixo xe toma? É cum água?
-Não, têm de introduzidos no orifício rectal.
-Onde???
-Ó amigo, no recto!
-No quê?
-No ânus!
-Num perxebo...
-Ó homem meta-o no c*!!!
-Ó Xenhor Doutor também num é prexiso jangar-xe!
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta set 23, 2004 2:25 pm

Pois casadotrevo a sua intenção foi boa, mas temos sempre que ter muito cuidado quando damos este tipo de "ajudas" a quem quer que seja!

A facilidade com que as pessoas tentam resolver elas os problemas á sua maneira sem prestarem atenção ao que lhes é dito é Formidável! E foi consigo, mas com certeza que se fosse o vet a lhe receitar e lhe explicar, quase de certeza ela fazia o mesmo! Pobres bichos!! Bem pelo menos devem ter ficado sem bichos até morrerem não ;) Faço ideia esses nem os bichos os comem um dia que morram e sejam enterrados! :o

Mas há com cada uma!
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta set 23, 2004 8:29 pm

Se nós somos um povo que se auto-medica, não seria de estranhar estas barbaridades------ :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 23, 2004 8:31 pm

Estas coisas davam belas andotas se ñ fossem tão a sério.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 23, 2004 9:31 pm

casadotrevo Escreveu: Este fim-de-semana aconteceu-me uma, que se não fosse o susto, até seria engraçada.
Eu uso um desparasitante de largo espectro, para os cães adultos, que é tipo genérico, em pó, e onde cada colher de medida dá para um cão de 30 kilos.
No Sábado, fui intrepelado pela minha vizinha de pá na mão. Na pá estavam dejectos de um dos canitos dela cheios de lombrigas. Queria saber a minha opinião.
Facultei-lhe o frasco do desparasitante e disse-lhe:
"A vizinha vai diluir uma colher rasa em 30ml de água, depois com uma seringa, tira 3 ml para cada cão e dá-lhe à boca" (cada cão dela tem aproximadamente 2,5-3kg, são o chamado caniche de rua).
E fiquei descansado.
Passado umas horas, veio o meu vizinho chamar-me a gritar que os cães estavam a passar mal.
Quando lá cheguei estavam com convulsões, acabaram por ficar todos bem, mas que o susto foi grande foi.
O que aconteceu, foi que a Srª. resolveu dar o pó directamente da colher, à boca dos canitos, a olho. Eu não imagino a dose que deu a cada um, mas estou cá desconfiado (pelo nivel do frasco) que foi uma colher. Dez doses acima do aconselhável para um cão deste tamanho.
Agora pergunto, isto aconteceu com uma pessoa que eu conheço, e à qual dei instruções cara-a-cara, o que pode acontecer com os conselhos dados aqui ?
Ainda se admiram, que o pessoal mande para o vet ?
Pois é Diamantino. Por essas e por outras é que sou eu mesmo a faze-lo, quando tenho tempo... Como diria o meu avô: "O que não falta é gente do Avenal, ouvem bem mas percebem mal". ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”